Emanuel1996
New member
e possivel ligar o AC a quente?
quais as vantagens e desvantagens?
quais as vantagens e desvantagens?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
o meu nao dá ar quente nao sei porquê, nao sei se é falta de carga...
Uma significativa redução de humidade no ar só pode ocorrer com o compressor do a/c a trabalhar. A "chofagem" apenas aquece o ar, não lhe retira humidade.Então e a chofagem?? Não funciona? no meu um click liga ac no quentinho, outro click desliga ac e vem o ar quente do motor tal como os carros sem ac.
Deve ser porque vivo na região mais seca do país, de inverno a "chofagem" tem sido suficiente para aquecer e desembaciar.[]
Uma significativa redução de humidade no ar só pode ocorrer com o compressor do a/c a trabalhar. A "chofagem" apenas aquece o ar, não lhe retira humidade.
Penso que não é retirada humidade no ar devido a ser por a/c. O aquecimento por si só, baixa a humidade relativa do ar.
Eu por exemplo, apesar de ter a/c, no inverno apenas uso a "chofagem" para aquecimento.
É aconselhável até fazê-lo no Inverno, porque o ar seco do A/C evita que os vidros embaciem.
Penso que não é retirada humidade no ar devido a ser por a/c. O aquecimento por si só, baixa a humidade relativa do ar.
Eu por exemplo, apesar de ter a/c, no inverno apenas uso a "chofagem" para aquecimento.
Eu sei que com AC e sofagem em quente o ar é muito mais seco , de tal forma que desembacia num apice contrariamente se fosse sem AC ligado
Não necessariamente. Com a ventilação ligada e sem a/c, tudo o que estás a fazer é a inserir ar húmido e quente no carro. Pode ser quente, mas continua a ser húmido. Só se o ar vindo do motor atingir o ponto de evaporação da água (100ºC ou lá próximo) é que o ar quente também sai seco.
Exactamente. Conceitos básicos de termodinâmica.Eu acho que a diferença está na potência de aquecimento que é maior com a/c.
Só para ilustrar o que estou a dizer, como podes ver pelo diagrama seguinte, se na rua estiver ar com 0ºC e 100% de humidade relativa e que seja aquecido até aos 15ºC (em que não há variação da humidade absoluta) já fica na casa dos 30-40% de humidade relativa. No caso de 20ºC já anda por 20-30%.
Quanto maior a temperatura do ar, mais água este pode "conter".