Android Auto Wifi

Master7

Active member
Boas tardes , venho solicitar a vossa ajuda, penso que nao existe um topico sobre isto , porque pesquisei e nao encontrei.
O meu carro tem AA mas nao tem Wifi , andei à procura de um adaptador wifi , mas dos dois que testei basta ter dois dias o carro parado e fico sem bateria, tambem foram daqueles de 20/30€ .
Alguem me consegue sugerir uma coisa em condiçoes .
Vi o AAWireless mas dizem que vai sair uma nova versao e nao queria muito investir na antiga , ou seja ando à procura de um concorrente mais recente.

pelo que entendo, gasta-te a bateria do carro, é isso?!
o teu rádio não permite configurar o método de operação do usb?
ou seja, desativar a função de carga?! assim só funciona quando o rádio está ligado
há rádios android que permitem isso

Boas tardes , venho solicitar a vossa ajuda, penso que nao existe um topico sobre isto , porque pesquisei e nao encontrei.
O meu carro tem AA mas nao tem Wifi , andei à procura de um adaptador wifi , mas dos dois que testei basta ter dois dias o carro parado e fico sem bateria, tambem foram daqueles de 20/30€ .
Alguem me consegue sugerir uma coisa em condiçoes .
Vi o AAWireless mas dizem que vai sair uma nova versao e nao queria muito investir na antiga , ou seja ando à procura de um concorrente mais recente.

Ficas sem bateria de 12V? A porta USB onde ligas o adaptador está sempre ligada? Eu tenho um desses há bastante tempo e funciona perfeitamente, tranco o carro e a porta USB desliga, não tira bateria nenhuma.

Não é o cúmulo da elegância, mas ...
S5d5da5ade9d14ebc9774affa409dc8c0b.jpg

(e.g. https://pt.aliexpress.com/item/1005005988690195.html -
EDIT: mau exemplo, ver abaixo, tem de passar dados)

Última edição:
pelo que entendo, gasta-te a bateria do carro, é isso?!
o teu rádio não permite configurar o método de operação do usb?
ou seja, desativar a função de carga?! assim só funciona quando o rádio está ligado
há rádios android que permitem isso

é assim , o aparelho nao fica ligado , pelo menos não se conecta, mas penso que deve ter um consumo em stand-by elevado , e eu faço muitos poucos km diariamente, 5km de manha e 5km ao final do dia em nacional.
Ou seja chego ao fim de semana basta estar os dois dias parados que já nao pega na segunda . Acredito que se fizesse viagens maiores diariamente nao teria esse problema porque a bateria restablecia e tenho uma bateria de 70ah e 760A AGM

Atenção que esse não deve dar que só passa energia e não dados, que são precisos para AA. Há uns que fazem isso mas são ligeiramente mais caros.

Tens toda a razão, estava a esquecer-me dessa parte, só me lembrei da energia.

Peço desculpa, estou habituado à tomada que uso no carro se desligar com as luzes etc. uns minutos depois de desligar a ignição. Tenho daqueles interruptores USB mas para outras coisas.

Atenção que o AAW tem alguns problemas com os telemóveis da Xiaomi com Android anterior ao 14 (a confirmar se estarão resolvidos com o android 14). Tirando isso, diria que é a melhor opção e seria a minha escolha.

Sobre o consumo de bateria em standby do AAWireless tirado das FAQs:

My car never turns off the power, will this drain my battery?

The power consumption of AAWireless is between 90mA and 330mA. Unless you leave it in the car without starting the car for well over 2 weeks, this should not be a problem

Atenção que o AAW tem alguns problemas com os telemóveis da Xiaomi com Android anterior ao 14 (a confirmar se estarão resolvidos com o android 14). Tirando isso, diria que é a melhor opção e seria a minha escolha.

Eu encomendei o AAwireless, e tive alguns problemas com o Redmi 10, no emparelhamento com o carro, andei algum tempo com o apoio tecnico a fazer vários testes e como era problema do aparelho trocaram-me por outro.
Entretanto troquei de telemóvel (Redmi Note 12), com o android 14 e com a atualização para o HyperOS, versão 1.0.2.0.UMGEUXM e o dongle tem funcionado bem. Desligo da porta USB, quando não necessito do AA e quando o ligo novamente, volta a emparelhar ao fim de uns minutos.

Ponto menos positivo, o consumo de bateria do telemóvel, para ter as informações de trânsito em tempo real, tenho de ligar os dados móveis e a localização e só por isso, o consumo aumenta significativamente.
Para percursos dentro da cidade ou percurso curtos, o AAwireless funciona bem, mas para percursos mais longos é aconselhável utilizar o Android Auto por cabo.

Última edição:
Eu encomendei o AAwireless, e tive alguns problemas com o Redmi 10, no emparelhamento com o carro, andei algum tempo com o apoio tecnico a fazer vários testes e como era problema do aparelho trocaram-me por outro.
Entretanto troquei de telemóvel (Redmi Note 12) e o dongle funciona bem. Desligo da porta USB, quando não necessito do AA e quando o ligo novamente, volta a emparelhar ao fim de uns minutos.

Ponto menos positivo, o consumo de bateria do telemóvel, para ter as informações de trânsito em tempo real, tenho de ligar os dados móveis e a localização e só por isso, o consumo aumenta significativamente.
Para percursos dentro da cidade ou percurso curtos, o AAwireless funciona bem, mas para percursos mais longos é aconselhável utilizar o Android Auto por cabo.

Do que eu testei de outra marca é +/- 10% por hora ligado

Voltar
Superior