Aquariofilia!

Não tens o aquário dentro de casa?

Qual o problema de perder aquecimento no aquário se fica em casa?
Cortar ao consumo.
Eu sei que posso ser exagerado, mas gostava mesmo de reduzir o desperdício ao máximo. Por outro lado os aquecedores avariam mais depressa se não entrarem em descanso.

Esta resolvido, aumentei as paredes de "capoto" e agora o aquecedor só fica 50% do tempo ligado.
Fica com mal aspecto, mas a carteira e os peixes agradecem.
0330e27adc0cd8de5e7a6bc924c5df48.jpg
449fbf982fba9e667897df61c9e52a73.jpg

Cortar ao consumo.
Eu sei que posso ser exagerado, mas gostava mesmo de reduzir o desperdício ao máximo. Por outro lado os aquecedores avariam mais depressa se não entrarem em descanso.
Mas não aqueces a casa?

Eu até tenho um radiador de aquecimento perto do aquário. A casa está sempre quente e por isso o termostato do aquário pouco trabalha, mas o calor também não se perde pois fica em casa.

Já agora o que sugerem para controlar pragas de caracóis? Que outros animais os podem comer?

Última edição:
Mas não aqueces a casa?

Eu até tenho um radiador de aquecimento perto do aquário. A casa está sempre quente e por isso o termostato do aquário pouco trabalha, mas o calor também não se perde pois fica em casa.

Já agora o que sugerem para controlar pragas de caracóis? Que outros animais os podem comer?

Enviado do meu LG-E975 através de Tapatalk
Caracóis, são uma maravilha para as limpezas dos aquários. Ainda ontem apanhei um magote deles a limpar uma carcaça de guppy. Quando tenho muitos, espeto uma cenoura descascada no aquário, e passando 2 ou 3 horas fica coberto de caracóis. Retiro a cenoura e atiro.os para o rio, assim vão à vida deles.

Pessoal, estou a tentar reduzir os custos de aquecimento do aquário, mas o raio do aquecedor quase que não desliga!
Estou a pensar forrar as três paredes do aquário complacas de esferovite para reduzir as perdas.
Já tapei também a parte superior deixando um pequeno orifício para o oxigénio.
Com tudo isto o aquecedor desliga 5minutos por cada meia hora ligado.
Não sei o que fazer, alguém tem mais alguma sugestão?
Já agora aquário de 100 litros com aquecedor de 100 wats. Já reduzi o volume da água para 80 litros, mas mesmo assim não adiantou.

Que termostato é?
Eu tenho vários com mais ou menos essa relação 1L/1W e não acontece isso?
Não será uma coisa "do chinês"?

Caracóis, são uma maravilha para as limpezas dos aquários. Ainda ontem apanhei um magote deles a limpar uma carcaça de guppy. Quando tenho muitos, espeto uma cenoura descascada no aquário, e passando 2 ou 3 horas fica coberto de caracóis. Retiro a cenoura e atiro.os para o rio, assim vão à vida deles.
Acho que vou testar a cenoura.

Isso é outra ideia. Tem alguma vantagem ter caracóis no aquário?
Eu introduzi caracóis Planorbis Corneus, já não aguentava limpa o aquário todas as semanas.
Basicamente:
Comem as algas, mas não as plantas.
Limpam os vidros.
Comem o excesso de comida.
Comem os peixes mortos, e são totalmente pacíficos.
Até acho engraçado vê-los a passear pelos vidros e a tona da água.
Acrescento também que são os caracóis mais baratos para não dizer gratuitos.

Mas não aqueces a casa?

Não sei que tamanho são os peixes, mas se esmagares os caracois (partir a casca) os peixes comem-nos/matam-nos. Se for só 1 ou 2, pode ser suficiente.

Voltar
Superior