kamafeu
New member
kamafeu, então faz assim.
Vais numa AE apinhada de gente, atropelas um gato, e paras 100/220 metros à frente para ver os estragos.
Vês que não tens nada, vais atravessar 200 metros numa AE à noite para ver o animal?
Eu sou totalmente contra qualquer tipo de violencia ou maus tratos a animais, mas NUNCA ME ESQUEÇO que a vida humana está sempe em 1º lugar.
( isto aconteceu-me infelizmente)
pelo que vejo na tua resposta, as condicionantes para não teres ido verificar o estado do animal foi o facto de ser de noite e de haver transito intenso..
imagina que bates com o carro numa AE e que não tens bateria no telemóvel.. se tiveres de recorrer a um SOS vais correr o mesmo perigo ao atravessar 100/200 metros para chegar a este..
respondendo à tua pergunta, sim, ia.. provavelmente pediria às autoridades que removessem o animal da via para que o pudesse auxiliar da melhor forma possível.
é óbvio que existem situações que nos impossibilitam de prestar auxilio mas nem todas assim se traduzem, pelo que acho que o devemos fazer sempre que possível.
note-se que apenas achei relevante comentar posts do género : " atropelei um animal mas não vou prestar auxilio porque provavelmente custa dinheiro e porque o animal não é meu ", não estando em causa a impossibilidade de prestação de auxilio.
cumprimentos