Aquariofilia!

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Nós tínhamos um com um pouco mais de 300 litros.

O grande burro do lojista que nos forneceu o material recomendou o uso de 1 termoestato.

Uma vez, no Inverno, estávamos a passar férias na neve, houve uma vaga de frio intenso cá em Portugal e o termoestadto não aguentou. Os peixes morreram todos de frio.

Fiquei com vontade de lhe enfiar o termoestado pelo ** acima. [8]

Depende da potência do mesmo.

Por norma o nosso clima é ameno e não vale a pena apostar em potência desmedida (em caso de acidente é bem pior). Por norma 1W/L chega e sobra.

Tenho um de 300W e no pico do Inverno aguenta-me bem o aqua.

Em casas sem aquecimento central, ou em regiões mais frias, convém reforçar na altura do inverno.

citação:Originalmente colocada por Nostradamus

Originalmente colocada por Carlos.L

Depende da potência do mesmo.

Por norma o nosso clima é ameno e não vale a pena apostar em potência desmedida (em caso de acidente é bem pior). Por norma 1W/L chega e sobra.

Tenho um de 300W e no pico do Inverno aguenta-me bem o aqua.

Em casas sem aquecimento central, ou em regiões mais frias, convém reforçar na altura do inverno.
O problema é que foi um acumular de situações críticas.

Tivemos 2 semanas fora de casa, ficando esta completamente vazia, sem aquecimento ligado...

Depois, foi a vaga de frio.

Mas se tivesse 2 teria aguentado e aquilo até que é barato.

Já comprei.

Comecei por um aquário mais pequeno de 48 litros. Foi relativamente barato o que não me vai exigir muito. Neste momento estou com uma duvida. Será que este aquário aguenta em cima de um móvel normal? Qual será o peso total disto?

Queria colocar peixes de fundo, intermédios e de topo. Alguém me dá umas ideias baratas? Não quero peixes muito caros para começar.

Onde comprar?

Agradeço qualquer ajuda. :)

citação:Originalmente colocada por Renas

Já comprei.

Comecei por um aquário mais pequeno de 48 litros. Foi relativamente barato o que não me vai exigir muito. Neste momento estou com uma duvida. Será que este aquário aguenta em cima de um móvel normal? Qual será o peso total disto?

Queria colocar peixes de fundo, intermédios e de topo. Alguém me dá umas ideias baratas? Não quero peixes muito caros para começar.

Onde comprar?

aconselho-te vivamente a leitura deste artigo

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=36380&sid=c26e738e22c52e9c2a8f51d6074c7e8c

naquele forum encontras muito para ler e o pessoal é 5* :)

ja ciclaste o aquario? Regista-te no forum e tens a secção de oferta.;) ja aprendi umas coisitas,fiz amizades e o mais engraçado... deixei de comprar peixes [}:)]

Abraço

Já comprei.

Onde comprar?

eu com um aquario desse tamanho apostava em peixes da america do sul de aguas acidas.

sao pequenos baratos e faceis d cuidar e mto bonitos

Huuum, eu gosto de brasileiras. Será que os peixes também dançam o samba?:)

um aquario dessas dimensões presumo que seja de 60cm...

Eu fazia assim:

colocava um areão de xisto escuro e o fundo todo de xisto escuro e com plantas e um filtro exterior biologico ou um interior se já o tivesse...

e depois uns cadumes de peixes da ameica do sul tipo neos ou tetra caedinalis...no fundo escuro ficava um espectaculo;)

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Eu fazia assim:

colocava um areão de xisto escuro e o fundo todo de xisto escuro e com plantas e um filtro exterior biologico ou um interior se já o tivesse...

e depois uns cadumes de peixes da ameica do sul tipo neos ou tetra caedinalis...no fundo escuro ficava um espectaculo;)

Achas que um movel normal aguenta com este peso?

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Eu fazia assim:

Achas que um movel normal aguenta com este peso?

Pela tua discrição (50litros)o aquario será inferior a 100 kilos mas vamos dizer 100kilos completo.

é assim depende do que intendas por um movel normal...e repara depois nao pode ser mudado do sitio nem abanar...[:I] nem o movel ceder ou fazer o efeito "flecha" com o peso.

