Aquariofilia!

E que tal os escalares?
Gostava muito de ter um casal, mas disseram-me que são muito predadores em relação aos alevinos!

E que tal os escalares?
Gostava muito de ter um casal, mas disseram-me que são muito predadores em relação aos alevinos!
Do que sei o mais difícil é mesmo ter o casal. Ou encontras um ja feito ou sorte nos dois que compras (alem de ser difícil distinguir os sexos)

Em relação a alevinos, não há de ser diferente da maioria das espécies. Separar logo da mãe para uma maternidade e siga

(Além de precisarem mesmo de muito espaço no aquário se quiseres ter outras espécies ou mais do que 1 escalar)

Ora passado uns meses e depois da morte do cinzento, está assim.

Agua com ciclo, peixe feliz, dono satisfeito.

Gostava de fazer um cenário para o interior do aquário, alguém me pode ajudar onde posso comprar pasta para moldar e tinta? Se é que existe para o efeito...

Obrigado

IMG_20180728_214336.jpg

Queria fazer uma espécie de cenário em duas paredes, o restante natural.

O meu peixe vermelho que sobreviveu anda bastante feliz e até agora tudo a correr bem.[;)]

Na minha opinião acho que deves colocar um fundo preto na parte de traz do aquário em vez de um cenário porque o aquário não é muito grande e com o fundo preto irá ficar com mais espaço livre para o peixe, cartolina preta é o que uso porque acho que fica bem além de fazer sobressair as cores do que está dentro do aquário (peixes, plantas e pedras) e lá dentro acho que quanto mais natural melhor.
Continua assim que estás no bom caminho e estás aqui estás a mudar para um maior [;)] apr:) apr:)

Atualização :
Entraram 2 tubarões bala para o comunitário.

Não liguem à cor verde da água, é um tratamento que dou sempre que entra um novo inquilino.
150861c8653a06d8a1b662677ec2c070.jpg
f4a493b20fb6e006f9cc9313762ef395.jpg

Foto da Net:
28f5159e31d919ef9e63cfa9aef5cc38.jpg

Pessoal iniciei-me à pouco na aquariofilia de água quente, tenho um aquário de 60L, com algumas plantas, caracóis planorbis, um guppy endler macho, e ontem introduzi 3 guppys (um macho e duas fêmeas). A questão é que os 3 guppys andam sempre à superfície da água. É normal?

768f2a9be9da9b61f505f7cde2cde220.jpg

Uma foto geral do aquário, antes de colocar os peixes.

dfd125b54befbc42c42d429f7f9846db.jpg

Última edição:
Deverias substituir o chão por substrato escuro. Os peixes não gostam de chão branco e além disso se meteres substrato fértil podes "espetar" plantas para elas crescerem!

Ora o peixe tem se aguentado... Significa que ainda não consigo mudar para água quente. [:D]

Agora está assim, e parece que o pestinha cá de casa já gosta do peixe. [:)]

IMG-20190825-204544.jpg

Boas pessoal
Ofereceram um aquário com 3 peixes a pequena e não percebo rigorosamente nada disto.
Como sei quantos litros de água leva?
As medidas são 40*20*25
Obrigado

Voltar
Superior