Arca Congeladora Vertical

sideways

New member
Boas, esse natal decidimos oferecer uma arca congeladora a nossa mãe.
Pretendia uma arca com grande capacidade, vertical e No Frost, só comecei a ver a dias e a maioria já não tem nada de stock e o que tem não interessa.
O que encontrei melhor e há que agradou-me mais foi essa...
.:: Radio Popular - Electrodomésticos ::.

Eu não percebo quase nada disso por isso queria uma opinião! O que acham? aconselhavam outra (dentro do mesmo preço)? Onde comprar, ja que é na consigo encontrar em mais lado nenhum (Sou da Madeira) e tem de chegar antes do natal...

Obrigada pela vossa opinião.

Pretendia uma arca com grande capacidade, vertical e No Frost, só comecei a ver a dias e a maioria já não tem nada de stock e o que tem não interessa.

Eu não percebo quase nada disso por isso queria uma opinião! O que acham? aconselhavam outra (dentro do mesmo preço)? Onde comprar, ja que é na consigo encontrar em mais lado nenhum (Sou da Madeira) e tem de chegar antes do natal...

Tem de ser mesmo vertical?
É que essas tem uma capacidade muito reduzida em relação as horizontais.

O modelo parece-me muito jeitoso. Cá por casa também mora uma Balay, e curiosamente também comprada na Radio Popular, mas é branca e de um modelo mais antigo. Até agora, 5 estrelas, e a marca recomendo. Temos a arca vertical, máquina de lavar roupa e máquina de lavar loiça da Balay, e até agora, tudo impecável.

Apesar da capacidade ser um pouco mais reduzida, não se compara em termos de capacidade de arrumação e até própria higiene no armazenamento. O facto de ser constituída por gavetas beneficia em muito a separação dos alimentos. Por exemplo, a gaveta de cima de todo eu uso-a exclusivamente para fazer gelo, e a segunda para sobremesas e gelados. Restantes produtos, carnes e peixe, sobretudo, ficam daí para baixo. Em termos de higiene e organização, é imbatível, e acho que compensa e muito.

Sim, mas normalmente são muito mais organizadas [:D]

Quando se escolhe ter uma arca vertical é porque o espaço disponível não permite ter uma horizontal ou por uma questão estética.

No meu caso, visto sermos apenas dois cá em casa e não necessitarmos de muito espaço de congelação, optámos por uma arca vertical pois esteticamente encaixava bem melhor na cozinha, além de permitir um melhor aproveitamento do espaço envolvente. E 250l não é uma capacidade assim tão reduzida.

Quando precisarmos de maior espaço de congelação compra-se uma horizontal para a garagem ou arrecadação.

Sim, tenho preferência por vertical, primeiro por estética (vai ficar numa cozinha), segundo como disse o colega por ser mais fácil de arrumação e terceiro também é para uma família pequena não é preciso assim uma tão grande.
Não conheço muito da marca balay, o que sei que é uma marca espanhola comprada pela (Grupo) Simens e Bosh....o deixa nesse caso mais aliviado. :)

Não sou entendido na matéria, mas posso relatar a minha experiência.

Há cerca de 8 anos necessitei de comprar uma arca congeladora vertical para poder guardar o meio porco preto que trago de vez em quando do Alentejo.[br:)]

Optámos por uma Worten daquelas com ~1,40m de altura (não sei a capacidade), branca, que na altura custou, salvo erro, 80 ou 90€. (pode ser? era a mais barata).

Comprámos mesmo na onda do "olha, sorte, sorte" e até hoje, 8 anos volvidos, não teve qualquer problema, continuando a trabalhar na perfeição.

Quando a vieram entregar a casa e lhe retirei a embalagem constatei que o motor é Samsung.[;)]

Back