Eu pelos moveis "normal" que se vendem de aglomerados e laminados digo já que não aguenta...[xx(]

Então dou-te 2 conselhos faceis:

1º arranjas um secretaria velha metalica pintada só para o aquario essas aguentam centenas de kilos.

2º esta opção fiz eu para 1 aquario de 200litros e fica um espectaculo e é uma base feita em tijolos(se kiseres foto t arranjo)

ou seja arranjei tijolos fiz uma altura de varios tijolos encostados á parede e colado uns aos outros com cimento cola(ou normal) depois dei nos tijolos um reboco simples e forrei tudo a corticite, depois pintei de preto mate...olhas parece tudo menos tijolos ficou fixe e aguenta centenas de kilos ou mais.

o tampo uma tabua grossa de pinho envernizado devidamente acente em cima dos tijolos.

e pronto dá um "movel" do tamanho do aquario e resistente.;)

citação:Originalmente colocada por Butio

eu já tive um pequeno, mas os peixes tavam sempre a morrer... agora tá aqui empacotado...á conta disto foram 6 peixes...:(
comigo é ao contrario...passam-se meses e meses que não me morre um peixe.:D
aqui fica uma foto do meu:

dsc00588pp8.jpg

este pra já é pequenino e é só pra ir matando o bicho,pq em breve devo mudar de casa(finalmente a minha sonhada vivenda[^])e tenho planos megaliticos:D,para um gigante de 1.000lt exclusivamente para ciclideos africanos,apesar de já ter tido(e adorar)os de agua salgada,presentemente por varios motivos,não os considero boa opção.:(
abraço a todos os aquarofilistas do forum.:)

oh pessoal...
assim de repente... quanto é que se gasta assim num aquario grandito e bem preenchido.
mandem assim uns valores po ar pa eu ficar com umas ideias. lol

citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

oh pessoal...
assim de repente... quanto é que se gasta assim num aquario grandito e bem preenchido.
mandem assim uns valores po ar pa eu ficar com umas ideias. lol
o que entendes por grandito??[:0]
com móvel ou sem movel??[:0]
pra ter que tipo de peixes??[:0]
com equipamento de 1ª,médio ou basico??[:0]
enfim...tens de dár mais alguns pormenores,para se poder ter uma ideia,mesmo que por alto.;)
abraço Haagen.:)

txx eu n percebo nada disto tas a ver..
apenas queria sbr quanto se gasta num vicio destes.. ehehe

OFFTOPIC: BTW carrilhoni smp fst pa jamaica pa?

dependendo do que pretendas,os valores podem ser muito dispares,por ex. um aqua de 1.20,com movel de boa qualidade,filtragem e iluminação de topo mais decoração,peixes etc,facilmente se "atira" pra 1200/1300€.[xx(]
se optares pelo mesmo tamanho,mas sempre a ser poupadinho,talvez faças a festa por uns 600 euritos,menos que isso só mesmo encontrando alguem que tenha material em 2ª mão pra vender.;)

OT:não meu,acabei por ir prá Republica Dominicana e adorei.:)
grande abraço.

há de tudo! como disse o carrilhoni as coisas boas pagam-se!

mas há uns kits mais baratos aí por 200€ em aquarios de metro (sem movel).

sao fraquinhos, mas para pegar o vicio chega perfeitamente! ;)

tenho neste momento um aquario de 80cm, com escalares, estável à quase 2 anos! custou-me 120€ o kit... só lhe meti um filtro extra e tá fino.

já se sabe que a iluminaçao nestes aquarios é muito má, mas uma escolha acertada de plantas e n há problemas! eu só tenho fetos de java, valisnerias e anubias... digamos que as valisnerias sao tipo praga... quanto mais corto, mais pés nascem! lol e n uso nada para elas, n tenho substrato, co2 nem fertilizante! [8D]

já agora, alguem da zona centro tem faz criaçao de red cherrys? tou farto de procurar nas lojas e n encontro nada :x

o preço depende do tamanho e de como o queiras... nunca te precipites mas a ter um fixe é sempre de 60cm como minino para cima e 60 seria pare peixes mto pequenos.

tudo o ue precisas gasta num minimo uns 200euros e escolhendo tudo ao pormenor. isto para um de 60cm com filtro interior e luzes aquecedor etc...
tens quer ter um movel que aguente sem vergar o peso disso mais de 100kilos...

Back