Em relação aos códigos não sei, mas acredito no que dizes.O carro foi comprado em NOV 2013 e tem o motor 1.2. O precurso normal do carro é citadino com trajetos curtos e o plano de manutenção é 1 ano ou 15000km.
O codigo que dá é o 89, se fosse derivado a muda de oleo era o 82.
Correcto, mas a maioria pedia para trocar o óleo com 3 ou 4 mil Kms...bem pior que o teu caso.Não se perde nada em mudar o oleo pois deve estar cheio de limalha derivado ao acamar do motor, mas mesmo assim mudar um oleo 100% sintetico com 8700 km é um pouco[8b].
Os Cruze também fizeram o mesmo? Qual foi a solução do problema, atualização do software?
Tenho quase a certeza que fizeram o reset ao CB numa primeira fase (sem mudar o óleo) e depois quando saiu a actualização de software, lá fizeram a mesma.Mas qual foi o procedimento da marca nesses casos? Fez a revisão ou fizeram só nos prazos estipulados inicialmente?
Não se perde nada em mudar o oleo pois deve estar cheio de limalha derivado ao acamar do motor, mas mesmo assim mudar um oleo 100% sintetico com 8700 km é um pouco[8b].
Os Cruze também fizeram o mesmo? Qual foi a solução do problema, atualização do software?
Acredito, tanto que os motores atualmente continuam a ser feitos de metal tal como os motores antigos.
Todo o processo de acamar das pecas metalicas do motor produz limalha, e de certeza que o motor as tem, agora pode ter é outros mecanismos que faça com que estas não sejam tão prejudiciais para o mesmo como aqui á uns anos atras.
A unica coisa que conheço desse género é a primeira mudança de óleo do diferencial do C63 AMG ser aos 1500km, de resto é tudo "normal". Ponho normal entre aspas porque hoje em dia os intervalos de manutenção são variáveis e não fixos. Quando se fala em 30k km ou 2 anos isso é o prazo máximo, o carro pode pedir para ir à oficina mais cedo.Por norma o facto do motor estar muito justo quando é novo, leva à formação destas tais limalhas. Inclusive, há marcas que aconselham uma muda de óleo ao fim de alguns milhares de kms para eliminar esta questão.
A unica coisa que conheço desse género é a primeira mudança de óleo do diferencial do C63 AMG ser aos 1500km, de resto é tudo "normal". Ponho normal entre aspas porque hoje em dia os intervalos de manutenção são variáveis e não fixos. Quando se fala em 30k km ou 2 anos isso é o prazo máximo, o carro pode pedir para ir à oficina mais cedo.
Quanto à limalha, em caso de tal acontecer, o parafuso do cárter costuma ser magnético para apanhar essas limalhas. Se não ficam no parafuso, existe uma coisa chamada filtro de óleo.
Não sei se leste tudo ou só na diagonal, mas pelo que me lembro houve casos de 3 mil Kms e estar a pedir a muda de óleo. Isto é impensável e não há qualquer possibilidade de ser por contaminação de gasóleo, derivado do FAP e das regenerações abortadas. Tanto assim é, que na marca reiniciaram o CB e siga. Parece haver um problema de software, e isso é transversal se há ou não FAP[Por acaso estive no tópico do cruze, mas o problema parece-me que é diferente pois a manutenção precoce no caso dos cruze era derivado a FAP e o meu não tem FAP.![]()