Aos entendidos em informática

bacalao

New member
Boa tarde a todos,

Tenho aqui dois problemas que na realidade, não faço ideia do que possam ser:

1) Quando vou abrir o Facebook, antes de entrar aparece no meu ícone algo como 25 notificações, depois quando entro, aparecem 3 ou 4.

2) Dentro de todas as pastas da minha pen, aparece dentro de cada uma um atalho para uma pasta do mesmo nome com "copy". Quer dizer, se a pasta é "desenhos" aparece um atalho dentro da pasta, com o nome "desenhos copy"

O que são estas duas situações?

Desde já, muito obrigado pela ajuda

em relação à 1)
isso são notificações antigas que não viste/abriste. depois de entrares e ao clicares no tal icone das notificação tens logo no cabeçalho algo a dizer "marcar tudo como lido", clicas ai e vais ver que desaparecem as tais antes de iniciares sessão.

Boa tarde a todos,

Tenho aqui dois problemas que na realidade, não faço ideia do que possam ser:

1) Quando vou abrir o Facebook, antes de entrar aparece no meu ícone algo como 25 notificações, depois quando entro, aparecem 3 ou 4.

2) Dentro de todas as pastas da minha pen, aparece dentro de cada uma um atalho para uma pasta do mesmo nome com "copy". Quer dizer, se a pasta é "desenhos" aparece um atalho dentro da pasta, com o nome "desenhos copy"

O que são estas duas situações?

Desde já, muito obrigado pela ajuda

1) provavelmente é aquela treta das vendas ou dos vídeos.
2) isso é vírus. Não insiras essa pen no PC, faz já low level format para limpar essa "bichice".

em relação à 1)
isso são notificações antigas que não viste/abriste. depois de entrares e ao clicares no tal icone das notificação tens logo no cabeçalho algo a dizer "marcar tudo como lido", clicas ai e vais ver que desaparecem as tais antes de iniciares sessão.

Ok, mas porque passa de por exemplo, 22 para 3? devia ser igual (22 antes de entrar, 3 após entrada)

quanto ao segundo ponto, provavelmente estavas a arrastar ficheiros de um lado para o outro e sem quereres estavas a pressionar a tecla ctrl.

1) provavelmente é aquela treta das vendas ou dos vídeos.
2) isso é vírus. Não insiras essa pen no PC, faz já low level format para limpar essa "bichice".

Já estava inserida, vi a questão do atalho cá em casa. Passei o Avast na pen e não acusou nada.

Já estava inserida, vi a questão do atalho cá em casa. Passei o Avast na pen e não acusou nada.

Grande parte dos antivirus não detectam esses "vírus" de pens.

Se activares a opção de "mostrar ficheiros ocultos" provavelmente vais descobrir uma série deles na tua pen.
E provavelmente também já tens o Windows infectado de maneira a infectar outras pens que possas inserir nesse computador.

Back