danielperes
New member
Apagar topico
Última edição:
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
No meu golf 4 1.9 tdi 110cv tenho andado com linha directa sem panela e sem miolo do catalizador e o meu mecanico disse que andar assim faz mal ao motor, isto é mesmo verdade?
Um amigo meu tem um peugeot 106 gasolina e tinha uma panela final daquelas de rendimento e o mesmo mecanico disse que aquela panela deu cabo do motor dele.
O que pode uma panela rendimento ou uma linha directa estragar num motor se o que o mecanico diz for verdade?
Em termos de som não faz assim muito barulho comparando com o ter panela, ao relanti até parece igual, já não me lembro bem do barulho quando tinha panela, e mesmo ao acelarar não é um barulho por aí além, ouve-se muito é o assobio do turbo quando se desacelera, agora depois de ter limpo o turbo já não assobia tanto.
Em termos de performance em baixas não consigo distinguir se tem mais baixas do que com a panela porque já não me lembro, mas em ponta ja tinha dado 200km/h com panela e no outro dia fui tentar dar o maximo e não passei dos 190km/h, portanto sem panela perdi 10km/h em ponta mas se for só isso não importo porque é raro dar estas velocidades, por exemplo até aos 170km/h chego facilmente numa estrada nacional.
190km/h com um 110? o meu 90 stock dá isso também...
Mete mas é isso em condições que só poluis o ambiente...
Cumpz
Em recta, sem qualquer inclinação??
Se der isso é de ponteiro, liga um GPS que vais ter uma surpresa []
Amigo, ao motor não sei, mas que faz mal ao meio ambiente, lá isso faz. Mas se o amigo quer andar assim, pelo menos, faça-o como deve ser: meta a linha directa a ligar aos ventiladores do habitáculo.
a panela final mandei tirar só para ter ideia do barulho que fazia o meu carro e fiquei viciado no assobio do turbo quando se desacelera.lol
portanto a panela final só está ali a abafar o barulho do turbo, porque ao relanti e mesmo a andar não faz muito barulho.
Amigo, ao motor não sei, mas que faz mal ao meio ambiente, lá isso faz. Mas se o amigo quer andar assim, pelo menos, faça-o como deve ser: meta a linha directa a ligar aos ventiladores do habitáculo.
Mete uma daquelas coisas que parece que espreme um gato de cada vez que a rotação desce, é muita louco... :sh)
A dumpvalve? []