---ANIME e MANGA ---

Gosto de anime e já vi alguns, uns gostei mais que outros, alguns só fui capaz de ver os primeiros episodios.

Não tenho dificuldade em encontrar o meu preferido, foi também o primeiro e o que me despertou interesse pelo para ver outros.

Rurouni Kenshin (samurai x)
A história centra-se num samurai que vive durante o periodo Meiji.

No anime a personagem principal procura um rumo na sua vida depois da "guerra".
A quem tiver interesse em assistir este anime conta com 93 episodios só valha realmente a pena ver até ao 62 uma vez que os restantes não estavam pensados sair em anime e portanto estão longe de ter a qualidade dos 62 primeiros. Além de pouco ou nada acrescentar na história. Só para quem gostou muito e quis ver tudo (tal como eu)

Depois de concluido o anime sairam 2 filmes video animation, um deles que mostra a infancia de Kenshin e outro a velhice.
São quanto a mim ainda melhores que o anime, mais sobrios, com um grafismo mais escuro e realista são filmes pensados exclusivamente para adultos onde a violência e o sangue estão muito presentes.

Outro marcante é Neon Genesis Evangelion
Considerado por muitos o melhor de sempre é sem dúvida tempo muito bem gasto a assistir estes desenhos. É também uma das coisas mais complexas que já vi. Começa leve mas vai ficando cada vez mais denso episodio a episodio. Aborda temas como o sofrimento, solidão, existência e sobrevivência apesar de contar também com muitos momentos deliciosos de acção.

Recomendo também um menos conhecido chamado Elfen Lied.
Alguém já viu este?

Gosto de anime e já vi alguns, uns gostei mais que outros, alguns só fui capaz de ver os primeiros episodios.

Não tenho dificuldade em encontrar o meu preferido, foi também o primeiro e o que me despertou interesse pelo para ver outros.

Rurouni Kenshin (samurai x)
A história centra-se num samurai que vive durante o periodo Meiji.

No anime a personagem principal procura um rumo na sua vida depois da "guerra".
A quem tiver interesse em assistir este anime conta com 93 episodios só valha realmente a pena ver até ao 62 uma vez que os restantes não estavam pensados sair em anime e portanto estão longe de ter a qualidade dos 62 primeiros. Além de pouco ou nada acrescentar na história. Só para quem gostou muito e quis ver tudo (tal como eu)

Depois de concluido o anime sairam 2 filmes video animation, um deles que mostra a infancia de Kenshin e outro a velhice.
São quanto a mim ainda melhores que o anime, mais sobrios, com um grafismo mais escuro e realista são filmes pensados exclusivamente para adultos onde a violência e o sangue estão muito presentes.

Outro marcante é Neon Genesis Evangelion
Considerado por muitos o melhor de sempre é sem dúvida tempo muito bem gasto a assistir estes desenhos. É também uma das coisas mais complexas que já vi. Começa leve mas vai ficando cada vez mais denso episodio a episodio. Aborda temas como o sofrimento, solidão, existência e sobrevivência apesar de contar também com muitos momentos deliciosos de acção.

Recomendo também um menos conhecido chamado Elfen Lied.
Alguém já viu este?

Por acaso não conheço. De que trata?

Talvez quando tiver mais tempo livre possa dar uma olhadela [;)]

Por acaso não conheço. De que trata?

Talvez quando tiver mais tempo livre possa dar uma olhadela [;)]
Básicamente é sobre o relacionamento humano e de que forma a educação e a vivência influência as pessoas durante a vida, pessoalmente foi mais isto que retirei do anime. Aborda bastante temas como maus tratos, preconceito e solidão.
Apesar de não ser essa a genese do anime é o mais violento que vi. Este anime já passei para 4 amigos e todos gostaram bastante. Vale a pena ver, está ao nível dos outros que falei acima.[;)]

Evangelion tem uma grande rate no IMDB:

"Shin seiki evangerion" (1995)

9 em 10 possíveis! [br:)]

Já vi partes de episódis mas nunca tive oportunidade de acompanhar...

