Andorra 2010

Dia 14 de Fev também sigo para Pas de La Casa. Muita neve Silver??

Digam-me uma coisa (1ª vez em Andorra) compra-se lá material relativamente mais barato que cá? Queria lá comprar um oculos à maneira...de sol ou de ski ainda não sei...
Quando lá estava, a neve estava bem boa. E em boa qualidade. Daqui a uns 20 dias é difícil dizer.

Quanto ao material, em Andorra é tudo um bocado mais barato, já foi mais, mas ainda se fazem bons negócios, e agora está tudo em saldos.

Mesmo para material de "ski" podes comprar em Pas de la Casa que tens muita oferta, arrisco quase a dizer que tens mais que em Andorra la Vella.

Não compensa de maneira nenhuma comprar material de ski cá em vez de lá. Lá é bem mais barato;)

Como já foi dito, ficar em Andorra La Vella para ir esquiar é grande seca... O ideal é mesmo ficar num Hotel que tenha um teleférico directo à porta, ou daqueles em que a pista passa à porta do Hotel[:D]

SilverArrow em que Hotel ficaste? Também vou todos os anos, e este ano queria ir para Pas de la Casa, e sendo esse hotel a 20m das pistas... Era o Font D'argent de Pas?

E o que me tens a dizer do Hotel? Tenho ficado sempre ou no Font D'argent de Canillo, ou no Princesa Parc em Vallnord, e são hotéis óptimos.
Fiquei no Hotel Sporting.

O Hotel está velhote (e é apenas 3 estrelas), mas serve perfeitamente para o que é, e sempre é mais simpático que apartamentos velhos.
Apartamentos bons e recentes ficam tão caros como Hotel.

%'s ao certo não sei. Aconselho-te, se este é o 1º ano que vais, a não comprar já este ano material. 1º experimenta, vê se gostas e se achas que lá vais voltar. Se decidires voltar, aí sim, compra material, porque pelo preço de 2 ou 3 alugueres de material durante uma semana, compras skis, botas e batons (nada topo de gama, evidente) de qualidade bastante boa. Eu faço Snowboard, e em 3 anos que não paguei aluguer de material paguei a prancha, botas e vestuário (algum comprado lá, outro no eBay).

Quanto a estares em apartamento, tudo bem, desde que não tenhas que cozinhar. Isto porque uma das coisas a que dou mais valor é de chegar ao Hotel depois de um dia fudi#$ a nível físico e ir ao jacuzzi, tomar um banho e ter o jantar feito e com grande variedade (vens esfomeado das pistas)[;)]

Outro ponto importante, nas pistas não almoças por menos de 10€. Ainda por cima, as comidas nas pistas têm um alto teor em gordura, não me perguntes porquê. Se quiseres poupar algum aí leva sandes ou outra coisa qualquer para te safares durante o dia. Eu fazia-as sempre ao pequeno almoço (hotel) :P

Aulas como já foi dito, é imprescindível para quem vai começar.[;)]
Por acaso algo que não recomendo é comprar prancha ou skies.

1º Pq o investimento inicial é grande.
2º Pq passados 2 ou 3 anos estão a ficar desactualizados (mais no caso do ski!)
3º Pq depois tens de andar com eles atrás de Portugal e cheio de cuidado por lá

Eu tenho equipamento todo, menos a prancha. Porque escuso de andar a carregar o trambolho para todo o lado. Chego lá, alugo a prancha, curto 5 dias, todos os dias a deixo na loja que fica a caminho do hotel, eles limpam e arrumam o material, e no dia seguinte vou lá buscar e atiro-me para as pistas.

Por acaso algo que não recomendo é comprar prancha ou skies.

1º Pq o investimento inicial é grande.
2º Pq passados 2 ou 3 anos estão a ficar desactualizados (mais no caso do ski!)
3º Pq depois tens de andar com eles atrás de Portugal e cheio de cuidado por lá

Eu tenho equipamento todo, menos a prancha. Porque escuso de andar a carregar o trambolho para todo o lado. Chego lá, alugo a prancha, curto 5 dias, todos os dias a deixo na loja que fica a caminho do hotel, eles limpam e arrumam o material, e no dia seguinte vou lá buscar e atiro-me para as pistas.

Sim, tambem penso assim, e mais vivo aqui...

(mas eu tenho preço especial de 0 € ao alugar [kiss])

Estive hoje precisamente nas webcam a ver o estado daquilo e está show! Vamos lá ver é se pôem bons dias nessa semana...

Eu e o meu grupo (6) não conseguimos diligenciar transporte proprio ...vamos de autocarro. Vai ser muito secante mas enfim, foi tudo organizado há coisa de 4 ou 5 dias atrás...foi de pancada![:D]

530i azul escura? ok...escrevo AMGfan was here...

Decathlon também tenho de lá ir...preciso apenas de umas boas luvas e um uma camisa de 1ª camada...e tá feito.

