Aquecimento Central

citação:Originalmente colocada por neoxic

citação:Originalmente colocada por Nephilim

É uma bela porcaria...queima o oxigenio todo, e produz quantidades enormes de monoxido de carbono:( pode matar[xx(]

alem disso faz um cheiro horrivel e ate fumo pode fazer...[:o)]

enfim é um aparelho que se me derem eu nem aceito..;)

Está venda em todos os países da Europa e é -supostamente- fabricado no Japão. Quer dizer, como é que se pode vender um aparelho potencialmente mortal?

Mas arranja aí um link que comprove a questão do monóxido..;)

e então pelo facto de estar á venda em mtos lado faz dele um aparelho seguro? o tabaco tb se vende e tantas outras coisas k fazem mal.

Como já disseram polui e queima o ar, cheira mal etc...e tem k o espaço ser ventilado.

Sobre a questão do monoxido de carbono é simples: um quarto fechado ligas isso com tudo fechado e dormes a noite toda...[xx(]

Aquecedores electricos (com resistencia visivel) , desses a petroleo ou outro combustivel liquido e a gaz, em espaços fechados são mortais.

os seguros são aquecedores a por calor interior tipo radiador a agua ou oleo

O ano passado estive para comprar um aparelho destes. Mas feitas as contas cheguei à conclusão que um quilo de combustível custava muito mais do que um quilo de gás, pelo que optei por adquirir um aquecedor a gás.

Bom, como qualquer aparelho de queima, há que assegurar renovação do ar para não acumular gases. Isto é verdade para fogões, esquentadores, caldeiras, aquecedores e tudo o mais.

Em casa dos meus pais há uma coisa dessas. É colocada no "hall" do piso inferior e consegue amenizar (ou seja, ficar significativamente menos frio, embora não quente) o ambiente em todo o piso.

Colocado na sala, consegue aquecê-la rapidamente. No caso daquele aparelho em particular a queima pode ser regulada (não acontece em todos) e consegue-se manter a sala quente com uma queima mais reduzida.

Quanto a custos n te sei indicar, pois n sou eu q trato do aparelho.

Tem um grande inconveniente, a parafina é estremamente cara, a de melhor qualidade (aromatizada) custa cerca de € 50,00 por cada 20 litros.

se houver os devidos cuidados, não há prob. nenhum com isso.
no fim do inverno, deve-se queimar todo o liquido existente no deposito, no inicio do inverno convém ligar em área aberta de forma a que a queima inicial e o cheiro libertado não fique em casa.
existem uns modelos com ventoinha nas costas que faz o ar circular distribuindo assim o calor mais rapidamente pela casa.
todos os aparelhos de queima têm de ter um sensor por causa dos gases (estes, esquentadores,etc)
compensa dado que aquece rapidamente, bem mais rápido que um a gás, devendo por essa razão a despesa ser equivalente, sendo mais facilmente transportável de compartimento em compartimento. em caso de tombo, desliga-se sozinho.

Aquecimento central a gás versus eléctrico

Aquecimento central a gás versus eléctrico

É assim, comprei um apartamento novo só com instalação de aquecimento a gás. Agora surge-me uma dúvida, o aquecimento a gás não ficará muito caro em termos de conta do gás no final do mês? É que tenho experiência com radiadores de baixo consumo e a conta da luz não sobe muito, apesar destes serem ainda carotes. O que acham?

o aquecimento central a gás é mais eficiente se o tiveres sempre ligado, no tempo frio.
se pensares que só o vais ligar à noite, quando chegares a casa, vais gastar muito dinheiro e ter piores resultados.
aqui em casa, quando experimentámos usar o aquecimento mais frequentemente, mas sem o ter sempre ligado, tivemos contas na ordem dos 250/300 euros de gás (inclui os gastos do fogão e da água quente).
vizinhos meus é que afirmaram que notaram menor gasto quando tinham o aquecimento ligado todo o dia, porque era mais fácil manter a temperatura mais ou menos constante do que estar sempre a ligar o sistema a frio.

quanto a sistemas electricos, não tenho experiencia, só uso termoventiladores.

citação:Originalmente colocada por FGO

Por mais voltas que dermos a energia mais barata é a eléctrica.

