Aquariofilia!

Ora, um tópico porreiro! [8D]

Actualmente, em minha casa, tenho um aquário de 45cm, de água doce, quente. Um bocado cheio, agora. Dentro de pouco tempo, quero ter a certeza do espaço que vai ficar disponível, e comprar um de 100cm ( isto de ter pouco espaço :( ).

Em casa da minha mãe há mais 2.

Ao contrário do que se possa pensar, quanto maior o aquário, menos trabalho se tem. Dentro de certos limites, claro. Para um iniciado, um de 60, ou melhor, de 80 cm deve ser bom.
Isto e uns peixes simples, como Mollys e Guppys. Reproduzem-se facilmente, o que é bonito de ver. E são baratos, portanto o investimento é pouco.

Basicamente tens de mudar parte da água periodicamente, e limpar filtros. Não dá muito trabalho, acredita. E ganhas uns amigos que te seguem, especialmente quando os alimentas.

Se tiveres espaço, procura um kit num hipermercado, de 60 ou 80 cm.

citação:Isto e uns peixes simples, como Mollys e Guppys. Reproduzem-se facilmente, o que é bonito de ver. E são baratos, portanto o investimento é pouco.
Também andei a pesquisar pela net, eles aconselham peixes resistentes para os iniciantes, como esses que referiste.;)

Tão as fotos pessoal, começem por aqui umas fotos de quem já tem aquário, pra enriquecer aqui este espaçinho de aquariofilia...;)

citação:Originalmente colocada por Axe_24_7

Se calhar tem peixes envergonhados... :)
aquarium_astuss4.gif

Não gostam de pousar pra foto.:D;)

É um aquario de 60cm's, foi o aquario com que comecei e neste momento estou a pensar em trocar para um de 100cm. Isto porque não estava à espera que os peixes não morressem. E porque para além das equipas de limpeza nasceram-me muitos guppys e consegui ainda arranjar alguns exemplares raros que mesmo sabendo que não tinha espaço não podia deixar a oportunidade escapar. Agora tenho vários tipos de "mosiac", blue moscow, green moscow, snake skin, king cobra, um australian-(não me lembro do resto do nome) e um que me venderam como "cauda de fogo" mas que eu comprei porque me parece um cruzamento de king cobra com half black red. São os meus meninos e tou à espera de nos proximos dias ter mais meia centena de crias.

Esqueci-me de dizer que para além desse de 60cm tenho mais dois de 40cm, o hospital e a maternidade(que acho indespensavel). Até hoje só me morreu um botia palhaço com ictio, mas ainda estou nas duvidas quanto à origem das doenças porque na loja onde comprei o botia, comprei 2 guppy's que nem aguentaram uma rapida viagem de carro de 10m até casa (com a minha namorada a segurar no saco). Voltei lá para reclamar com a vendedora que ainda me teve a lata de dizer que os peixes dela nunca tiveram doenças e que eu é que tinha morto os peixes. Nunca mais lá voltei.

Ksyrium o ictio normalmente aparece com as diferenças de temperatura. A água de transporte não estava à mesma temperatura do que a do aqua. pois não? É preciso ter cuidado com o tratamento do ictio nos bótias porque são peixes com pele nua e qualquer exagero no doseamento, não morre da doença morre na cura.
Abraços. E toca a animar isto.

O ictio foi algo estranho porque apareceu de repente sem termos introduzido nenhum peixe, pelo que deve ter sido alguma mudança de agua. O botia teve no aquario hospital com a temperatura nos 29ºC supostamente o suficiente para matar o ictio mas ele não sobreviveu. Mas não tive mais nenhum caso desse genero. O ultimo peixe que me correu foi um corydora. Conseguiu entalar-se entre o vidro e o filtro.. Bonito serviço..

Os meus cory leopardo até nem se mexem muito, é mais de noite. Agora o bronze.. É aquela maquina..Não para quieto um segundo.

Há novidades sim senhora:)
Como já tinha dito que ia comprar um aquário de 50 cm, mas haviam uns kits aquapor 60 cm(em promoção) e acabei por comprar um, já ta a ciclar há um mês, tenho lá musgo de java, fetos de java, uma anubia nana, um troncozito(onde ta preso o musgo), e umas pedritas agr os habitantes que tenho lá por enquanto são 2 kribensis(casal), 2 corys albinas e 2 caridinas japonicas[|)]

Back