Xiii que grande seca que vais apanhar! já o fiz uma vez e jurei pra nunca mais... [:D]

O meu grupo (18) vai todo de carro... gasolina a dividir por todos não fica caro e compensa largamente, até para termos mobilidade lá caso queiramos ir a algum lado.

3 semanas e estamos lá [:cool:]

Sem dúvida que, se se puder levar carro e este for económico, é muito melhor. Eu costumo ir num "misto oriental com motor PSA", reprogramado, 4 pessoas no carro, ir e vir 45€ a cada um.. Ou seja, em gasóleo são 180€ para ir e vir, com o carro carregado e pranchas no tejadilho (que destroem muito a média de consumos) a uma velocidade média total de cerca de 130km/h[;)]

A viagem de ida é sempre a andar, conduzo o caminho todo sem qualquer cansaço. A vinda é que é muito complicada.:sh) Está tudo cansado, é preciso trocar de condutor muitas vezes e ter muito juízo, pois pode ser extremamente perigoso.

Dia 11 de Janeiro GrandValira estava assim:

panopeq.jpg

Para mim o ano passado ate a esta data foi melhor, havia mais neve...

Mas isto ainda nao acabou, ainda falta uns meses e so no final é que se faz prognosticos [:D][:)]

O pessoal que foi no Natal esteve um pouco a rasca sem neve. E depois os do fim do ano apanharam uns nevões chatos e alguma chuva que estragou tudo. No começo de 2010 é que ficou tudo impecável.

Estou com uma grande expectativa com a neve este ano. Tudo indica que será um grande ano de ski, mas nas ferias da neve nunca se sabe...

Por mim ia já hoje! [:D]

Pessoal, alguem conhece outras casas para comprar roupa/material para a neve?

Fui a Alfragide à Dechatlon e está tudo demasiado escolhido...:sh)

Pessoal, alguem conhece outras casas para comprar roupa/material para a neve?

Fui a Alfragide à Dechatlon e está tudo demasiado escolhido...:sh)

Há ou havia uma loja porreira da HH no Campera. Tinha coisas boas e em conta mas não vou lá ha que tempos. Em Alfragide a Dechatlon esta mesmo nas lonas de material da neve.

A Sport Zone também tem algumas coisas.

Há uns meses atrás decidimos(2 casais) ir a Paris na semana antes do carnaval.

Depois pensámos em ir antes à neve 2 ou 3 dias[:cool:]. Pensámos em La Covatilla, perto de Salamanca. Nunca ninguém esquiou.

Decidimos antes Sierra Nevada porque teria neve decerteza e seria mais fixe.[br:)]

Partimos amanhã à noite para Vallnord - Andorra.[:)]

Depois contarei a experiência...[kiss]

Amanha mais uma estancia nos Alpes franceses: Avoriaz! Dizem ser muito boa, pena o tempo nao ser o melhor! Mas pode haver surpresa e chegar la e ter o ceu azul!!

[:cool:]

Andorra 2011!

Andorra 2011!

Pois é pessoal, este ano vou pela 1ª vez a Andorra, experimentar a neve.

Li as opiniões e conselhos deste tópico que se mostram bastante sensatas. Vou ficar em Andorra La Vella, mais propriamente em Escaldes-Engordany. Vamos ver como vão ser as viagens até às entradas para a estância, que prevejo ser em Encamp e subir pelo funicamp (é assim que se chama).
Vamos pagar 13€ por noite, por pessoa, numa pensão, Vai ser mesmo apenas para dormir.

Quem já lá foi este ano ou pensa ir?

Pois é pessoal, este ano vou pela 1ª vez a Andorra, experimentar a neve.

Li as opiniões e conselhos deste tópico que se mostram bastante sensatas. Vou ficar em Andorra La Vella, mais propriamente em Escaldes-Engordany. Vamos ver como vão ser as viagens até às entradas para a estância, que prevejo ser em Encamp e subir pelo funicamp (é assim que se chama).
Vamos pagar 13€ por noite, por pessoa, numa pensão, Vai ser mesmo apenas para dormir.

Quem já lá foi este ano ou pensa ir?

Este ano vou para a Serra Nevada.

Eu já fiz isso e de ficar em Andorra e subir todos os dias para Soldeu. Fica muito mais em conta mas é uma seca todos os dias ter de pegar no carro.

Posso dizer-te que hoje caiu uma nevada daquelas... Coisa que este ano ainda nao tinha acontecido...

Amanha seguramente ainda vai cair mais um pouco de neve... se nao chover estará espetacular para o carnaval!!!!!

13€ por noite por pessoa, pelo preço será impossivel arranjar mais barato, onde é mesmo isso?? Em que datas planeias viajar?

E realmente o melhor a fazer é apanhares os "ovos" em encamp, no funicular... se nao fores cedo, prepara-te para sofrer para encontrar lugar para estacionar...

Voltar
Superior