Exacto. Há que relembrar que é um circuito fechado e não é suposto have perdas [Se o AC descarrega convém carregar com gas com contraste UV e pesquisar por fugas...
Exacto. Há que relembrar que é um circuito fechado e não é suposto have perdas []
existem perdas desde os 0km. minimas, mas existem. Se quiseres carro com um circuito de A/C verdadeiramente estanque, abre a carteira e paga 4 ou 5x o que pagas hoje por um carro com esse "defeito". A tecnologia existe!
é perfeitamente normal um carro precisar de carregar o A/C ao fim de 6 ou 7 anos, mesmo sem qualquer tipo de fuga anormal.
Uma boa oficina faz alguns testes de fugas simples, injecta um traçante para a eventualidade de haver fuga, e ainda interpreta as pressões e dados que a máquina dá para te informar se pode ou não haver problema.
As mais baratas carregam o que o computador manda. Se tem um problema ou não, ninguém quer saber, só se o cliente voltar.

O mais "lindo" é que para saberes onde está a fuga vais ter que carregar o sistema com a tintagem, e depois desta localizada, carregar novamente, e atenção que não basta esperar que a fuga seja fácil de detectar, vais ter que por o sistema a trabalhar na hora para eventualmente se conseguir ver alguma coisa.O gás não se "gasta"
Se já não faz frio, é porque tem uma fuga no circuito.
Primeiro resolver a fuga e depois colocar o gás.
Agora se quiser andar a carregar o gás todos os meses ou anos, cada um é que sabe.
O mais "lindo" é que para saberes onde está a fuga vais ter que carregar o sistema com a tintagem, e depois desta localizada, carregar novamente, e atenção que não basta esperar que a fuga seja fácil de detectar, vais ter que por o sistema a trabalhar na hora para eventualmente se conseguir ver alguma coisa.
tenho um carro em que nem assim se consegui-o a localização do problema.
O Polo cá de casa é de 98, nunca foi carregado e continua a trabalhar bem. Ainda assim, o sistema não é 100% estanque e existem sempre perdas.Na minha garagem existem 2 carros, comprados novos, que nunca tiveram necessidade de carregar o AC, um com 17 anos, e outro com 10.
Tenho outro com 18 anos, que não é meu desde novo (mas acompanhei desde novo) e também tem o AC intocado até hoje.
Até à data tive muitos mais carros sem qualquer chatice ou recarregamento de AC do que o inverso.
Boas,
O A/C da minha Astra deixou de fazer frio, onde aconselham recarregar o mesmo?
Recomendam oficinas como a Norauto?
Sou da margem sul, mais propriamente da zona da Moita
Obrigado
Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk