Ar condicionado que se poderá passar.

Taurus

New member
Boas. O carro em questão é Um astra H.

Hoje de manhã o ac aparentemente deixou de trabalhar enquanto conduzia. Só vinha vento a temperatura ambiente.

Passei numa oficina desconhecida pois não tinha mais onde ir.

O homem até me pareceu acessível mas...

Na altura viu que tinha gás.. Não sei bem onde ele carregou mas saiu uma nuvem de gás.. E portanto daí não podia ser poderia por ventura ser o compressor ou uma peça do mesmo que agora falha o nome.

Ele viu o que eu suponho que fosse uma ligação eléctrica para ver se chegava corrente ao ac e parece que sim.

Facto o compressor não arrancava. Isto já depois de desligar e ligar o carro mais que uma vez.

Entretanto a pouco com o carro parado fui ligar e o compressor disparou e fez frio...

Amanhã faz mais quilómetros ao sol e la verei melhor. Mas de manhã não arrancava sequer o compressor e agora sim...

Alguma idea?

Penso que também existe aí uma embraiagem para acoplar e desacoplar o compressor. Isso foi verificado?
Julgo que não. Só vi mesmo o gás a sair e o tal teste electrónico a ficha de contacto ou foi o que me pareceu. Vou tentar Googlar sobre isso para tentar perceber porcaria dos horários de trabalho... Só quarta de manhã consigo passar no mecânico em que ainda confio mais... Lá ver se ele se aguenta até lá. Amanhã 50 km a hora de calor forte lá ver....

Já agora visto que falhou e voltou a dar(sem certeza s) poderá ser algum fusível? Não sei ao certo como ver isso.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk

Forma fácil de saberes os erros, sem teres de ligar o carro à maquina:

- Carregar no pedal de travão e acelerador até ao fundo e ao mesmo tempo.
- Rodar a chave até às luzes aparecerem, mas sem ligar o carro. Esperas um pouco com os pés nos pedais.

No display onde aparecem os Kms, vai aparecer "ECN" (error code number) e em baixo os códigos de erro armazenados. Aparecem um a seguir ao outro. No fim, aparece novamente os Kms.

Os primeiros 4 dígitos indicam a falha e os últimos 2 indicam um valor.

Se não surgir nenhum código, não há nenhum erro registado.

No site seguinte, poderás ver o que significa cada erro. Insere os primeiros 4 dígitos que aparecem no visor depois do ECN ou DTC

https://tech2.guru/dtc-checker/

Última edição:
Entao e pela nuvem de gas ele viu a quantidade que se encontra no circuito?

Provavelmente precisas apenas de uma recarga.

Cumprimentos.

Pois isso ... o que ele me disse foi algo assim "gás ele tem logo deverá ser outra coisa" .

AO telefone com o mecânico onde costumo ir ele disse que só vendo mas que poderia ser só carga.

Acho estranho e hoje por exemplo ter funcionado por 3 vezes que liguei o carro e fiz km quando ontem nem o compressor/ventoinha disparava e o carro foi "reeniciado mais que uma vez" . Vou falar no relé ao mecanico tb como já sugeriram .

Forma fácil de saberes os erros, sem teres de ligar o carro à maquina:

- Carregar no pedal de travão e acelerador até ao fundo e ao mesmo tempo.
- Rodar a chave até às luzes aparecerem, mas sem ligar o carro. Esperas um pouco com os pés nos pedais.

No display onde aparecem os Kms, vai aparecer "ECN" (error code number) e em baixo os códigos de erro armazenados. Aparecem um a seguir ao outro. No fim, aparece novamente os Kms.

Os primeiros 4 dígitos indicam a falha e os últimos 2 indicam um valor.

Se não surgir nenhum código, não há nenhum erro registado.

No site seguinte, poderás ver o que significa cada erro. Insere os primeiros 4 dígitos que aparecem no visor depois do ECN ou DTC

https://tech2.guru/dtc-checker/

Não me aparece nada , pisca é a luz de motor varias vezes : Foto ilustrativa da luz que pisca não do meu : http://imgur.com/a/7gf70

Se essa luz pisca em principio tens erros registados... deixa estar os pés nos pedais algum tempo e vê se aparece algo no visor dos quilómetros. Se quiseres filma e deixa aqui o video.

Filmei mas mal se ve com pouca luz.. mas já confirmei no youtube se estava a fazer bem. E deixei os pés nos pedais bastante tempo mesmo ...não muda nada no quadrante , ficam la os km totais e parciais como de costume.

O termostato do carro está ok? aquece até aos 90 graus e mantém?
Desde que troquei o ultimo conjunto bomba e termostato ele nunca mais marcou os 90 certos. Anda nos 88/89 desce até 86.. Com o calor lá sobe um pouco. Mas isto já á uns 80 mil km (ta quase na hora de levar outra).. Ou seja o comportamento do termostato aparenta estar normal.

Andou bem e voltou a fazer o mesmo... (como esteve a funcionar "bem não o levei a oficina)

Esquesito mesmo, hoje foi parecido , tinha arrancado á uns 5/10 min e num semáforo foi se . Entretanto fui tentando ligar durante o caminho sem sucesso nem ai nem ui. Agora com o carro parado á cerca de uma hora fui ali ver e ligou ... enfim ... vou á bruxa ? (Alem do mecânico claro).

Voltar
Superior