Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por Omega
Nephilim, não sei o que é que se passa contigo, mas tu nos últimos tempos andas com umas tiradas muito, mas mesmo muito infelizes....
O dinheiro conta num caso destes ?!? Não conta nada!!!
citação:Originalmente colocada por mundano
citação:Originalmente colocada por pink_star
citação:Originalmente colocada por Avant
Muito mais pessoas morreram no traçado criminoso da antiga IP5, e nunca vi nenhum processo em tribunal. Qual era a diferença aqui, terem morrido todos ao mesmo tempo?
comentário mais desajustado [xx(]
Olha que não é assim tão desajustado quanto isso..
citação:Originalmente colocada por pink_star
Muito mais pessoas morreram no traçado criminoso da antiga IP5, e nunca vi nenhum processo em tribunal. Qual era a diferença aqui, terem morrido todos ao mesmo tempo?
comentário mais desajustado [xx(]
Olha que não é assim tão desajustado quanto isso..
Se reparares todos os dias são tomadas decisões que potencialmente vão causar mortes. Por exemplo, a tecnologia actual permite fazer carros e estradas que teriam risco zero.. Ninguém teria acidentes e ninguém morreria..
Isso não é feito porque? Porque simplesmente não há recursos para o fazer em larga escala.. Isto parece frio demais, mas a verdade é que todos os dias há decisões que se põe um preço à vida e se avalia se vale a pena avançar ou não com algum coisa..
Os homems que estavam encarregues daquela ponte provavelmente teriam até conhecimento dos riscos, assim como deveriam ter conhecimento dos riscos de mais umas dezenas de pontes.. Provavelmente estabeleceram prioridades, mas pelos vistos a coisa não correu propriamente bem.. Ou se calhar, até foi decidido intervir noutra ponte onde poderia acontecer uma catastrofe ainda maior do que naquela.. Nunca saberemos...
Por isso, a responsabilidade deles, acaba por ser a mesma que tiveram os que em determinada altura, acharam que não havendo recursos para fazer uma Auto estrada, mesmo assim seria melhor fazer uma estrada perigosa como era o IP3, do que não fazer nada.. E pelos vistos as pessoas concordaram com a decisão, porque mesmo sendo perigosa, iam por lá e não pela nacional..
Acho que num caso como este, mais importante do que estar a pedir sangue e exigir que rolem cabeças, seria fazer um verdadeiro inquerito para saber o que correu mal na avaliação do estado da ponte e na avaliação dos riscos e com base nisso definir melhores procedimentos para o futuro, de forma a evitar que volte a acontecer algo do genero.
citação:Originalmente colocada por neoxic
O que me dá ideia é que cada vez se levam mais pessoas a tribunal para satisfazer a comunicação social e a opinião pública do que para outra coisa...
Esse julgamento era uma verdadeira palhaçada.
É como os 2 médicos que vão seguir para tribunal por causa da miuda que foi operada em França depois de declarada sem cura...
No fundo sabemos que não lhes vai acontecer nada mas satisfaz a comunicação social e a opinião pública tb.
Pessoalmente acho que a chave do problema está aqui!...citação:Originalmente colocada por Nthor
Esse filme fazia parte de um dos muitos relatórios enviados para o ministério e salientavam que a ponde devia ser encerrada e deveria fazer-se uma nova ponte.citação:Originalmente colocada por SilverArrow
Havia um filme que mostrava a ponte já em más condições, há uns 15 anos... E a culpa não é de ninguém.
(...)
Fez-se, mas foi preciso morrerem 79 pessoas.
citação:Originalmente colocada por C4
No problemo..é uma opiniao..se achas isso de mim nao tenho que tar a discutir..nao tiro o que disse acerca dele..e devo saber mais sobre ele do que tu sobre mim..e dizes que nunca usas esta linguagem e depois dizes que ja nao é a 1ª vez que o fazes para ver as reacçoes..ok..siga a discussao..
Se não entendes eu volto a explicar.. Eu nãoacho que sejas porco.. aliás, nem te conheço de lado nenhum Só há bocado reparei que existes, que motivo teria para achar isso?
Simplesmente, é engraçado quando se ve pessoal a falar como tu falaste, aplicar neles proprios os termos que eles usam..
citação:Originalmente colocada por Pé Leve
Pessoalmente acho que a chave do problema está aqui!...citação:Originalmente colocada por Nthor
Esse filme fazia parte de um dos muitos relatórios enviados para o ministério e salientavam que a ponde devia ser encerrada e deveria fazer-se uma nova ponte.citação:Originalmente colocada por SilverArrow
Havia um filme que mostrava a ponte já em más condições, há uns 15 anos... E a culpa não é de ninguém.
(...)
Fez-se, mas foi preciso morrerem 79 pessoas.
Daí eu falar anteriormente da questão das imunidades!...
citação:Originalmente colocada por Nephilim
É sempre delicado falar justiça em hipotéticos ou mesmo culpados em acidentes.
imaginemos um autocarro cheio de pessoas a cair e morrer 50 e o motorista sobreviver. E ele embora mto profissional naquele dia distraiu-se e teve o acidente. E foi o unico culpado do acidente.
Que pena se dá a este homem? é fuzilado em praça publica?
o que devia acontecer?
Um homem por uma distração espatifa um autocarro e mata 50pessoas o que merece?[:I]
no entanto foi um erro profissional...e quem nunca os teve?
imaginemos um autocarro cheio de pessoas a cair e morrer 50 e o motorista sobreviver. E ele embora mto profissional naquele dia distraiu-se e teve o acidente. E foi o unico culpado do acidente.
o que devia acontecer?
Um homem por uma distração espatifa um autocarro e mata 50pessoas o que merece?[:I]
citação:Originalmente colocada por Phoenix
o que devia acontecer?
Oh meu caro.
Vários relatórios foram realizados, que informaram as chefias e responsáveis que a ponte carecia de obras, havia recomendação para as mesmas ou para a execução de uma nova ponte que comportasse o maior volume de trafego e de veiculos pesados.
Passaram-se 10 anos e a ponte ruiu porque nenhumas obras de foram realizadas, nenhuma recomendação foi ouvida, nada foi feito.
citação:Originalmente colocada por Omega
O dinheiro conta num caso destes ?!? Não conta nada!!!
o facto de querem fazer uma ponte maior para o trafego actual não é a mesma coisa de dizer que a ponte estava em risco iminente de cair.se não fosse as fortes chuvadasa levarem a areia do rio certamente ainda estaria de pé.
citação:Vários relatórios foram realizados, que informaram as chefias e responsáveis que a ponte carecia de obras, havia recomendação para as mesmas ou para a execução de uma nova ponte que comportasse o maior volume de trafego e de veiculos pesados
citação:Originalmente colocada por Eliselotus
mais uma prova em como o povo gosta de eleger quem goza com ele!
já não choca, não era inesperado um final destes.
os assassinos vão continuar a matar e haverá sempre gente a autorizar que assim seja......