Angola e Luanda, como estão?

LnxSlck

New member
Boas, tenho visto algumas ofertas de emprego para Luanda, gostaria de perguntar a quem já lá esteve, algumas coisas:

O que é preciso para a viagem?

Passaporte (o que é preciso para o tirar, e qt tempo demora)?

Vacinas (o que é preciso tirar e onde as tirar)?

Como está a situação em Luanda? Estável, segura ?

Aconselham a ir para lá ou não? Pelo que tenho visto pagam 2 a 3 vezes mais que cá em Portugal, mas o grande entrave, acaba por ser a situação política e instável que esse país atravessa, também alguma retaliação contra os brancos, estrangeiros que na ideia de alguns angolanos, enriquecem enquanto os locais continuam a passar fome...

O que têm a dizer disto tudo?

Como é obvio necessitas de passaporte e é necessário solicitar junto da Embaixada de Angola um visto de entrada no país, um processo bastante burocrático, demorado e caro.

Necessitas de tomar vacinas(pelo menos a da febre amarela), e tens que fazer a profilaxia da malária(comprimidos), para tal, é necessário marcar uma consulta do viajante http://www.lxjovem.pt/?id_tema=704

Atenção ao salário, o custo de vida em Angola é bem mais alto que cá, tens que fazer muito bem as contas.

Eu não troco a vida tranquila da Europa(1º Mundo), por uma vida em constante sobresalto (principalmente Luanda) no 3º Mundo.

Se necessitares de cuidados médicos além do básico, tens que ser evacuado para a Africa do Sul, com os custos enerentes.

Pensa bem, que aquilo não é um mar de rosas [;)]

Obrigado por tudo, eu sei que aquilo não é como Portugal, mas o salário e as condições são bastante apelativas

O dinheiro não é tudo na vida [;)]

Pensa muito, muito, muito bem antes de tomar uma decisão, o melhor era fazeres uma visita a Angola, tipo 15 dias só teres uma ideia, se fosse Londres era fácil, mas uma viagem a Angola custa uma pequena fortuna.

O dinheiro não é tudo na vida [;)]

Pensa muito, muito, muito bem antes de tomar uma decisão, o melhor era fazeres uma visita a Angola, tipo 15 dias só teres uma ideia, se fosse Londres era fácil, mas uma viagem a Angola custa uma pequena fortuna.

Lá isso é verdade, o panorama já imagino como seja, gostaria era de opiniões de pessoas que lá estivessem ou que estejam lá, para ver como a situação corre para nós (brancos, estrangeiros, portugueses).

Mas se for é mesmo para ficar, pelo menos 1 mês

Conheo 2 pessoas que foram para lá. Uma aguentou 3 meses, outra 4. Insegurança e assaltos são uma constante, racisto é demais, etc.

Um deles chegou a ser assaltado 2 vezes.

Sei que em moçambique não há grandes problemas,conheço 2 pessoas que já lá estão há uns anos e nunca tiveram problemas para alem de um vidro do carro partido para levarem umas roupas...

Dinheiro não é tudo, e cá, se abdicares de alguns pequenos luxos que todos temos, consegues tambénm juntar dinheiro, com a vantagem de estares no teu país....

Já o outro dizia :

" Não há nada como o nosso País, a nossa Terra e a nossa Língua "

O meu tio e um amigo meu estão lá a trabalhar e tá td a correr bem. Sim não é um país civilizado, mas ganharem 5x mais do que se ganha cá é mto apelativo.

De 3 em 3 meses têm de voltar a portugal para renovar o visto.

Ja la estive varias vezes em trabalho e tudo o leres sobre aquilo, deita fora.

A maior parte das embaichadas e guidas dizem q e mto perigoso e vais para la a achar que te vao matar.

Com algum cuidade e senso comum, nao te acontece nada...

Voltar
Superior