Aprovado congelamento de progressões automáticas

citação:Originalmente colocada por André

citação:Originalmente colocada por Carlos.L
Porque é o tal SISTEMA defendido aqui com unhas e dentes pelos FP do costume, que não leva a lado nenhum.

Eles dizem que não gostam do sistema mas depois não querem mudar.

É sempre a mesma treta [}:)]

Os nossos actos respondem por nós [:p]

Quero-te ver a criticar o Ricardo Salgado...
Quero-te ver a criticar os deputados que não aceitaram os limites de 2 mandatos.
Quero-te ver a criticar no post do "Vou-me fazer à vida"
Quero-te ver a criticar o carrapatoso (na oposição à mudança do sistema da PT)

Todos nós sabemos que os cursos de medicina precisam de mudar... Serás o 1º a aceitar a mudança das regras do jogo?

Foi como disse o Dr. do Hospital Santo António... Podem mudar as tipologias das consultas, os processos de prioridade, vai ficar tudo na mesma. Porquê, porque as esperas só diminuem com a entrada de mais pessoal Médico.

Eu aceito as mudanças, mas 1º mudem o nº de deputados, o n.º de assessores, o n.º de ministérios e secretários de estado. Mudem o n.º de câmaras e veradores.

As leis orgânicas sairam e ficou tudo na mesma, vocês nem tiveram a coragem de comentar esse facto. As direcções-gerais inúteis que andam para aí continuam... Só vi parra e não vi sumo.

Não André,

Muita coisa tem de mudar, inclusive na nossa mentalidade de trabalhar.

Eu já trabalhei no estrangeiro e sei como é que se trabalha em Portugal.

Basta veres que no Estrageiro as pessoas são pontuais, iniciam as reuniões a horas, chegam diligentemente cedo no trabalho e fazem-no dentro do horário laboral cumprindo (não fingem que trabalham e só saem às 21h para dizer que trabalham muito - Lá muitas horas fizeram).

Tenho exemplos diários das empresas portuguesas que não são eficazes, que não sabem trabalhar, que se pautuam pelo Sr. Dr. e Sr. Eng.

Os portugueses não têm a mentalidade empresarial. Vês pelos tópicos que criam aqui no fórum, do género tenho 22 anos e o 12º não sei o que fazer? Não quero estudar...

Que mudem a minha capelinha, façam exames de acesso a novas categorias de progressão, exames anónimos... Mas sabes não interessa fazer...

Interessa nivelar todos por baixo e continuar com a mediocridade.

Vais para o teu curso de medicina e verás que é um curso atrasado, ineficiente, mas que protege os lugares dos professores catedráticos e velhinhos e dos seus protegidos. Verás que a metodologia é a mesma que há de 50 anos, verás que não há pedagogia e que tens de marrar esse livro caro que vais comprar...

Abre os olhos André...

Zero,

Por vezes tens posts com uma postura social correcta e no geral defendes SISTEMAS perfeitamente desajustados, e que pelos vistos não acreditas.

Aquilo que tu advogas, da tua experiência no exterior é a nossa luta diária.

Só que com algumas nuances. Na Privada, a empresa ou fecha ou não passa da cepa torta. Na FP, o SISTEMA instalado continua na sua orgia habitual.

Quanto à classe médica, não tomes o todo pela parte. Os médicos são frutos da mesma árvore, mas muitos mesmo muitos têm uma noção de serviço público que merecia ser observado de perto.

Eu não defendo este sistema... Mas a proposta que apresentaram também não é viável.

Sabemos que o sistema dos médicos está como está devido ao numerus clausus que existe ao longo de décadas.

Se a saúde é um negócio rentável, porque é que as privadas não puderam abrir cursos de medicina?

O curso de medicina é assim tão especial? Vê no estrangeiro se tens estas limitações de abertura de cursos...

Só não vê quem quer acreditar nestas "reformas" deste governo. FAÇAM UMA VERDADEIRA REFORMA... Tendo em conta as regras do jogo.

Paguem as indemnizações e metam na reforma esses milhares de FPs... Tem que ser.

Tanto falamos do défice público, mas o vosso modelo de economia tem o maior défice do mundo... Mas vocÊs dirão eles podem pagar... Mentira, quem anda a financiar o défice público americano são os chineses que têm as suas reservas em milhões de dólares...

citação:Originalmente colocada por eu

citação:Originalmente colocada por J.R.

Patati.... mudar mas..... ficar tudo na mesma.
Estás a falar da intervenção recente do João Salgueiro?;)

Pelos vistos não são só os FPs que não querem mudar ou pagar a crise:D
Os bancos cumprem a LEI e todas as fugas do nosso burrocrático sistema de leis, benesses, subsídios, excepções.... etc.etc.etc.

Tal como eu que vou subscrever, outra vez, PPRs.
Como eu POSSO subscrever mas um desgraçado não pode.... vão ser eles, pobres, a subsidiar-me a reforma e o meu "planeamento fiscal". É a vida.

Obviamente que se lhes aumentam a carga fiscal vai-lhes acontecer o mesmo que em qq actividade: repercutem nos seus clientes o aumento de custos.
Não é simpático??? É cruel????
É real;).

A acrescentar a isto, sistema fiscal bizantino, os bancos pagam impostos nos países onde exercem a sua actividade: se é em Espanha pagam em Espanha, se é na Polónia... pagam na Polónia.
Depois esses lucros, já tributados;), acrescem ao lucros que são tributados em Portugal para fazer essas contas demagógicas[:p], à la bloque, em que os Bancos tem os lucros de 1000 mas só pagam sobre 700.

