Ar Condicionado Multi-Split para apartamento

ricbarata

Banido
Boas

Queria este ano, ainda antes do verão pois tenho a ideia que nessa altura os preços aumentam, colocar um sistema Multi-Split no meu apartamento.

Já tenho a pré-instalação e se tudo estiver bem instalado, será só colocar o motor e as unidades internas, será para instalar na sala (32 m2) e num dos quartos (15 m2)

Posto isto vinha pedir a vossa opinião de :

1º : qual marca que aconselham ? A com melhor relação preço\qualidade, mas prefiro no final escolher a que tenha um historial de menos problemas.

2º : Instalação na loja onde comprar ? ou compro num sitio mais em conta e depois mando instalar ?

3º : Locais onde comprar ? Cheguei a ver naquelas lojas que vendem mais barato produtos novos que as marcas rejeitam por exemplo as caixas estarem amolgadas, etc. Mas não vi nada de jeito.

Edit : Não sei se é importante mas quero informar que será para ser usado mais no tempo quente, de Inverno será residual o seu uso.

desde já o meu obrigado pelas respostas

Última edição:
Eu tenho Daikin, Mitsubishi Eletric (não confundir com Mitsubishi Heavy Industries) e Samsung e recomendo...

...Mitsubishi Eletric. Para a mesma qualidade da Daikin, é mais barata.

Já trabalhei na Samsung AC, e recomendo. Mais barato e neste momento em praticamente nada fica a dever às líderes de mercado, que embora de muito boa qualidade, não justificam a diferença de preço.

Mas mais importante que a marca, muitas vezes são os descontos que se conseguem junto dos vendedores.

Desde que a tecnologia do compressor seja inverter, é o que interessa.

Desde que a tecnologia do compressor seja inverter, é o que interessa.
Agora são todos inverter.

Mas, ao contrário do que dizes, não é só isso que interessa... a eficiência, o ruído da máquinas interiores e exteriores, a estética das máquinas interiores, a forma como o ar é espalhado, a fiabilidade, a assistência,... são aspetos muito importantes a considerar.

Mas, ao contrário do que dizes, não é só isso que interessa... a eficiência, o ruído da máquinas interiores e exteriores, a estética das máquinas interiores, a forma como o ar é espalhado, a fiabilidade, a assistência,... são aspetos muito importantes a considerar.

Essa é crítica para AC no quarto à noite, por exemplo.

Os melhores que encontrei nesse aspecto abaixo dos 20db eram da daikin que comprei.

Eu tenho Samsung com WIFI( dá-me muito jeito) e até ao momento nada contra....
770€/cada td incluído....

Boas memórias :) Estás satisfeito? Fui eu que testei esses modelos antes de saírem para o mercado. Curiosidade: na altura, a programação fora de casa apenas funcionava na aplicação para IOS, a Android não conseguia programar. Entretanto foi logo resolvido, mas não deixou de ser curioso.

Ainda se encontram no mercado modelos tudo-nada, muito baratos, ou seja, sem serem inverter.

Quanto ao resto que dizes, tens muita razão...na teoria :) na prática, entre os modelos das marcas principais do mercado, não existem diferenças notórias ou perceptíveis ao comum utilizador, seja em eficiência, consumo, ruído, isto ao nível doméstico. E mesmo no profissional, já começam a ser todos muito equiparáveis. O melhor negócio é conseguir o melhor preço e acima de tudo uma boa instalação, de preferência também disponível para fazer assistência.

Agora se se for para chinesices, então sim, é preciso ter cuidado nesses parâmetros.

Boas memórias :) Estás satisfeito? Fui eu que testei esses modelos antes de saírem para o mercado. Curiosidade: na altura, a programação fora de casa apenas funcionava na aplicação para IOS, a Android não conseguia programar. Entretanto foi logo resolvido, mas não deixou de ser curioso.

Ainda se encontram no mercado modelos tudo-nada, muito baratos, ou seja, sem serem inverter.

Quanto ao resto que dizes, tens muita razão...na teoria :) na prática, entre os modelos das marcas principais do mercado, não existem diferenças notórias ou perceptíveis ao comum utilizador, seja em eficiência, consumo, ruído, isto ao nível doméstico. E mesmo no profissional, já começam a ser todos muito equiparáveis. O melhor negócio é conseguir o melhor preço e acima de tudo uma boa instalação, de preferência também disponível para fazer assistência.

Agora se se for para chinesices, então sim, é preciso ter cuidado nesses parâmetros.
Nada contra e a APP funciona muito bem [;)]

Voltar
Superior