Aprendam a regular o Apoio de Cabeça

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

não sei porquê, tenho ideia de que isto vem escrito nos manuais da maioria dos carros...

Sim, sim...

Tenta no carro do meu Pai :

- que é de 1991, portanto década de 90
- que é um BMW série 3 (E36), portanto, um carro idolaterado como SEGURO
- colocar o encosto de cabeça, e/ou as costas do banco na posição mais Correcta = Segura....

Não, não é incómodo conduzi-lo, mas aqui fala-se de segurança...que até vem explicada no Manual...

;)

Vou-vos contar o meu caso:

Ia no meu 106 em 96 e um tipo acerta-me por trás com um golf a mais de 130km/h.
A minha cabeça bate violentamente no encosto de cabeça, o encosto salta fora do banco devido à força exercida, o meu banco ficou como está na imagem da volvo, fiquei a olhar para cima.
O encosto das costas simplesmente partiu.
Devido ao encolher da traseiro, o tampão de gasolina simplesmente voou, tinha enchido o depósito 10min antes...
Os dois pneus traseiros furaram com o embate, as jantes ficaram num quadrado...
O gajo acerta-me na traseira e o 106 faz um pião, e depois acertam-me na frente do lado esquerdo. O tipo que me acerta na frente vinha a picar-se com o golf(eram primos).
Depois do embate o 106 é projectado contra um muro onde fica imobilizado comigo dentro a olhar para cima...
Se o encosto da cabeça n estivesse no sitio correcto eu tinha morrido com o pescoço partido...
Sempre que ando num carro novo ajusto o encosto de cabeça, sempre...

citação:Originalmente colocada por bond

A minha cabeça bate violentamente no encosto de cabeça, o encosto salta fora do banco devido à força exercida, o meu banco ficou como está na imagem da volvo, fiquei a olhar para cima.
Devido ao encolher da traseiro, o tampão de gasolina simplesmente voou, tinha enchido o depósito 10min antes...
O gajo acerta-me na traseira e o 106 faz um pião, e depois acertam-me na frente do lado esquerdo. O tipo que me acerta na frente vinha a picar-se com o golf(eram primos).
Depois do embate o 106 é projectado contra um muro onde fica imobilizado comigo dentro a olhar para cima...
Se o encosto da cabeça n estivesse no sitio correcto eu tinha morrido com o pescoço partido...
*Sempre que ando num carro novo ajusto o encosto de cabeça, sempre...</u>

:(:(:(:([:0][:0], bem Bond a descrição é bem "durinha", o melhor foi teres ficado inteiro:), bom tópico este sobre segurança:)

* Exemplo sempre a seguir:)

citação:Originalmente colocada por bond

Sempre que ando num carro novo ajusto o encosto de cabeça, sempre...

Possas que grande relato...[:0][:0][:0]
Tenho muito medo de levar uma cacetada por trás, por isso no meu carro, que é um comercial desmontei-lhe o chão...
È que o chão está agarrado ao separador e à rede...se levo uma mocada por trás o chão avançará todo, pelo que a rede também me irá esmagar contra o volante.:(

Por isso decidi tirar o chão do carro na parte detrás, não o tenho liso, está apenas tapado com a borracha anti-derrapante, mas se levar uma mocada por trás sei que o chão e rede não avançarão de um modo assim tão simples.
Se pudesse tirar a rede do meu carro ainda era mais um Uff....um gajo nunca sabe mas...o pior é que pensamos que acontece sempre aos outros...[xx(]

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

não sei porquê, tenho ideia de que isto vem escrito nos manuais da maioria dos carros...

E tens uma excelente memória;)

Mas como já sabemos tudo o manual só serve para atrapalhar e ocupar espaço no porta luvas

citação:Originalmente colocada por Huey

Excelente Posta[^][^], pelo menos neste n há confusões entre os forunista pró e contra vag ou alfa como de costume [8]

Espera até eles começarem a discutir qual é a marca que tem os melhores apoios que já vais ver o que a casa gasta :D

Voltar
Superior