Eles não pagam sobre 1000. Pagam sobre 700 pq os 300 já foram tributados lá fora.

Por acaso a critica foi oportuna, correcta e original..... acertiva: PERONISMO[^][^][^].

João Salgueiro??? Teve bem e tocou na ferida da forma de governar deste governo;).

Os bancos cumprem a LEI e todas as fugas do nosso burrocrático sistema de leis, benesses, subsídios, excepções.... etc.etc.etc.

[}:)][}:)]

Os FPs também cumprem a lei, cumprem o horário de trabalho, cumprem à risca... E só podem ser despedidos por processo disciplinar.

Meu caro, o teu pensamento tem dois pesos e duas medidas.

citação:Originalmente colocada por zerorpm

Eu não defendo este sistema... Mas a proposta que apresentaram também não é viável.
.
.
.
.
Tanto falamos do défice público, mas o vosso modelo de economia tem o maior défice do mundo... Mas vocÊs dirão eles podem pagar... Mentira, quem anda a financiar o défice público americano são os chineses que têm as suas reservas em milhões de dólares...
Zerorpm

Tás igualzinho aos FPs cá do fórum.
E depois das coisas te serem explicadas, como esta do défice Americano por exemplo, e se calarem..... passado uns dias, meses ou anos voltam exactamente ao início da discussão.

Este non-sense começa a saturar.

[}:)][}:)]

Os FPs também cumprem a lei, cumprem o horário de trabalho, cumprem à risca... E só podem ser despedidos por processo disciplinar.

Meu caro, o teu pensamento tem dois pesos e duas medidas.
coloca os oculos[:p][:p]

cumpre, cumprem, cumprem....

e quando não cumpram.... ninguem repara...

Obviamente que se lhes aumentam a carga fiscal vai-lhes acontecer o mesmo que em qq actividade: repercutem nos seus clientes o aumento de custos.
É real;).
Ou seja... não estão dispostos a pagar parte da crise;)

No fundo é a mesma conversa dos FPs: "os outros que paguem a crise" ;)

Que pena eu como contribuinte não poder repercutir o aumento dos meus impostos em ninguém;)

É real;).
RESPONDE AO RESTO[:p][:p]
Mas que bela conclusão:(.
citação:No fundo é a mesma conversa dos FPs: "os outros que paguem a crise" ;)
No fundo sempre que colocas um aumento em taxa ou imposto ele repercurte-se pela cadeia de valor.
citação:
Que pena eu como contribuinte não poder repercutir o aumento dos meus impostos em ninguém;)
EXACTAMENTE.
Daí a actividade económica dever ser o mais livre possível e não taxada[:p].
Qd taxas as empresas não estás a taxar o rendimento dos donos.
Curioso... não é???[:p][:p]

No fundo sempre que colocas um aumento em taxa ou imposto ele repercurte-se pela cadeia de valor.

Isto se os elementos da cadeia de valor não estiverem dispostos a absorver parte desse aumento, o que seria o mais justo.

Em tempos de crise não será justo que os sacrifícios sejam distribuídos por todos?

citação:Daí a actividade económica dever ser o mais livre possível e não taxada[:p].
Não concordo. Não faz sentido taxar os rendimentos do trabalho pessoal e isentar os rendimentos da empresa. Ou estás a defender... a abolição total dos impostos?[}:)]

citação:Qd taxas as empresas não estás a taxar o rendimento dos donos.
Não é bem assim... como é óbvio, o rendimento dos donos está associado ao rendimento da empresa...

É real;).

[^][^][^]

E depois diz o JR que não tem dois pesos e duas medidas...

É real;).

[^][^][^]

E depois diz o JR que não tem dois pesos e duas medidas...
Há, parece-me, de facto alguma duplicidade sim senhor...

Isto se os elementos da cadeia de valor não estiverem dispostos a absorver parte desse aumento, o que seria o mais justo.

Em tempos de crise não será justo que os sacrifícios sejam distribuídos por todos?

citação:Daí a actividade económica dever ser o mais livre possível e não taxada[:p].
Não concordo. Não faz sentido taxar os rendimentos do trabalho pessoal e isentar os rendimentos da empresa. Ou estás a defender... a abolição total dos impostos?[}:)]
Defendo flat tax.
É diferente mas tb não é isso o importante agora.
citação:

citação:Qd taxas as empresas não estás a taxar o rendimento dos donos.
Não é bem assim... como é óbvio, o rendimento dos donos está associado ao rendimento da empresa...
Não senhor.
Voçês estão a ter a mentalidade do empresário tuga que tanto criticam.
Só os dividendos é que são rendimento.
Os lucros não.

Defendo flat tax.
É diferente mas tb não é isso o importante agora.
Ora porra, afinal estamos de acordo. Uma das vantagens da flat tax é que a haver aumento/diminuição do valor da taxa, esse aumento/diminuição afecta todos! A haver crise, todos ajudam a pagar essa crise!

citação:
Voçês estão a ter a mentalidade do empresário tuga que tanto criticam.
Só os dividendos é que são rendimento.
Os lucros não.
E o que é que a empresa vai fazer a esse lucro? O ideal é que re-invista esse dinheiro! O IRC é também uma forma de promover o reinvestimento;)

E porque raio havemos de taxar o rendimento das pessoas e isentar o rendimento das empresas? Afinal defendes o flat tax ou não? Agora estou confuso...

Voltar
Superior