Apresentação e pequena ajuda

Olá bom dia,

Após um mês de Pajero... Junta da colaça queimada. Pelo menos é o que julgo que é. Perda de água, não muita, e parece-me que os 2 tubos do radiador ficam com alguma pressão, pelo menos mais do que quando está frio.
Alguém poderá indicar uma boa oficina no Porto?

Porra, isso é que foi azar, esperemos que seja algo mais leve na carteira.

Sou mouro, não conheço nenhuma oficina no norte.

Porra, isso é que foi azar, esperemos que seja algo mais leve na carteira.

Sou mouro, não conheço nenhuma oficina no norte.

Já o comprei a contar gastar uns 4 mil. Mas já gastei 3... Penso que mesmo levando junta e rectificação da cabeça ficará dentro do orçamento previsto. Penso...

Realmente é preciso ter azar

Mas dá zona do Porto daqui tens o @fbmq e o @Gii

Não sei se eles conhecem alguma boa oficina aí.

Na zona de Braga acho que o @brunopf conhece uma.

Boa sorte com isso. Chegaste a fazer alguma revisão ao jipe quando o compraste?

Quando se compra este tipo de carros mais antigos convém fazer-lhe sempre uma boa revisão, mesmo que o vender te diga que fez revisão à pouco tempo

Lá está; ir ou não ir ao monte não quer dizer nada ao contrário de 350.000 kms que tem em cima.
Mas se ainda está dentro do orçamento tranquilo

Realmente é preciso ter azar

Mas dá zona do Porto daqui tens o @fbmq e o @Gii

Não sei se eles conhecem alguma boa oficina aí.

Na zona de Braga acho que o @brunopf conhece uma.

Boa sorte com isso. Chegaste a fazer alguma revisão ao jipe quando o compraste?

Quando se compra este tipo de carros mais antigos convém fazer-lhe sempre uma boa revisão, mesmo que o vender te diga que fez revisão à pouco tempo

Sim. Fiz uma revisão geral. Mudança de todos os fluidos, casquilhos braços, molas, amortecedores... daí os 3 mil já gastos.

Lá está; ir ou não ir ao monte não quer dizer nada ao contrário de 350.000 kms que tem em cima.
Mas se ainda está dentro do orçamento tranquilo

Sim. Sinceramente não estava a contar com a junta, que ainda não tenho a certeza absoluta que seja, mas mesmo que seja julgo que 1k€ deverão chegar e sobrar para a reparação.

Sim. Fiz uma revisão geral. Mudança de todos os fluidos, casquilhos braços, molas, amortecedores... daí os 3 mil já gastos.
Depois de escrever vi que já tinhas investido bem nele, depois desse investimento todo... Pensa que são só mais uns 700€ e fica como novo.

Boas,

afinal parece que o pajero não precisa de junta da colaça está boa. O problema foi a mudança de liquido de refrigeração... pelo menos foi o que me disseram na oficina e, para já, não perdeu mais água!! Na 5ª feira vou lá deixar o veículo para fazerem uns testes de confirmação. Quanto ao HBB, disseram que como só mesmo de vez em quando é que ele "guincha" e ultimamente nem tem feito barulho, que poderá ser do carro ter estado quase 2 anos sem andar... Não sei... O carro dava o tal "guincho" às vezes quando o ligava, mas efectivamente também já não tem feito... A ver vamos.

Entretanto gostava de fazer uma pergunta. Estive a ler que para subir o Pajero com molas ou tacos de molas, não é necessário amortecedores maiores uma vez que os de origem tem curso mais que suficiente. É verdade?

Abraço a todos!!

sim , podes subir mais com tacos sem necessidade de trocar os amortecedores, mas depende sempre da altura dos tacos

Boas noticias que trazes! E a carteira fica mais acondicionada! :)

O DID permite subir um pouco a suspensão sem ser preciso grandes temas.
Até porque julgo que li algures que colocaste suspensão nova, basta então colocares uns tacos nas molas. Os tacos irão preencher a restante altura numa mola "normal", comparativamente a uma mola maior, por exemplo, mola +5cm.
No entanto não abuses (>5cm) para os diferenciais não ficaram a queixar-se.

Para teres uma ideia do que é preciso fazer para uma pequena subida:
https://www.youtube.com/watch?v=qQWwIgIjx58

Depois é pensares em uns pneus um bocadinho maiores para isso realmente descolar do chão! [;)]

Back