Aquariofilia!

citação:Originalmente colocada por Renas

Aqui fica o meu aqua.

2006102721053_100_1514.jpg
está bonito Renas,mas escolheste mál as plantas,essas cabombas são muito dificeis de manter em boas condições,precisam de muuuiiita luz e de adição de CO2,se fosse a ti pra começar punha plantas menos exigentes.;)

citação:Originalmente colocada por jcpr

Tou prestes a iniciar a minha aventura na aquariofilia.

O Aquario em si devo ir comprá-lo à vidromoldura no cacém. Tenho tido muito bom feedback sobre eles, e os preços são muito bons.

Estou a pensar em algo com 120x50x60 em vidro 12mm.

Acham que é melhor usar travessas?

Já agora... podem sugerir lojas boas de aquariofilia, na zona norte/centro de lisboa?

Abraços

Um aquario dessas dimensões é obra para um iniciado.[:0]
Requer um movel mto resistente e estar num local mto solido...um apartamento por vezes tem uma laje calculada para 200kilos por m2 só num aquario movel deste tamanho existe mais que isso por isso mto cuidado e com os rebentamentos.
Convem ser colocado por cima das vigas ou paredes de betão de um predio.
Eu aconselhava um mais pequeno mas tb não posso dizer mto pk comecei com um de 1.00x0.40x0.50 [8D]

Uma regra de ouro para mim é não se ir na conversa dos vendedores das lojas , impingem tudo e poucos percebem o suficiente.
Eu tive sempre sucesso com criações de peixes que tive comecei a estudar e a saber ter apenas o util e indispensavel.

Vou ser se digitalizo umas fotos para colocar aqui.

Sobre peixs não te aconselho nada mesmo discus, pode-se fazer um aquario optimo e equilibrados com peixes igualmente vistosos mas bem mais baratos e mais resistentes e não tão exigentes de agua como os discus.
Alguma duvida se souber responder tás a vontade;)

Carrilhoni bonito aquário de agua salgada[^][^]

eu de agua salgada não percebo nada[8)]mas tb nunca me interessei pois gosto mto dos de agua doce mas um de agua salgada tb ´sempre um expectaculo de ver[B)]

Há uns anos havia um de de salgada no Bica em Almada que ficava lá 20minutos colado na montra a ver aquilo.[8D]

Tenha pena de ter as fotos e papel do meu aquario mas a ver se coloco para te mostrar a solução do arranjo interior do aquario , pode ser util para alguem ver o tipo de aquario que tou a falar

Um abraço :)

citação:Originalmente colocada por Nephilim

O Aquario em si devo ir comprá-lo à vidromoldura no cacém. Tenho tido muito bom feedback sobre eles, e os preços são muito bons.

Já agora... podem sugerir lojas boas de aquariofilia, na zona norte/centro de lisboa?

Abraços

Requer um movel mto resistente e estar num local mto solido...um apartamento por vezes tem uma laje calculada para 200kilos por m2 só num aquario movel deste tamanho existe mais que isso por isso mto cuidado e com os rebentamentos.
Eu aconselhava um mais pequeno mas tb não posso dizer mto pk comecei com um de 1.00x0.40x0.50 [8D]

Uma regra de ouro para mim é não se ir na conversa dos vendedores das lojas , impingem tudo e poucos percebem o suficiente.
Eu tive sempre sucesso com criações de peixes que tive comecei a estudar e a saber ter apenas o util e indispensavel.

Sobre peixs não te aconselho nada mesmo discus, pode-se fazer um aquario optimo e equilibrados com peixes igualmente vistosos mas bem mais baratos e mais resistentes e não tão exigentes de agua como os discus.

Eu gostaria que este aquário fosse um projecto a longo prazo. Por isso o quero grande. Não quero que daqui a uns meses me arrependa por não ter comprado um aquário grande o suficiente.

Conheço quem tenha áquas maiores que este em apartamentos, sem qualquer tipo de problemas. Não sabia que poderia haver problema em arrebentar com a laje.[:0]

Abraços

Eu gostaria que este aquário fosse um projecto a longo prazo. Por isso o quero grande. Não quero que daqui a uns meses me arrependa por não ter comprado um aquário grande o suficiente.

Conheço quem tenha áquas maiores que este em apartamentos, sem qualquer tipo de problemas. Não sabia que poderia haver problema em arrebentar com a laje.[:0]
se móras num prédio relativamente novo com placa de betão no chão,fica descansado que aguenta muito mais que 200kg por M2,provavelmente aguenta mais do dobro,conheço quem nessas condições os tenha bem maiores que o teu sem qq problema,agora se vives num prédio antigo...e ainda pior,se fôr com soalho assente em traves de madeira...ai sim o perigo é muito grande e podes acabar por dár banho á vizinha de baixo.;)

O prédio tem cerca de 6 anos. A placa deve ser de betão.

jcpr isso que falei das lajes dos prédios é verdade pois trabalho nessa area no entanto normalmente aguenta mais que esse peso.

