Aquecimento no automovel.

PMCF

Member
Boa tarde, a minha duvida é a seguinte nos automóveis com AC manual o calor vem do liquido do sistema de refrigeração do motor correcto? O que faz com que só tenhamos calor quando quando o motor está quente.
O que eu queria saber é se os automóveis com AC automático mais avançado debitam calor logo mal se liga via alguma resistência eléctrica ou assim?

Há alguns carros assim, de facto: enquanto não têm o motor quente usam uma resistência na ventilação para aquecer o habitáculo, depois do motor quente usam o calor do motor.

Há alguns carros assim, de facto: enquanto não têm o motor quente usam uma resistência na ventilação para aquecer o habitáculo, depois do motor quente usam o calor do motor.

E isso verifica-se nos carros com AC auto?

O meu tem um radiador de aquecimento auxiliar, não sei como funciona ao certo que tenho isso desativado no mmi.

Os meus carros têm isso e eu detesto, porque acumula-se algum pó na resistência e o ar vem com um ligeiro cheiro a queimado que odeio.

Assim, tenho o hábito de desligar a climatização nos primeiros instantes da manhã. O problema é quando o vidro embacia.

Os meus carros têm isso e eu detesto, porque acumula-se algum pó na resistência e o ar vem com um ligeiro cheiro a queimado que odeio.

Assim, tenho o hábito de desligar a climatização nos primeiros instantes da manhã. O problema é quando o vidro embacia.

Eu não tenho nada disso, e gostava de ter, por isso é que criei o topico. Não gosto nada de esperar 5 a 10 minutos até sair ar quentinho.

por acaso nos últimos tempos, já com o carro com a temperatura a 90º, ligo o aquecimento e vem um cheiro a queimado. tenho que abrir os vidros para sair o cheiro. ao princípio ainda pensei que alguma coisa estava a derreter... será alguma coisa a funcionar mal?

Back