Aos entendidos em Toyotas e mecanica em geral..

FastLee

New member
Precisava saber as diferenças / problemas cronicos dos motores 2.0 D 2C e 2C-E

Acham que um 2C-E com 400 mil kms é coisa para dar chatices? Nao fuma pela vareta, nao tem pressao no deposito de agua e nao me parece nada mal de todo...

A Star van CE 11 tem alguma coisa cronica que mereça ver?

Com esssa quantidade de Km é de ter muito cuidado na compra, provavelmente o carro já deu o que tinha a dar e agora começa os problemas, não é por ser toyota que a coisa é diferente!

Com esssa quantidade de Km é de ter muito cuidado na compra, provavelmente o carro já deu o que tinha a dar e agora começa os problemas, não é por ser toyota que a coisa é diferente!

Sim.. mas se marcar só 100 mil vao todos a correr compra-lo mesmo que tenha um milhão..

Ao menos aqueles sei que sao reais.. ao contrario duma valente percentagem dos maravilhosos carros que muitos compram..

Aquilo pesa bem.. vendido ao quilo para a sucata ainda rende uns trocos.. lol

Tomara muitos carros maravilha dos dias de hoje chegar aos 300 mil...

Precisava saber as diferenças / problemas cronicos dos motores 2.0 D 2C e 2C-E

Acham que um 2C-E com 400 mil kms é coisa para dar chatices? Nao fuma pela vareta, nao tem pressao no deposito de agua e nao me parece nada mal de todo...

A Star van CE 11 tem alguma coisa cronica que mereça ver?
Boas! Isso está na rodagem [;)]. Passa no forum dos Toyotas.

Daki a mais 100 mil pode ser ke precise de uma reparacao mas 400 mil nao e o limite desse motor, ja vi muitos com 700 ui ui

se fizer mais 100 mil sem chatices cumpre bem aquilo para qual eu o quero e pelo preço vale bem a pena... depois abate se..

Depende da estima, lá forte ele é mas não é à prova de bala.

Se te parecer em bom estado, que aparentemente é o caso pois não tens sintomas típicos, força!

Cumprimentos.

grande diferença:

bomba injectora!
no 2C é mecânica
no 2C-E é electrónica!

eu tenho 1 2C-E não tenho razões de queixa!

Star van E11 vale a pena ver o seguinte:
vai dar uma volta grande até o carro aquecer bem... tenta por logo a trabalhar
desliga.. deixa esfriar um pouco e liga de novo.... mesmo que custe um pouco a pegar é normal!

se a frio mas só a frio der mais que 5 6 voltas a pegar é estranho! esse é um carro que pega extremamente bem a frio! o meu está a pegar com meia volta!

outra questão, fer o fumo que faz a puxar em 2a ou coisa que o valhe... (para ver alguma perda de óleo visto os kms do carro)

estou a falar todas estas coisas, não que o carro seja mau, ou coisa que o valha mas todo o cuidado é pouco! tenho o meu a chegar aos 200 000 e de perfeita saúde!

outra coisa, ver a quantidade de oleo que está na vareta! é um carro que com uma condução cuidada não gasta oleo! o meu está a gastar porque ando sempre com uma condução despachada!

abre a mala, tira o pneu da mala, verifica a estrutura da malla e verifica por dentro e por fora se está amolgado! (ver se foi batido etc)

vê por babas grandes na bomba da DA fica logo do nosso lado esquerdo. pode estar sujo, mas não pinga! verifica só o nível e se não está pingado!

ve a mudança das correias de distribuição são mesmo de 100 em 100 000!

filtro de oleo de 10 em 10
ar de 20 em 20
combustível de 30 em 30
oleo BP visco 3000 15w40 semi synth

bom... depois deste testamento... acho que é tudo! [:D] qquer coisa dispoe [;)]

Last edited:
Daki a mais 100 mil pode ser ke precise de uma reparacao mas 400 mil nao e o limite desse motor, ja vi muitos com 700 ui ui

há motores destes com 900 000 (creio que neste momento ja deve ter dado a volta)

Não sei se é o mesmo motor, o meu toyota é de 94, é o 2.0 D.

Tem 390.000Km, troquei a bomba de àgua aos 300.000Km, limpei as escova do motor de arranque também por essa altura.
Mudei os amortecedores com 240.000Km...
Não me lembro de muitos mais problemas.

Eu não teria problemas de comprar um...

Esse motor é muito fiavel. Alguns amigos tiveram Star vans com esse motor e na altura levavam sovas e não se deitavam de maneira nenhuma. O de um amigo a descer nao deixava fugir um bravo TD100. [:D]

Agora um carro com 400.000 e sempre um risco. Por mto que digam, é um totoloto.

Mas tu percebes de carros, vê com atenção e compra bem. Pelo menos o abate tens.

E desmontar o carro todo não? [:D]

Além disso tem 400 mil, novo e sem pingos de óleo não deve estar.

Cumprimentos.

então mas agora anda aqui a PIDE?!?!? será que o moderador que apagou o meu post é tão lerdo que não viu que estava no gozo?! era preciso apagar o post todo?!
e depois querem que o pessoal participe!
mas deixa la que isto não fica assim!!!

então mas agora anda aqui a PIDE?!?!? será que o moderador que apagou o meu post é tão lerdo que não viu que estava no gozo?! era preciso apagar o post todo?!
e depois querem que o pessoal participe!
mas deixa la que isto não fica assim!!!

Ha pessoas que tem a infelicidade de terem Renaults e deve ser por isso que lhes incomoda quem pretende ter carros fiáveis.. O meu post foi uma ironia.. quem me conhece cá do forum, com este nick, ou com o meu antigo sabe bem meu historial por cá.

Aliás.. fui inclusive ja em tempos moderador dum outro forum do universo AH e sempre me pautei por uma postura correcta.. pena que a minha vida nessas alturas nao me tenha permitido fazer melhor esse trabalho...

Foi uma infeliz e triste actuaçao sim, e so fiz logon para responder aqui.. com tanta c"$#"lhada de putos que se vê por ai e tinham logo de vir marrar comigo..

O Forum fica mais pobre... ou entao passam a ter mais sossego talvez..

Abraço à malta que merece.. eles sabem quem são..

Over and Out. podem banir...

Não sei se é o mesmo motor, o meu toyota é de 94, é o 2.0 D.

Tem 390.000Km, troquei a bomba de àgua aos 300.000Km, limpei as escova do motor de arranque também por essa altura.
Mudei os amortecedores com 240.000Km...
Não me lembro de muitos mais problemas.

Eu não teria problemas de comprar um...

independentemente disso deve mudar-se a bomba cada x que de muda as correias! pelo trabalho que dá para o preço que custa... vale a pena! [;)]

Back