Ar condicionado - Onde recarregar?

kokruxt

New member
Boas,

O A/C da minha Astra deixou de fazer frio, onde aconselham recarregar o mesmo?

Recomendam oficinas como a Norauto?

Sou da margem sul, mais propriamente da zona da Moita

Obrigado

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Eu só recarrego em oficinas que veja quantas gramas de gás tem quando entra e quantas trás quando sai...mas isto sou eu que sou desconfiado [;)]

Hoje em dia, qualquer sapateiro ou merceeiro tem uma máquina de carregar o A/C, eu não me chateava muito com isso e ia onde fosse mais barato ou mais perto.

Se o AC descarrega convém carregar com gas com contraste UV e pesquisar por fugas...

existem perdas desde os 0km. minimas, mas existem. Se quiseres carro com um circuito de A/C verdadeiramente estanque, abre a carteira e paga 4 ou 5x o que pagas hoje por um carro com esse "defeito". A tecnologia existe!

é perfeitamente normal um carro precisar de carregar o A/C ao fim de 6 ou 7 anos, mesmo sem qualquer tipo de fuga anormal.
Uma boa oficina faz alguns testes de fugas simples, injecta um traçante para a eventualidade de haver fuga, e ainda interpreta as pressões e dados que a máquina dá para te informar se pode ou não haver problema.
As mais baratas carregam o que o computador manda. Se tem um problema ou não, ninguém quer saber, só se o cliente voltar.

Eu estive 15 anos em que não precisei de recarregar o meu, até que um dia em aconteceu o que de pior pode acontecer num circuito de A/C auto, a tenebrosa fuga no evaporador.:sh)

existem perdas desde os 0km. minimas, mas existem. Se quiseres carro com um circuito de A/C verdadeiramente estanque, abre a carteira e paga 4 ou 5x o que pagas hoje por um carro com esse "defeito". A tecnologia existe!

é perfeitamente normal um carro precisar de carregar o A/C ao fim de 6 ou 7 anos, mesmo sem qualquer tipo de fuga anormal.
Uma boa oficina faz alguns testes de fugas simples, injecta um traçante para a eventualidade de haver fuga, e ainda interpreta as pressões e dados que a máquina dá para te informar se pode ou não haver problema.
As mais baratas carregam o que o computador manda. Se tem um problema ou não, ninguém quer saber, só se o cliente voltar.

Na minha garagem existem 2 carros, comprados novos, que nunca tiveram necessidade de carregar o AC, um com 17 anos, e outro com 10.

Tenho outro com 18 anos, que não é meu desde novo (mas acompanhei desde novo) e também tem o AC intocado até hoje.

Até à data tive muitos mais carros sem qualquer chatice ou recarregamento de AC do que o inverso.

mas passamos de onde carregar o AC, para teorias que o gas do AC não é estanque, interessante, tal como foi dito tive carros desde novos e sempre a usar o AC e durante 16 e 20 anos nunca foram recarregados ou sequer intervencionados e continuavam a dar frio como no dia em que saíram do stand...

ainda hoje a o meu actual já leva 10 anos e o AC continua ai impecável e farto-me do usar, e o da esposa com 12 anos idem...

O gás não se "gasta"
Se já não faz frio, é porque tem uma fuga no circuito.
Primeiro resolver a fuga e depois colocar o gás.
Agora se quiser andar a carregar o gás todos os meses ou anos, cada um é que sabe.

O gás não se "gasta"
Se já não faz frio, é porque tem uma fuga no circuito.
Primeiro resolver a fuga e depois colocar o gás.
Agora se quiser andar a carregar o gás todos os meses ou anos, cada um é que sabe.
O mais "lindo" é que para saberes onde está a fuga vais ter que carregar o sistema com a tintagem, e depois desta localizada, carregar novamente, e atenção que não basta esperar que a fuga seja fácil de detectar, vais ter que por o sistema a trabalhar na hora para eventualmente se conseguir ver alguma coisa.
tenho um carro em que nem assim se consegui-o a localização do problema.

O mais "lindo" é que para saberes onde está a fuga vais ter que carregar o sistema com a tintagem, e depois desta localizada, carregar novamente, e atenção que não basta esperar que a fuga seja fácil de detectar, vais ter que por o sistema a trabalhar na hora para eventualmente se conseguir ver alguma coisa.
tenho um carro em que nem assim se consegui-o a localização do problema.

Mas só resolves o problema da fuga do gás, fazendo esse procedimento!!
o Que vale a pena a estar a carregar o gás todos os meses?!!

Na minha garagem existem 2 carros, comprados novos, que nunca tiveram necessidade de carregar o AC, um com 17 anos, e outro com 10.

Tenho outro com 18 anos, que não é meu desde novo (mas acompanhei desde novo) e também tem o AC intocado até hoje.

Até à data tive muitos mais carros sem qualquer chatice ou recarregamento de AC do que o inverso.
O Polo cá de casa é de 98, nunca foi carregado e continua a trabalhar bem. Ainda assim, o sistema não é 100% estanque e existem sempre perdas.
Enquanto estiver a funcionar bem, as perdas são minimas, até podem ser menos de 1g por ano se o carro fôr mesmo bom, o que num sistema que em geral leva 500 a 800g, demora alguns aninhos até fazer diferença. ainda assim, 99% estanque não é 100% estanque.

Dai ser preciso eventualmente carregar o A/C sem ter qualquer tipo de fuga anormal. Mas se é mais conveniente aceitar que é 100% estanque, que seja. Torna-se é dificil justificar um carregamento de A/C sem qualquer fuga, que representam só uns 70% dos carregamentos.

Boas,

O A/C da minha Astra deixou de fazer frio, onde aconselham recarregar o mesmo?

Recomendam oficinas como a Norauto?

Sou da margem sul, mais propriamente da zona da Moita

Obrigado

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Tens a oficina João Ratão no Pinhal Novo, mal passas a Repsol à entrada do PN (vindo da Moita) viras à esquerda e é logo uns 50m à frente à esquerda, foi lá que recarreguei o AC da mondeo cá de casa e ficou a uns 50/60 euros.

Greetings!

Na Norauto pagas 39,90€.
Testam primeiro a ver se faz vácuo. Se não conseguirem carregar com sucesso não pagas nada. Por isso é um diagnóstico a custo zero.

Carreguei lá há ano e até agora tudo ok.

Cumprimentos

Só rir com a malta que diz que é normal ter de carregar o AC [:D]
Normal só se for num carro com 50 anos.
Também deves carregar o gás no frigorífico lá de casa de certeza [:D]

As oficinas agradecem àquela malta que carrega anualmente quando chega o verão [:)]

No meu caso, uma Laguna com 11 anos já no ano passado reparei que o AC estava "menos fresco".

Este ano decidi recarregar.

O tipo da oficina diz que é normal irem existindo algumas perdas no circuito.

O que tu dizes é que isso não é verdade? O que quer dizer que eu tenho uma fuga... é isso?

Devia ter pedido ao tipo da oficina para verificar onde está a fuga?

Back