Nos últimos anos tenho feito as operações bancárias que preciso via internet ou MB e tem servido perfeitamente.
Acontece que há dias recebo uma mensagem do banco a pedir para instalar a sua APP com a justificação que têm os funcionários em tele-trabalho.
Não vejo nenhuma necessidade de instalar essa APP, mas de certeza que há qualquer objectivo oculto aqui.
Alguém percebe qual?
Se puderes transcrever a mensagem que recebeste era porreiro, porque duvido que esteja escrita de forma "chapa 5" do gênero instale a APP porque temos o pessoal em teletrabalho. Parece-me uma leitura uma pouco na diagonal.
O que os Bancos querem é ter o menor número de pessoas possível nos balcões, pois como sabes, os balcões estão a funcionar com o staff a trabalhar de forma rotativa (pelos menos é que ouço nas notícias, obviamente que não fui ao balcão constatar). Ora, se não deves ir ao balcão, tens 2 alternativas para auto-serviço, isto num contexto de confinamento, usas o home banking ou usas a APP. Os bancos estão a contactar os clientes que não têm este tipo de alternativas ativas. Mas o cliente é soberano, podes queres ou não.
Algumas mais valias da APP, que não tens no home banking: podes usar a APP para pagares um serviço num terminal de um comerciante, por exemplo, há quem considere que é mais cómodo do que andar com os cartões atrás. Outra: podes transferir ou receber dinheiro de contato teus, sem teres que andares a dar Iban. Por ex. Um familiar meu pediu-me para comprar um produto e depois pediu-me o número de conta para pagar e eu disse transfere através do número de telemóvel (até porque somos clientes do mesmo banco) e a pessoa respondeu mas eu não tenho APP? WTF, tens 30 anos, redes sociais e essas m#rdas e não tens uma APP bancária?
Outra: recebes uma fatura eletrónica para pagar, abres a fatura partilhas com a APP do teu banco, a APP preenche os dados e tu confirmas. Isto para quem não tem débito direto.
Outra: mobilidade.
Sabes porque é que os bancos insistem que instales a APP? Porque investem algum dinheiro para ter este tipo de soluções.