Mas repara tu não ficas só pelos 200kilos... tem mais que isso em agua, o vidro é pesadissimo a extrutura do movel tb tem que ser mto forte e preparada para o efeito. Tudo junto deve dar uns 350, 400kilos mais o peso de quem o tiver a ver....
Um conselho NUNCA o coloques no centro de uma sala mas sim na parede de preferencia para uma caixa de escadas ou algo assim.

Tenho um aquario há 3 semanas e ontem coloquei uma bomba de ar. Hoje noto que a água está muito turva!! O que poderá ser? Devo desligar a bomba de ar?

citação:Originalmente colocada por carrilhoni

Abraços

se móras num prédio relativamente novo com placa de betão no chão,fica descansado que aguenta muito mais que 200kg por M2,provavelmente aguenta mais do dobro,conheço quem nessas condições os tenha bem maiores que o teu sem qq problema,agora se vives num prédio antigo...e ainda pior,se fôr com soalho assente em traves de madeira...ai sim o perigo é muito grande e podes acabar por dár banho á vizinha de baixo.;)

Respondendo a várias questões.

O aquário está num movel próprio para um aquário de 80 cm sendo este de apenas 60 cm. Está num canto numa zona onde passa o vigamento do prédio com toda a certeza. Pois as traves mestras correspondem com as paredes transverssais e são betão de certeza absoluta. 13 andares. :D

Em relação ás plantas as dicas foram da loja mas mesmo assim co2 se reparares no canto da nutrafin e uma bomba da tetra ex700. Estou muito satizfeito. E os peixes também parecem estar.

Obrigado pelas dicas, ;)

citação:Originalmente colocada por NoSalvation

Tenho um aquario há 3 semanas e ontem coloquei uma bomba de ar. Hoje noto que a água está muito turva!! O que poderá ser? Devo desligar a bomba de ar?

Se o teu aquário já estava cliclado ( com matéria orgânica, e iniciadores biológicos) então o aumento da disponibilidade de oxigenio dissolvido faz aumentar as colónias de bactérias aérobias 8 que consomem oxigénio) pois para estas o oxigénio é limitante, pouco oxigénio=poucas bactérias. E o aumento de colónias de bactérias é caracterizado entre outras pela turavação do meio onde se encontram.....

Essa turvação pode também resultar, inclusive em simultâneo, da /na agitação nas partículas em suspensão na agua.

gostaria de comprar um aquario para colocar no wall da minha casa.
quanto pesa um aquario com 1 mt de comprimento + agua + movel?
thanks

citação:Originalmente colocada por furão

gostaria de comprar um aquario para colocar no wall da minha casa.
quanto pesa um aquario com 1 mt de comprimento + agua + movel?
thanks

eu tenho um de 1,00x0.50x0.40 mais uma base resistente e com pedra e areão estamos a falar de um aquario de 200litros de agua...

ou seja tudo fica cerca de 350kilos mais ou menos.

O aquário está num movel próprio para um aquário de 80 cm sendo este de apenas 60 cm. Está num canto numa zona onde passa o vigamento do prédio com toda a certeza. Pois as traves mestras correspondem com as paredes transverssais e são betão de certeza absoluta. 13 andares. :D

Em relação ás plantas as dicas foram da loja mas mesmo assim co2 se reparares no canto da nutrafin e uma bomba da tetra ex700. Estou muito satizfeito. E os peixes também parecem estar.

Obrigado pelas dicas, ;)

Qto ao peso um de 80cm estás á vontade e com movel proprio optimo.

Qto ás plantas não aconselho nada as dicas das lojas onde a informação tem como objectivo vender[xx(]

Obrigado pelas dicas, ;)

Qto ao peso um de 80cm estás á vontade e com movel proprio optimo.

Qto ás plantas não aconselho nada as dicas das lojas onde a informação tem como objectivo vender[xx(]

Eu antes de comprar procurei saber. Mas a verdade é que as plantas tinham pouca vitalidade e desde que instalei o nutrafin as plantas cresceram muito e com uma cor invejável. Já tive de as cortar e replantar. :)

Renas.

Concordo com o carrilhoni com o facto de estas plantas não serem as mais adquadas para um aquario.

Eu dei-me mto bem e gosto bastante de fetos de java e musgo. Um bom areão e uma boa iluminação de umas 9-10horas diarias fazem milagres nas plantas

Carrilhoni bonito aquário de agua salgada[^][^]

eu de agua salgada não percebo nada[8)]mas tb nunca me interessei pois gosto mto dos de agua doce mas um de agua salgada tb ´sempre um expectaculo de ver[B)]

Há uns anos havia um de de salgada no Bica em Almada que ficava lá 20minutos colado na montra a ver aquilo.[8D]
Tenha pena de ter as fotos e papel do meu aquario mas a ver se coloco para te mostrar a solução do arranjo interior do aquario , pode ser util para alguem ver o tipo de aquario que tou a falar

Um abraço :)

Esse aqua ainda lá está... Mas agora tem poucos peixes. Além disso parece muito mal tratado. Lembro-me de ver o aqua em condições e realmente era hipnotizante, tanta era a variadade de peixes e a beleza dele...

Já sou avô.

A minha guppie teve pelo menos 5. Não sei se são mais. Vi os pequenos ontem por acaso. :D

Back