Android: software e relacionados

Macavenco

New member
Bem, procurei um tópico sobre o sistema da google para colocar a minha questão mas se calhar não procurei bem. Se já houver juntem o tópico lá, sff.

A minha questão é que aplicação para o youtube usam que permita ficar a ouvir mesmo com o ecran desligado (telefone bloqueado), ou em alternativa, permita estar a mexer noutras aplicações enquanto a música do youtube continua a tocar/ouvir-se.

Isto porque a que tenho (acho que é a oficial da Google) pára assim que se muda de aplicação.

Isto se for possível. Será que existe alguma limitação legal para isso acontecer?

Obrigado desde já.

A primeira opção acho que é o vanced:

https://youtubevanced.com/

Não tenho feedback, uso o Spotify do corsário...

Uso precisamente essa. Vantagens: corta a publicidade, permite ouvir com o ecran apagado, depois dá para afinar aquilo mais um bocado. Permite passar a frente partes do video que tem publicidade, ou irrelevantes para o video em questão (genéricos, por exemplo). Essas partes dá para colocar a passar automaticamente a frente, ou perguntar se queres passar a frente, ou dar normalmente. Tenho no meu a perguntar sempre.

Desvantagens: Não permite mandar os videos para a chromecast, mas permite enviar para a box da vodafone! aí, a publicidade aparece sempre.

Os próprios SO dos telemóveis também poderão fazer, por exemplo com dupla janela, ou janela flutuante, mas ecran desligado penso que não dá.

Já agora alguém conhece uma boa app para monitorizar acessos de cada app?

Isto é, sabemos as permissões que cada app tem, por exemplo à câmara, localização, etc. Existe algo que consiga manter o histórico, por exemplo, de quais apps acedem à localização e quando?

Bom dia. Tenho um familiar que tinha um telemóvel huawei (sem acesso às apps google). Entretanto, mudou para Samsung e queria transferir as apps, sem ter que instalar tudo novamente.
O mais importante de tudo até era mesmo conseguir migrar o whatasapp, para não perder as mensagens anteriores.
Já vi vários tutoriais mas ainda não consegui resolver porque, por norma, os artigos antigos e as coisas já não funcionam.
Outros dizem para instalar em ambos os telemóveis a app "x" mas depois na store da huawei essa app não existe, etc.
Outros dizem para fazer backup para o google drive, mas como no huawei não permite configurar uma conta google, quando vou à opção de "Cópia de Segurança" ele mostra logo a mensagem de que está a fazer mas não diz para onde nem dá a possibilidade de escolher (já vi no explorador de ficheiros uma pasta whatsapp com subpasta backups, mas depois pelo tamanho dos ficheiros, acho muito pequeno e para além disso são ficheiros encripados e da própria huawei, que o samsung depois não consegue abrir).

Alguém já passou pelo mesmo?
Obrigado, desde já pela ajuda.​

(RESOLVIDO)

Last edited:
Back