Aquecimento Central

A caldeira já tem 5 anos...ainda vai a tempo esse contrato de assistência?
Não creio....
E quanto á «avaria» é mesmo assim...só substituindo?

Vai sempre a tempo, a minha tinha 3 anos quando o fiz, e foi numa situação semelhante, avariou e precisava de levar umas peças carotas e foi isso que o tecnico me propos e eu aceitei poupei logo ali o dinheiro das peças e uns cafes :) .
A caldeira do meu pai teve um problema similar ao teu e o tecnico quando foi lá disse-lhe o mesmo, só mudando.

Percebes alguma coisa de electrónica?
Dentro do emissor esta um potenciómetro, pode estar com humidade, se for isso da-lhe um cheiro de WD40 e roda-o uma volta para a frente e outra volta para traz (de maneira a ficar no ponto em que estava no inicio)
A humidade faz alterar os valores do potenciómetro, assim o emissor passa a operar numa frequência diferente, daí ter de estar muito próximo do receptor para poder funcionar.
Verifica tb as antenas dos dois!
cumps

Viva
Agora és tu a ajudar.[:D]
O emissor/receptor é da Roca
Já abri e para além de uns transistores não vi nada parecido com um potenciómetro....

Vai sempre a tempo, a minha tinha 3 anos quando o fiz, e foi numa situação semelhante, avariou e precisava de levar umas peças carotas e foi isso que o tecnico me propos e eu aceitei poupei logo ali o dinheiro das peças e uns cafes :) .
A caldeira do meu pai teve um problema similar ao teu e o tecnico quando foi lá disse-lhe o mesmo, só mudando.

Bem........quando ele voltar vou mandar «o barro à parede»....:sh)

Bem........quando ele voltar vou mandar «o barro à parede»....:sh)

Eu acho que foi a melhor coisa que podia ter feito, nunca mais avariou a caldeira, se isso acontece-se eles deslocam-se até ao domingo a nossa casa, e antes do inverno eles fazem-lhe uma revisão geral que a deixa afinadinha.

Bem....quase isso vai custar o tal conjunto emissor/receptor....

Bem os € 250,00 que eu estava a indicar era para isso ..... é o que faz ler um pouco a "atravessar" ......[;)]

Quanto a contratos de mantenção ..... a do meu pai é ROCA, tem uns 3/4 ans e avariou pouco tempo depois de estar montada. Vieram cá substituiram qq coisa, teve que pagar a deslocação .......[8b] [8b] e passada uma semana voltou a avariar .....[8b] [8b] .... voltaram a substituir e nunca mais avariou, pelo que não foi preciso contrato de manutenção.

A minha é FÉRROLI. Tem 10 anos.......

E está tudo dito .....[;)]

Bem os € 250,00 que eu estava a indicar era para isso ..... é o que faz ler um pouco a "atravessar" ......[;)]

Quanto a contratos de mantenção ..... a do meu pai é ROCA, tem uns 3/4 ans e avariou pouco tempo depois de estar montada. Vieram cá substituiram qq coisa, teve que pagar a deslocação .......[8b] [8b] e passada uma semana voltou a avariar .....[8b] [8b] .... voltaram a substituir e nunca mais avariou, pelo que não foi preciso contrato de manutenção.

A minha é FÉRROLI. Tem 10 anos.......

E está tudo dito .....[;)]

Também tenho uma Ferroli...muito fumarenta.
No entanto o conjunto emissor/ receptor é de uma Roca.

E estes aparelhos não têm reparação?

Aproveito este fórum para colocar outra questão.
Alguém sabe se há a venda algum sistema para por nos radiadores a óleo para humidificar o ar?
Hoje acordei com dor de cabeça, e acho que se deve a isso.
Eu cheguei a ver na França um tipo de frasco (com agua) para por entre as laminas dos aquecedor, mas aqui não encontro, se alguém souber de alguma coisa, agradecia resposta.
Obrigado

Aproveito este fórum para colocar outra questão.
Alguém sabe se há a venda algum sistema para por nos radiadores a óleo para humidificar o ar?
Hoje acordei com dor de cabeça, e acho que se deve a isso.
Eu cheguei a ver na França um tipo de frasco (com agua) para por entre as laminas dos aquecedor, mas aqui não encontro, se alguém souber de alguma coisa, agradecia resposta.
Obrigado
Ponto1...Fui ver o tal potenciómetro e nada....continua a não funcionar
Ponto 2...quando apareceram os primeiros irradiadores a óleo, tinham sob o arco superior um tabuleiro amovível para levar água.
Com um poco de engenho e arte acho que improvisas um.[;)]

Ponto1...Fui ver o tal potenciómetro e nada....continua a não funcionar

E as antenas? tanto no emissor e no receptor?
Vê se estão partidas ou estaladas( no caso de ser em circuito impresso).
[;)]
Sabes que isto que estou a dizer é tudo possibilidades de avarias, pode ser muitas outras coisas.

Aquecimento central

Aquecimento central

Como comprador de um apartamento usado vi-me deparado face 1 problema. A minha caldeira bloqueou e não tenho o manual de instruções pois este ficou com o manual. Trata-se de uma caldeira de marca ROCA de modelo R 20 F.

procurei por diversos sites e ate mesmo no Google sem sucesso.

Desde já o meu muito obrigado.

Silat

silta, muda o titulo para algo tipo:
Precisa-se de manual de instruções de Roca....

É que ao pesquisar pensa-se que isto é 1 tema para debater aquecimento central

Desculpem ressuscitar este tópico mas acho que não valia a pena abrir outro, visto que estou com um problema na caldeira aqui de casa.

Estava eu no banho, e a meio a água foi ficando cada vez mais fria, pelo que pensei que o sensor de gás tivesse disparado e cortado o mesmo. Normalmente fica uma luz vermelha acesa que, carregando no botão "reset" ela volta a ficar ok.

Mas desta vez estava tudo ok, simplesmente quando abro a água quente, ouço a caldeira a "puxar" o gás, mas não faz a faísca necessária para activar a chama.

Antes de chamar um técnico e gastar balúrdios, queria a vossa opinião sobre o que possa ser e se posso eu reparar.

PS: A caldeira é uma Ariston Micro Genus

1258865_1

EDIT: pelo que li no manual de instruções, tenho uma luz amarela no painel que significa "Indicador luminoso sinalização anomalia no escoamento de fumo"... Vou abrir as portas todas da lavandaria para ver se ajuda

Cumps e obrigado [:p]

Última edição:
Voltar
Superior