Agora com os preços que temos tido dos combustíveis começa a ir para essa tendência, mas ainda não estamos lá.

Lembrem-se que a energia eléctrica é feita a partir de carvão maioritariamente e o rendimento de uma central termoeléctrica fica-se pelos 30%, quanto muito 40% se for em ciclo combinado. Por isso queimar directamente um combustível fócil, mesmo que o rendimento da caldeira seja 60% compensa. Por enquanto o mais barato ainda é o gasóleo de aquecimento.

citação:Originalmente colocada por air

citação:Originalmente colocada por FGO

Por mais voltas que dermos a energia mais barata é a eléctrica.

Agora com os preços que temos tido dos combustíveis começa a ir para essa tendência, mas ainda não estamos lá.

Lembrem-se que a energia eléctrica é feita a partir de carvão maioritariamente e o rendimento de uma central termoeléctrica fica-se pelos 30%, quanto muito 40% se for em ciclo combinado. Por isso queimar directamente um combustível fócil, mesmo que o rendimento da caldeira seja 60% compensa. Por enquanto o mais barato ainda é o gasóleo de aquecimento.

O que diz esta muito correcto, mas o que estou a referir é os custos mensais com tal energia para aquecimento.
Se tivermos em conta os preços de instalação... só aqui os equipamentos eléctricos ficam bastante abaixo das caldeiras, talvez 1/3, dependendo do equipamento escolhido.

citação:Originalmente colocada por engjaimecosta

pois n posso ir para diesel...

Esse é outro problema... gasoleo de aquecimento é só para quem tem espaço, estou a referir-me a quintais. Esse é mais um custo, ter de fazer o “buraquito”, já para não falar que só nos vão fornecer o combustível se for mais de 1000 litros o pedido se não estou em erro. Digo isto devido ás capacidades dos depósitos.

250€ mês? para ter que temperatura?

O Gás é pago de 2 em 2 meses....
Mas o ano passado no pico do frio tive um pagamento de € 490,00 para 2 meses...

Este ano dificilmente terei pagamentos desses se o tempo se mantiver assim.

De qq modo o raciocinio do Luis está correcto, mas se ele se está a referir a um apartamento já será, a meu ver, elevado .....

Mas eu quando fizer outra casa não vou querer gás para nada .....

Eu tenho dois sistemas diferentes.

Aqui em casa tenho aquecimento a gasóleo. É o método mais barato mas necessita de muito espaço para o depósito, o que torna incomportável a sua utilização num apartamento.

Já na minha casa à beira da universidade tenho aquecimento com radiadores usando uma caldeira a gás. Visto ser um apartamento novo, suponho que eles tenham optado pela solução mais eficaz.

Os sistemas elétricos têm sofrido melhorias nos últimos anos, mas penso que só o equipamento topo de gama (o mais avançado tecnlogicamente) é que poderá gastar menos que o sistema a gás. E mesmo assim tenho dúvidas.

Um conselho é por a temperatura a 20ºc, 21ºc no máximo dos máximos. A partir daí vai gastar MUITO mais, sem que valha a pena.

Pelo menos na minha casa, só custa a aquecer (como venho passar o fim de semana a casa, desligo a caldeira). Depois da casa estar quente, não parece ter grande dificuldade em manter a temperatura ambiente.

Eu optava pelo sistema a gás.

mas aquilo que quero saber é quanto é que se gasta em média de gás para aquecer um apartamento t3. gostava de ouvir pessoal com este tipo de aquecimento...

OK... mas isso depende da cubicagem da casa e da temperatura para a qual regulamos o equipamento. Havendo outros factores pelo meio, vidros duplos paredes duplas se abrimos portas ou janelas. Enfim há uma variedade de coisas, que dizer valores é dar tiros para o ar. Mas eu arriscaria por volta de 80€ por mês numa vivenda de 4 assoalhadas (preço de uma garrafa de gás propano de 45kg).

Já na minha casa à beira da universidade tenho aquecimento com radiadores usando uma caldeira a gás. Visto ser um apartamento novo, suponho que eles tenham optado pela solução mais eficaz.

quanto é que paga por mês? mais ou menos.

Voltar
Superior