Ar condicionado com problemas em megane

NunoMMendes

New member
Boa tarde,

hoje foi a minha vez de ficar sem ar condicionado.... o problema é o seguinte:
hoje vou para ligar o ar condionado e nada, nem sinal ,nem barulho nenhum mesmo no maximo, nem frio nem quente. Alguem faz ideia do que possa ser?

o carro é um megane break de 2005 com ar condicionado automatico.

cumprimentos
Nuno Mendes

mas dá a informação no "visor" do ac?

usas muito o ac?

poderá estar a precisar de ser carregado... o gas, acaba-se [;)]

sim uso com alguma regularidade, é normal ele nem sequer ligar a ventilaçao com falta de gas? é que nem a sofagem liga.
as luzes do ar condicionado ligam e quando ligo o ar condicionado ouço um estalinho, mas ar nada, nao faz ventilaçao nenhuma.

Mais de 90% dos problemas relatados com o AC deve-se à sujidade acumulado no filtro do habitáculo.

Já me aconteceu... 2 vezes. :sh)

Antes de entrares em despesas, retira o filtro do habitáculo, coloca o carro a funcionar e verifica o estado do sistema de climatização.

Se funcionar, é porque eu tinha razão e passarei a ser considerado um gajo que sabe da poda.

Se não funcionar, paciência. [:cool:] [;)]

Vai a uma oficina.

bom dia,

alguem me sabe dizer como se tira o filtro do habitáculo num megane? sei que é por baixo do tablier do lado do pendura mas andei ontem a ver e nao consegui tirar o filtro.

Tens que tirar a tampa junto aos pés do pendura (tem uma saliência para puxar). Puxa com cuidado e vai tirando as molas uma a uma. Depois tiras o filtro aos bocados. Para colocar é necessário contorcionismo e muita paciência.

A probabilidade de ser o filtro continua a ser grande.

Porque com o filtro entupido, o ar tem dificuldades em passar. Daí não fazer muito ruído...

O que diz o visor?

Mas o melhor é levares o carro a um desses serviços rápidos (Bosch, Midas, ...) e eles dizem-te logo o que é.

ontem estive a ver os fusiveis e o fusivel da ventilaçao estava bom, pondo isto nao faço mesmo a minina ideia do que será, lá vou ter que o levar á oficina:((

Já me aconteceu exactamente o mesmo problema. Só ha uma solução, ires à oficina e mudares uma resistência (não me lembro exactamente o nome da peça) que deve estar queimada.
Deves gastar para aí uns 100 euros.

desde já muito obrigado pela ajuda e já agora diz-me uma coisa:
a ti tb te aconteceu num megane?
essa peça é de dificil substituiçao?, se te lembrares do nome da peça agradecia.

desde já muito obrigado pela ajuda e já agora diz-me uma coisa:
a ti tb te aconteceu num megane?
essa peça é de dificil substituiçao?, se te lembrares do nome da peça agradecia.

Sim, também foi num megane mas um pouco mis antigo. Talvez a peça não seja igual.
Não sei exactamente o nome da peça, mas como foi há apenas dois anos ainda tenho aqui a factura e posso dar-te a referência

MODUL CDO CLIMX64 ref 7701040562

Não tenho a certeza mas penso que esta peça está por traz do tablier.

Voltar
Superior