---ANIME e MANGA ---

Acabei no outro dia de ver Tenjou Tenge e realmente tá porreiro, apesar de achar que aquilo ainda dava para mais uns episódios. Só ainda não vi os OVA. Já os tenho mas ainda não tive tempo.

tenjoutengesmall3jf.jpg

citação:Originalmente colocada por jpg

citação:Originalmente colocada por Nostradamus

Akira e Ghost in the Shell. Clássicos...

eh pá, saquei o Akira e achei uma bosta, que desilusão e perda de tempo...

já agora, outro bom que vi no cinema: a viagem de chihiro

O Akira? É um dos melhores filmes de animção de sempre... n se esqueçam que aquilo já tem uns 20 anos...

O Ninja Scrolls é brutal, o Street Fighter Aplha e o Tekken tb é bom, Vampire Hunter D tb é muito bom... N gosto muito de séries, prefiro os filmes...

Evangelion é brutal e de longe o meu preferido!

Depois há mais uns poucos, sobretudo do Sr. Miyasaki que são um espectáculo (****n o rapaz do futuro, Viagem de Shihiro)

Cowboy bebop, Akira são dos mais conhecidos.

Porque é que o Locomotion desapareceu?

citação:Originalmente colocada por jcpr

Evangelion é brutal e de longe o meu preferido!

Depois há mais uns poucos, sobretudo do Sr. Miyasaki que são um espectáculo (****n o rapaz do futuro, Viagem de Shihiro)

Cowboy bebop, Akira são dos mais conhecidos.

Porque é que o Locomotion desapareceu?

Porque a locomotion decidiu fechar as emissoes para a espanha e portugal por esses terem as transmissoes maradas (estavam com problemas):(

No Japão saíram duas séries de 13 episódios de Vandread. Não apanhei essa na SIC.

Já agora o que preferem? Dobrado ou legendado? Eu prefiro legendado porque anime noutra língua não faz muito sentido. Em inglês "americano" então é de bradar aos céus. Apesar disso, compreendo que as televisões portuguesas de sinal aberto façam a dobragem. Tenho que admitir que a dobragem de Evangelion que passou na SIC estava muito bem feita e a da TVI de Rurouni Kenshin também não estava mal. A de Dragon Ball avacalhava um bocado mas tinha a sua piada.

citação:Originalmente colocada por PowerSlide

No Japão saíram duas séries de 13 episódios de Vandread. Não apanhei essa na SIC.

Já agora o que preferem? Dobrado ou legendado? Eu prefiro legendado porque anime noutra língua não faz muito sentido. Em inglês "americano" então é de bradar aos céus. Apesar disso, compreendo que as televisões portuguesas de sinal aberto façam a dobragem. Tenho que admitir que a dobragem de Evangelion que passou na SIC estava muito bem feita e a da TVI de Rurouni Kenshin também não estava mal. A de Dragon Ball avacalhava um bocado mas tinha a sua piada.

Japonês e legendado em português :).

Cpts e Viagens Seguras;).

Já cá fazia falta um tópico destes.

Acabei à pouco de sacar a saga de Hades (saint Seya), sem dúvidada melhor de todas.

dragon Ball![^]

Akira e Ghost in a Shell.

Escaflowne

Rurouni Kenshin Himura.

Enfim......

Não são raras as vezes que eu acho que a versão dobrada em Português é melhor do que a versão original. Aconteceu com o Dragon Ball e com o Ren & Stimpy.

citação:Originalmente colocada por Blue_Ray

tenho pena que nao passem muitos desses aqui, parece que so pokemons e que dao audiencia possivelmente por que se pensa que desenhos animados sao coisa de crianças.

Animatrix - tambem esta porreiro

Então nao investem?

