Anti-virus - O tópico

Já usei o beta e não parece péssimo, é leve e nada intrusivo, um pouco à imagem do Windows Defender. Os testes feitos ao produto beta revelaram resultados mistos, sem ser um AV de topo, também. não desilude...

As actualizações obviamente não são mensais, são sempre que necessário.

Na minha opinião, para quem pretende uma solução gratuita, nem é um mau anti-vírus, mas entregar a segurança do PC a monocultura de uma só empresa pode deixar falhas graves completamente abertas... Ter Windows + Firewall do Windows + Windows Defender + MS Security Essentials a mim parece-me confiar demasiado numa empresa que de certa forma tem pés de barro no que À segurança diz respeito. Pelo que até prova em contrario penso que ter um AV de outra software house é a melhor solução.

Mas não deixa de ser algo de louvar, que finalmente a Microsoft apresente um conjunto de ferramentas que juntamente com o Windows poderão fazer um sistema preparado para enfrentar a Internet sem a ajuda de terceiros.. Apesar de que, como dizia o Cavaco, existem sempre vulnerabilidades.. [:D]

PS: http://forum.autohoje.com/off-topic/3465-anti-virus-o-topico.html - Penso que este seria o local certo para esta discussão.

PS2: Até prova em contrario não há pai para o NOD32, e a preços de saldo que está agora. Uma licença do NOD32, válida para 3 utilizadores, para dois anos custa 58€, o que dá um custo de 9,66€ por ano para cada PC protegido.

Última edição:
kasperskyh.jpg

Mai nada...[:D]

THE VERY BEST! apr:)apr:)

Já usei o beta e não parece péssimo, é leve e nada intrusivo, um pouco à imagem do Windows Defender. Os testes feitos ao produto beta revelaram resultados mistos, sem ser um AV de topo, também. não desilude...

As actualizações obviamente não são mensais, são sempre que necessário.

Na minha opinião, para quem pretende uma solução gratuita, nem é um mau anti-vírus, mas entregar a segurança do PC a monocultura de uma só empresa pode deixar falhas graves completamente abertas... Ter Windows + Firewall do Windows + Windows Defender + MS Security Essentials a mim parece-me confiar demasiado numa empresa que de certa forma tem pés de barro no que À segurança diz respeito. Pelo que até prova em contrario penso que ter um AV de outra software house é a melhor solução.

Mas não deixa de ser algo de louvar, que finalmente a Microsoft apresente um conjunto de ferramentas que juntamente com o Windows poderão fazer um sistema preparado para enfrentar a Internet sem a ajuda de terceiros.. Apesar de que, como dizia o Cavaco, existem sempre vulnerabilidades.. [:D]

PS: http://forum.autohoje.com/off-topic/3465-anti-virus-o-topico.html - Penso que este seria o local certo para esta discussão.

PS2: Até prova em contrario não há pai para o NOD32, e a preços de saldo que está agora. Uma licença do NOD32, válida para 3 utilizadores, para dois anos custa 58€, o que dá um custo de 9,66€ por ano para cada PC protegido.
Correcto, já está junto. Era só mesmo para evidenciar esta iniciativa Microsoft na primeira abordagem! [;)]

O Panda que aqui tenho, com três licenças, dá para dois anos! [;)]

meti o AVIRA, como te disse na altura. neste momento tenho 3 com AVG e o meu com AVIRA.
quem arrisca mais sou eu com AVIRA e o puto com AVG. nunca apanhei nada nem com um nem com outro.
o AVIRA chateou quando apareceu a janela a dizer para o comprar, logo dias depois aconteceu o mesmo com o AVG... acabo por não saber qual deles é realmente o melhor.

vou lendo aqui o feedback deste e depois, se me der na telha, experimento
essa notificação do avira para o comprar é muito simples de bloquear.
basta ires a pasta do antivirus e no ficheiro avnotify bloqueares os previlégios do sistema para ler o ficheiro.
fica a funcionar que é um mimo e ele nao te chateia mais.
se quiseres e com um bocadinho de mais trabalho tambem consegues retirar o splashscreen de quando ele está a iniciar [;)]

ok, obrigado
vou andar então uns tempos com o da Microsoft

Usa que não te vais arrepender, eu tenho usado no meu netbook já há algum tempo e parece-me bastante bom, ou pelo menos parece-me um dos melhores AV's gratuitos do mercado..