Já falaram aqui da Sic Radical para ver anime, mas melhor do que isso é o Animax... Aí sim passam várias séries como Air Gear... além disso "recuperaram" também para a TV portuguesa algumas séries que já passaram por cá há uns anos como Cavaleiros do Z0díaco (desde que vi a primeira vez quando tinha aí 10 anos que adorei [:cool:]) ou Shin Chan ([:)])...

Naruto Shippuden episódio 144

Parece que entramos novamente em "fillers" [8b]

Ola eu sou fa do Nariguto lol [;)]

O ep 144 'e palha lol [;)]

jogo tambem um jogo online tipo Final Fantasy e Pokemon,o mesmo estilo atacar e defender o Naruto Arena,'e fixe [:blush:]

Evangelion tem uma grande rate no IMDB:

"Shin seiki evangerion" (1995)

9 em 10 possíveis! [br:)]

Já vi partes de episódis mas nunca tive oportunidade de acompanhar...

Já falaram aqui da Sic Radical para ver anime, mas melhor do que isso é o Animax... Aí sim passam várias séries como Air Gear... além disso "recuperaram" também para a TV portuguesa algumas séries que já passaram por cá há uns anos como Cavaleiros do Z0díaco (desde que vi a primeira vez quando tinha aí 10 anos que adorei [:cool:]) ou Shin Chan ([:)])...

Eu por acaso já vi os episódios todos 2 vezes[:D]

Gosto bastante apesar de ser um pouco confuso. Há muitas coisas que ficam por esclarecer.

Up neste tópico, tenho andado a ver Beck - Mongolian Chop Squad.

BECK Mong..jpg

Para quem querer dar uma vista de olhos aqui fica o primeiro episódio:

YouTube - BECK Mongolian Chop Squad - Episode One- 1 of 3

YouTube - BECK Mongolian Chop Squad - Episode One- 2 of 3

YouTube - BECK Mongolian Chop Squad - Episode One- 3 of 3

Muito bom.
icon14.gif

http://www.dragonball-pt.com/Tópico-Beck-Mongolian-Chop-Squad

Eu vejo Naruto e todas as semana saco o ultimo episódio.
Atenção à Saga de Hades dos Cavaleiros do Zodiaco que é muito bom.
Agora ando também a sacar "Lost Canvas" dos Cavaleiros do Zodiaco.

Eu vejo Naruto e todas as semana saco o ultimo episódio.
Atenção à Saga de Hades dos Cavaleiros do Zodiaco que é muito bom.
Agora ando também a sacar "Lost Canvas" dos Cavaleiros do Zodiaco.

o ultimo episódio do Naruto [br:)] o fim vá [;)]

Ora bem por este lado estou a espera de ver os ultimos episodios de Code Geass R2, de facto das melhores que já vi. Ando a ver também Legend of the Galactic Heroes, que é GENIAL. Tenho para ver ali no forno Fate Stay Night, Zero no Tsukaima, entre outros.

Ah vi a Pouco tempo o Gundam Unicorn é brutalissimo aconselho a quem puder.

Btw não era fixe criarmos um data base com os animes ?[;)]

Death Note, e já agora Evangelion, são o melhor que já vi em Anime. Então o Death Note achei simplesmente genial. Aconselho a fãs e não fãs.

Ora bem ai vão mais uns quantos que são bons, e depois de vermos Evangelion quando pensamos que não há nada melhor.....

Macross (todas as series são boas, mas destaco a SDF e Frontier)
Eureka 7
Full Metal Panic (todos!)
Code Geass ( e Code Geass R2)
Xam'd : Lost memories
Berserk
(muitas outras, depois actualizo. já vi tanto anime que sinceramente tenho de ir ali ao arquivo ver mais series porreiras)

Ahhhhh GITS (Ghost in the Shell todas também)

Quanto a filmes de anime recomendo : Jin-roh é brutal!

Back