Ao pessoal de Lisboa - Ajuda

pmcb

Piloto Invisivel
Alguém conhece em Lisboa algum ginásio ou coisa parecida ons os "putos" podem aprender defesa pessoal tipo Judo e coisas do género?

Encontrei algumas coisas mas todas fora de Lisboa o que para o caso não serve e as que eu conhecia por aqui já não existem.

Desde já grato pela informação.

Têm que idade?

Judo? Judo não é defesa pessoal...

Se forem maiores de 16 anos aconselho Krav Maga, existem vários locais em Lisboa onde a Federação Portuguesa de Krav Maga tem instrutores a ministrar a modalidade de krav maga (defesa pessoal & combate corpo a corpo) (p. e. no estádio universitário de lisboa).

Caso opte por outro tipo de modalidade de combate ou arte marcial, mas que permita às crianças ganhar autoestima, confiança, etc... então poderá optar pelo Judo, karate shotokan -> (em ambas no EUL o ensino é 5*)

Dê uma olhadela também ao Taekwondo... em Lisboa não conheço nenhum local.

Existem diversas artes marciais e desportos de combate por Lisboa com bons instrutores e bom ambiente de treino, contudo deverá avaliar qual o objectivo pretendido, o tipo de classe de treino e o modo como o treino é ministrado.

O que realmente pretendo é que a criança ganhe autoestima e claro que com isso virão todas as outras coisas. A criança em causa vai fazer 6 anos.

No Holmes Place costumo ver por lá míudos com um Kimono (acho que é assim que se escreve) vestido, e a idade anda à volta dos 6. Não sei se se enquadra dentro do pretendido, nem sei que tipo de actividade é mas posso informar-me quando lá voltar, ou talvez no site haja informação.

Eu vou dar uma vista de olhos no site.

Já agora, onde fica esse teu Holmes Place?

Eu vou dar uma vista de olhos no site.

Já agora, onde fica esse teu Holmes Place?

Eu sou sócio do clube de Cascais mas costumo frequentar mais o clube de Miraflores, e julgo que as actividades são iguais em todos os clubes.

Já estive a ver o site do Holmes. Tenho um aqui perto de casa o que é excelente. Ainda lá vou passar esta semana.

Têm que idade?

Judo? Judo não é defesa pessoal...

Se forem maiores de 16 anos aconselho Krav Maga, existem vários locais em Lisboa onde a Federação Portuguesa de Krav Maga tem instrutores a ministrar a modalidade de krav maga (defesa pessoal & combate corpo a corpo) (p. e. no estádio universitário de lisboa).

Caso opte por outro tipo de modalidade de combate ou arte marcial, mas que permita às crianças ganhar autoestima, confiança, etc... então poderá optar pelo Judo, karate shotokan -> (em ambas no EUL o ensino é 5*)

Dê uma olhadela também ao Taekwondo... em Lisboa não conheço nenhum local.

Existem diversas artes marciais e desportos de combate por Lisboa com bons instrutores e bom ambiente de treino, contudo deverá avaliar qual o objectivo pretendido, o tipo de classe de treino e o modo como o treino é ministrado.

Já estive a ver o Taekwondo. Tem qualquer coisa ali para a Alameda. [;)]

Coisas a serio tem na praça da Alegria a Associação portuguesa de karate do shotokan. Aí sim as coisas sao levadas a serio e praticadas ao nivel mundial de acordo com o que se faz no mundo ao nivel de karate shotokan.

Como defesa pessoal é excelente e dá mta preparação fisica , requer mto treino e e dedicação e dá formação psicologica util para a vida.

Muay Thai!

só conheço no Montijo e na Charneca, mas certamente haverá noutros sitios

Back