A razão pela qual eu o uso no netbook é que o MSE é bastante leve.. E como tal é meigo para a bateria, que é a principal razão que me faz usar um netbook. No meu desktop tenho usado o NOD32 porque já tinha uma licença, mas quando acabar devo mudar para o MSE porque sinceramente me está a convencer.

Já agora algumas das características deste AV são:

- Partilha as mesmas definições e o mesmo motor de scan do extinto MS LiveOneCare, do Windows Defender, do Forefront, etc.. E em testes a AV's depois de alguns resultados iniciais desapontantes, a verdade é que com o passar do tempo o LiveOne Care começou a obter consistentemente resultados ao nível da eficácia do Nod32 ou do Kaspersky no que toca a malware conhecido.

- As definições actualizadas são colocadas no Windows Update 3 vezes por dia.

- Tanto quanto sei não tem nenhum motor de detecção heurístico avançado como acontece com outros AV's. Pelo que poderá ser menos eficaz na detecção de novos tipos de malware ainda não conhecidos. Em vez de um sistema de detecção heurística o MSE usa o Spynet para classificar software suspeito quanto à sua perigosidade, e os resultados ficam acessíveis a toda a comunidade. Por outro lado a falta de um motor heurístico avançado permite que o AV seja bem mais leve do que muitos concorrentes e que não dê praticamente falsos alarmes.

- Integra-se muito bem com o Windows e é super simples.. Como seria de esperar.. Essa integração com o Windows tem vantagens, porque por exemplo o MSE faz sempre um restore point antes de "intervir" no sistema. Assim se o AV limpar algum ficheiro que não devia, basta fazer um restauro no ponto anterior à limpeza.

Mundano, na tua opinião o MSE é superior ao AV da Comodo? É que eu tenho Firewall e AV da Comodo e se este fosse superior em AV, talvez pusesse em hipótese mudar.

Mundano, na tua opinião o MSE é superior ao AV da Comodo? É que eu tenho Firewall e AV da Comodo e se este fosse superior em AV, talvez pusesse em hipótese mudar.

Não sei... Só conheço meia dúzia de AV's.. E a opinião que tenho é subjectiva. Como tal não posso dizer se é melhor ou pior do que o anti-virus X ou Y..

Aquilo que eu sei, é que em termos de capacidade de detecção de malware os produtos da MS têm vindo a melhorar substancialmente e actualmente não sendo o topo dos topos, também não ficam a dever muito aos melhores.

Quanto às firewalls, a Firewall do Windows não é a melhor do mundo, aliás, é bastante fraquinha quando comparada com outro produtos gratuitos do mercado. Mas é suficientemente segura para o dia a dia, especialmente para quem já usa o PC atrás de um router (que actualmente será o caso da maioria do pessoal que tem acessos fixos à net) e é super simples de administrar e é levezissima.. Pelo que para mim é a solução ideal para a maioria do utilizadores domésticos.. Porque uma firewall muito boa, mas mal configurada será um risco de segurança bem maior do que a firewall do Windows configurada automaticamente.

Portanto, resumindo a minha opinião.. Se estiverem dispostos a pagar por isso. Provavelmente ficam melhor servidos com o Kaspersky ou com o NOD32.. Mas se não quiserem gastar dinheiro e quiserem manter as coisas simples, os produtos de segurança da MS não desiludem.

Bem... Estou duplamente impressionado. Pela positiva com o MSE e pela negativa com o NOD32..

Depois de toda esta conversa sobre AV's resolvi instalar também o MSE no meu desktop, desinstalei o NOD32 e fiz um full scan.

:sh)

virus.png

E esta, hein???

Bem... Estou duplamente impressionado. Pela positiva com o MSE e pela negativa com o NOD32..

Depois de toda esta conversa sobre AV's resolvi instalar também o MSE no meu desktop, desinstalei o NOD32 e fiz um full scan.

:sh)

E esta, hein???

Li e tentei instalar.

Mas, certamente por incompetência informática da minha parte, ao tentar instalar o MSE vou parar aqui:
"Não está disponível no seu país ou região
Parece que você está em um país ou região onde o Microsoft Security Essentials não está disponível. Obrigado pelo seu interesse no Microsoft Security Essentials."

Podem dar uma ajuda para contornar isto?
Tenho o XP sp3, logo aquele link que está ali para o vista e 7 não me deve servir...

Obrigado

Voltar
Superior