Agora temos uma empresa espanhola a investir no nosso mercado e a lançar perolas como Gits: SAC e Akira remasterizado, e o mais importante de tudo: COM LEGENDAS EM PORTUGUES

E então a Sic R com este acordo com a GDH vai ter cada série a dar. [B)]
O catalogo da GDH: http://www.gonzo.co.jp/english/

Nem quero imaginar o que vai acontecer se a Sic R chegar a dar Gantz. Aquilo é cabeças decepadas, sangue e tripas por todo o lado.

citação:Originalmente colocada por Janus

Já cá fazia falta um tópico destes.

Acabei à pouco de sacar a saga de Hades (saint Seya), sem dúvidada melhor de todas.

dragon Ball![^]

Akira e Ghost in a Shell.

Escaflowne

Rurouni Kenshin Himura.

Enfim......

O grande problema de Escaflowne é... o nariz.

É com cada nariz nas personagens que praticamente sai do ecrã :D

Cpts e Viagens Seguras;).

Não sei como é que estão as legendas em português mas na altura em que andava a comprar os DVD's de Evangelion, recomendaram-me que não comprasse a versão com legendas em português porque as legendas não estavam lá muito boas. Falhavam caracteres, traduções um pouco aldrabadas e afins. Como Evangelion foi dos primeiros a ser lançados, penso que agora a qualidade já deve ter melhorado.

A dobragem de Dragon Ball relamente não ficou mal. O que eu me fartava de rir, por exemplo, com o Monchique. Mas ainda assim quero ter os originais, principalmente por causa dos cortes/censura. E porque da passagem do japonês para o francês e depois para o português, alguma coisa se perdeu de certeza.

Escaflowne também é grande série.

Já agora, voltando a Tenjou Tenge, o manga também é muito bom. Infelizmente a versão original só está traduzida em francês e a versão americana está censurada. [xx(]

citação:Originalmente colocada por Sun_Tze

citação:Originalmente colocada por Blue_Ray

tenho pena que nao passem muitos desses aqui, parece que so pokemons e que dao audiencia possivelmente por que se pensa que desenhos animados sao coisa de crianças.

Animatrix - tambem esta porreiro

Então nao investem?

Agora temos uma empresa espanhola a investir no nosso mercado e a lançar perolas como Gits: SAC e Akira remasterizado, e o mais importante de tudo: COM LEGENDAS EM PORTUGUES

E então a Sic R com este acordo com a GDH vai ter cada série a dar. [B)]
O catalogo da GDH: http://www.gonzo.co.jp/english/

Nem quero imaginar o que vai acontecer se a Sic R chegar a dar Gantz. Aquilo é cabeças decepadas, sangue e tripas por todo o lado.

pois na sic radical, mas como eu nao tenho tv cabo so se for no sapo xl,hoje por acaso vi la um episodio do crono crusade, podiam passa-los na sic geral.

Na SIC é um bocado complicado. Só mesmo aquelas horas a que dava o One Piece. Temos sempre os gravadores (DVD ou VCR).

Já agora podíamos usar este tópico para dar conta das novidades que vale a pena ver, que iam aparecendo na televisão e também em fansubs.

Não sei como é que estão as legendas em português mas na altura em que andava a comprar os DVD's de Evangelion, recomendaram-me que não comprasse a versão com legendas em português porque as legendas não estavam lá muito boas. Falhavam caracteres, traduções um pouco aldrabadas e afins. Como Evangelion foi dos primeiros a ser lançados, penso que agora a qualidade já deve ter melhorado.

A dobragem de Dragon Ball relamente não ficou mal. O que eu me fartava de rir, por exemplo, com o Monchique. Mas ainda assim quero ter os originais, principalmente por causa dos cortes/censura. E porque da passagem do japonês para o francês e depois para o português, alguma coisa se perdeu de certeza.

Escaflowne também é grande série.

Já agora, voltando a Tenjou Tenge, o manga também é muito bom. Infelizmente a versão original só está traduzida em francês e a versão americana está censurada. [xx(]

Esta empresa em questão faz um melhor tratamento de legendas que a Dynamic.

Acredito que sim. Aliás, com o tempo e o aumento de títulos e da concorrência, já esperava que a qualidade melhorasse.

Back