Aos entendidos em Caldeiras!

monicamelo

New member
Tenho uma caldeira de água para uso sanitário.
Faz o aquecimento de água para a utilização sanitária e ainda para o aquecimento central.

Desde quase sempre que deu alguns problemas...
O que acontece é que ela não arranca.
Já por diversas vezes veio cá o técnico e é quase sempre a mesma coisa: o ventilador não arranca e ela bloqueia não fazendo a alimentação do gás.

Hoje é Domingo e não há técnico para ninguém!

Já se desmontou a caldeira e já se conseguiu colocá-la a trabalhar. No entanto não está a trabalhar num modo 100% normal.

O que acontece é que para ela arrancar é necessário retirar um tubo meio transparente que liga do pressostato aos gases de saida. Depois é preciso soprar e mantê-lo bloqueado. Ou seja, enquanto uma pessoa faz isto, é que dá para se utilizar a água quente!

caldeira014df5.jpg

A questão que coloco é a seguinte: o pressostato está avariado?
Pela descrição que faço, parece que sim, certo?

O pressostato é esta peça:

caldeira013ue3.jpg

Já se desmontou e por trás diz "Made in China". [:D] [:D] [:D]

Será daqui?

A sério que eu preciso mesmo desta informação, porque se fôr o pressostato basta comprar um e fico com o problema resolvido. Mas não queria comprar um e depois ter o problema na mesma.... [;)]

O pressostato é esta peça:

caldeira013ue3.jpg

Já se desmontou e por trás diz "Made in China". [:D] [:D] [:D]

Será daqui?

A sério que eu preciso mesmo desta informação, porque se fôr o pressostato basta comprar um e fico com o problema resolvido. Mas não queria comprar um e depois ter o problema na mesma.... [;)]

Não percebo nada de caldeiras, mas se a consegues ligar enganando o pressostato seria uma boa ideia arranjar um teste para ver se está ok.

Não percebo nada de caldeiras, mas se a consegues ligar enganando o pressostato seria uma boa ideia arranjar um teste para ver se está ok.

Pois também pensei nisso: ou seja em ligar directamente os dois fios que vão ao pressostato, mas como achei a medida um bocado radical... [:D]

Conseguiu-se enganar o pressostato atráves do tubo ao qual ele vai medir a pressão. Agora das 2 uma, ou o pressostato está a medir mal, ou existe algum problema que não no pressostato. [;)]

Pois também pensei nisso: ou seja em ligar directamente os dois fios que vão ao pressostato, mas como achei a medida um bocado radical... [:D]

Conseguiu-se enganar o pressostato atráves do tubo ao qual ele vai medir a pressão. Agora das 2 uma, ou o pressostato está a medir mal, ou existe algum problema que não no pressostato. [;)]

Então? Já tomam banho?

Então? Já tomam banho?

[:)] [:)] [:)]

Não está fácil.... [:D]

A caldeira de vez em quando arranca. É preciso fazê-la actuar 2 ou 3 vezes mas acaba por arrancar. Como tal, vai dando.

Entretanto parece que o pressostato até pode estar a funcionar bem.

Estou à espera que venham a casa fazer uma medições ao CO. Aquele gás tóxico que os carros a gasolina emitem em larga escala! [:D] (Não resisti! Pode ser que assim apareça algum hibridista entendido em caldeiras! [:D] ).

O aquecimento é que também não funciona mesmo! Nem enganado o pressostato. [s)]

Back