mike S3
New member
Expresso,
Vamos supor um acontecimento:
Estás a conduzir numa via pública e atropelas uma pessoa ou mais.
(Atenção que não estou a desejar que faças tal acto........)
Qual o procedimento que fazias em Angola e noutro pais europeu.?
A reacção das pessoas que assistiram ao atropelamento seria a mesma?
Boas
Em Angola e principalmente em Luanda ,das coisas que aprendes 1º é num caso desses fugir.
Eu infelizmente já passei por uma situação dessas e não fugi,pelo contrario prestei auxilio a criança e levei a para o centro de saude mais proximo,mas reconheço que tive muita sorte pois os familiares do Miudo presenciaram tudo e viram que n tive culpa nenhuma,e acalmaram a situação,se tivesse fugido teria sido bem pior.
Expresso - Sabemos bem que uma situção daquelas pode acontecer em varios paises do Mundo e noutras manifestações desportivas ou não, por razoes raciais ou outras,agora que as condições em que são realizadas as corridas o risco é enorme..eu no Autodromo já vi uma invasão de pista vinda da bancada central apenas para ver de perto um Incendio num dos carros participantes..com os outros pilotos ainda em prova ..
Não é facil parar esta juventude toda e o sua vontade de viver e estar proximo de tudo,há que reduzir ao maximo as probabilidades de acontecer cenas destas e como sabes todos os "circuitos" citadinos aqui n tem segurança nenhuma !!
em Vila do COnde por exemplo que é assim de repente o que mais se asemelha a benguela ,lubango ,Namibe em termos de circuitos,vi infelizmente varias pessoas a falecer(Reiz Tomas por ex..acidentes de Motas),mas nunca houve tamanha tragedia com o Publico mas isso implicava um trabalho arduo em segurança desde rails de protecçao a comunicações com varios pontos ao longo do circuito,policia,bombeiros etc etc e um investimento avultado quer das autarquias dos patrocinadores e muita gente voluntaria do EVS e de outros clubes para que o publico estivesse minimamente em segurança, e depois desmontava se tudo e Segunda feira voltava tudo ao normal.
CUmps