André Ventura VS Ferro Rodrigues

No mesmo debate, uma deputada Mortágua do BE usou na sua intervenção a palavra "vergonha". Porém não foi advertida de qq modo pela 2.ª figura do Estado Português...

Fonte: Noticiário da tsf, ontem cerca das 17h00.

O Ferro está no ataque para se precaver de possíveis coisas futuras.
Não é palavra vergonha que o preocupa, o gajo anda é com medo da castração de pedófilos!

Tendo em conta que há parlamentos onde os deputados andam à porrada uns com os outros, acho que o gajo do Chega tem sido bastante contido e respeitador.
Na medida em que têm imunidade parlamentar, acho estranho não andarem à pancada mais vezes.
No mesmo debate, uma deputada Mortágua do BE usou na sua intervenção a palavra "vergonha". Porém não foi advertida de qq modo pela 2.ª figura do Estado Português...

Fonte: Noticiário da tsf, ontem cerca das 17h00.
Por acaso vinha falar desse pormenor.Falta saber é: Quantas vezes, cada um já usou a expressão. E sobretudo em que contexto.
Se é uma vergonha ser repreendido por usar uma expressão, devia ser vergonhoso usar essa mesma expressão vezes sem conta.

Bem, supostamente o Ventura em 8 intervenções já disse vergonha ou vergonhoso 22 vezes. [:D]
Porque será ?

Os politicos do costume estavam muito mal habituados.....

Fazem ***** atrás de ***** e depois ficam chocados com o gajo que fundou o partido na primavera deste ano dizer as VERDADES !

Porque será ?

Fazem ***** atrás de ***** e depois ficam chocados com o gajo que fundou o partido na primavera deste ano dizer as VERDADES !

Se ao menos tivessem um pingo de vergonha na cara. :sh)

Porque será ?

O problema é que por mais verdades que ele diga, na verdade ele está lá a espera do tacho, e das duas uma, ou consegue arranjar o tacho e fica calado que nem um rato ou entao vai continuar a dizer mais algumas verdades que pouca ou nenhuma influencia terao até que alguém o ponha para canto.

O problema é que por mais verdades que ele diga, na verdade ele está lá a espera do tacho, e das duas uma, ou consegue arranjar o tacho e fica calado que nem um rato ou entao vai continuar a dizer mais algumas verdades que pouca ou nenhuma influencia terao até que alguém o ponha para canto.
Não sei, a seu tempo saberemos se for caso disso. Até lá, não podemos apontar o dedo nesse sentido.

E os politicos que se preparem, pelo andar da carruagem o Chega vai ter bem mais deputados nas proximas eleições.

Bem, supostamente o Ventura em 8 intervenções já disse vergonha ou vergonhoso 22 vezes. [:D]

Ele usa um discurso facilitista e populista.

Quando ha uma elevada percentagem da população com uma percepção reduzida da realidade em que a preocupação com os benficas e as casas dos segredos desta vida lhes ocupam a maior parte do tempo dos seus dias, até umas carvalhadas literais lhe soavam bem e atrairiam palmas e votos.

A actual classe politica só está a colher a falta de educação que cultivou e continua a cultivar no povo

Eu considero o AV um oportunista que usa um discurso populista para se agarrar ao tacho.

Mas... neste caso ele tem razão. As situações que ele descreveu deveriam mesmo ser uma vergonha para a classe política.

Quanto à reprimenda do Ferro: foi lamentável, ele não tem nada que criticar o uso excessivo da palavra "vergonha", principalmente quando é bem aplicada.

Ele usa um discurso facilitista e populista.

Quando ha uma elevada percentagem da população com uma percepção reduzida da realidade em que a preocupação com os benficas e as casas dos segredos desta vida lhes ocupam a maior parte do tempo dos seus dias, até umas carvalhadas literais lhe soavam bem e atrairiam palmas e votos.

A actual classe politica só está a colher a falta de educação que cultivou e continua a cultivar no povo
Pois, eu diria , pelo contrário, que quem aplaude o Chega / AV , é quem está farto de trabalhar para sustentar esta corja, seja os politicos seja os parasitas da sociedade.

Aquilo a que tu chamas de discurso facilitista e populista, eu sem querer contrariar-te, porque é verdade, mas apetece-me mais dizer que neste momento este discurso fazia falta na assembleia.

Back