Aquecimento e Arrefecimento.

As garantias são cobertas por seguros! Mais a mais um stand da marca.

É meter lá o carro e bater o punho e apertar com eles.

Ratos??? WTF alguém viu algum rato e provas? Onde é que está o rato? O carro tem uma avaria ou ja vinha com ela ponto final.

Epá estes coisas tratam-se com firmeza e sem conversa de namoro.
Quanto menos conversa melhor.

Edit: e cara de poucos amigos sem mostrar os dentes.

Last edited:
Também andei recentemente à procura de carros para comprar. E apanhei muitos stands que só davam garantia de caixa e motor, e tinham dois preços. Claramente falta fiscalização.

Mas por exemplo quando compro um carro de uma retoma, e é basicamente um contrato oral, isso da garantia já não se aplica pois não?

Bom, a minha decisão é não fazer absolutamente nada.

Vai ficar como está.

Não me parece que possa provar que o carro me foi entregue avariado pelo que...

Agradeço todas as ajudas dadas, e incluindo obviamente aquelas contrárias ao que decidi.

Bom, a minha decisão é não fazer absolutamente nada.

Vai ficar como está.

Não me parece que possa provar que o carro me foi entregue avariado pelo que...

Agradeço todas as ajudas dadas, e incluindo obviamente aquelas contrárias ao que decidi.

A empresa que vendeu agradece. [:D] mas entendo...

Em qq dos caso, se posso ajudar: podes usar sempre fita térmica para remendar como aquela que se usa para isolar as chaminés dos exaustores. É seguro e baratíssimo.
Vês no Youtube como desmontar o tablier e passa um fim de semana entretido.[;)]

Agradeço a dica, mas um dos motivos também é não querer desmontar o tablier todo.

Eu não me atrevo a fazer isso, e mesmo pagando (e bem pois é muita hora de trabalho) tenho receio de que a montagem não fique perfeita, e origine ruídos/folgas no tablier.

Quando começar a chover a sério, ainda vou tentar aferir se o calor mesmo diminuido consegue lidar com o embaciamento do vidro do da frente. Se tal não ocorrer, terei de equacionar a forma mais barata de arranjar aquilo.

Agora se me conhecesses ficavas a saber que ter-me a desmontar um tablier de um carro seria uma tortura para mim e para o carro. [;)]

É este modelo?
5489781460-kia-sportage-2-0tdi-retoma-mota-07.jpg

Se é este, o que eu faria era retirar o porta-luvas e aquela consola central em cinzento onde tem o rádio, os controlos da climatização, etc. Isso é fácil de retirar e se houver o mínimo de cuidado não ficas com estragos/ruídos parasitas. Não vou sugerir que faças tu isso, umas vez que pelo que disseste não possuis a "destreza" necessária, mas um bom electricista auto faz isso em meia hora...
Com essas duas "peças" fora deves ter um bom acesso às "entranhas" do tablier. Consegues pelo menos avaliar melhor os estragos e com um bocado de sorte até consegues resolver o problema com um bocado de tubo de alumínio e fita térmica como já foi sugerido num post... Não é necessário um trabalho bonito, porque ficará sempre escondido.
Em jeito de conclusão: retirar o porta-luvas e a consola central pode não adiantar nada, mas pelo (pouco)trabalho que dá, era o que eu faria antes de mais.

(O modelo é esse apenas exceptua que eu tenho rádio à antiga e não esse que aí está.)

Deste uma boa ideia, obrigado! apr:)

Talvez seja uma boa forma de evitar tirar o tablier todo e se consiga aferir se é possivel minimizar o problema.

Vou ver isso num electricista auto e logo posto se vamos avançar ou não e depois o resultado.

Update da situação.

Foi a um electricista auto e desmontou a parte central do rádio.

Remendou uns tubos com fita.

As saídas de ar do condutor e do centro ficaram a trabalhar bem. Só a do lado do pendura é que continua na mesma (ventilação muito fraquinha).

Paguei 80€.

Fiquei satisfeito!

Obrigado pela boa dica!

Update da situação.

Foi a um electricista auto e desmontou a parte central do rádio.

Remendou uns tubos com fita.

As saídas de ar do condutor e do centro ficaram a trabalhar bem. Só a do lado do pendura é que continua na mesma (ventilação muito fraquinha).

Paguei 80€.

Fiquei satisfeito!

Obrigado pela boa dica!

Ainda bem que ficou resolvido (mais ou menos).[;)] Também deve ser fácil aceder à conduta do lado do passageiro retirando o porta luvas.

Ficou mais do que menos!

Na primeira vez fez-se isso, mas para chegar à parte que está por trás do filtro de ar é dificil...

Back