ar condicionado bi-zona

drtuborg

New member
Quem tem, ou que saiba de alguma coisa, que diga se isto é normal:

Quando envia ar frio, a temperatura dos dois lados parece semelhante, mas quando é necessário enviar ar quente para o habitáculo, o ar que é enviado para o lado do condutor é mais quente do que o que é enviado para o do lado do passageiro.

Qual será o problema?
Já fiz a queixa à Alfa e eles fizeram um simples reset ao AC, mas não solucionou o problema.

citação:Originalmente colocada por dr_tuborg

Quem tem, ou que saiba de alguma coisa, que diga se isto é normal:

Quando envia ar frio, a temperatura dos dois lados parece semelhante, mas quando é necessário enviar ar quente para o habitáculo, o ar que é enviado para o lado do condutor é mais quente do que o que é enviado para o do lado do passageiro.

Qual será o problema?
Já fiz a queixa à Alfa e eles fizeram um simples reset ao AC, mas não solucionou o problema.
E quando isto acontece tens a certeza que está em modo full auto?

parece que há problemas nas válvulas que controlam o fluxo de ar para as 2 saídas.
também vi isso num forum italiano do grande punto.

A simples troca da válvula resolve o assunto. e parece ser assumido pela marca.

ora se no grande punto acontece, nos alfas e lancias também pode acontecer... provavelmente foi defeito do lote de peças

Infelizmente não posso ajudar... no meu caso o AC bizona serve para gastar mais um filtro de ar na revisão. Ando 99.9% do tempo com aquilo no modo mono.

Eu respondi tubagens por mero possibilidade pois, para ser sincero, não estou muito dentro do assunto.
Mas o alb_duar deu uma sugestão que tem muito mais logica que a minha:)

citação:Originalmente colocada por ppais

Infelizmente não posso ajudar... no meu caso o AC bizona serve para gastar mais um filtro de ar na revisão. Ando 99.9% do tempo com aquilo no modo mono.
Se existem dois filtros diferentes no caso do AC bizona, podes ter um filtro sujo ou mal montado!!!

No meu (que não é bizona) notei uma diferença descomunal na temperatura do ar depois de mudar o filtro. Agora o interior atinge muito mais rapidamente a temperatura certa!

citação:Originalmente colocada por dr_tuborg

A temperatura é a mesma: 20ºC dos dois lados.

E sim, está em full auto.

A temp sentida pode ser diferente... basta estar a apanhar sol de um dos lados.

Ou algum defeito... mas é possivel ser diferente...

Voltar
Superior