[Crime] Armadilha para ladrões (?)

jomaso

Well-known member
Tenho atualmente um problema que passo a descrever: tenho uma casa tipo de férias, que tem sido assaltada. Pelo menos este ano já lá foram 3 vezes. Por enquanto acho que só levaram coisas do exterior, mas tenho receio que passe para a parte de dentro.
O que pretendo saber é se é possível colocar uma armadilha contra ladrões. Algo por exemplo, de que quando o ladrão avançasse o muro, ficasse sem um pé.
Isto em termos legais é possível?
Peço desculpa pelo radicalismo, mas com gatunagem só assim mesmo. Ando farto.

Tenho atualmente um problema que passo a descrever: tenho uma casa tipo de férias, que tem sido assaltada. Pelo menos este ano já lá foram 3 vezes. Por enquanto acho que só levaram coisas do exterior, mas tenho receio que passe para a parte de dentro.
O que pretendo saber é se é possível colocar uma armadilha contra ladrões. Algo por exemplo, de que quando o ladrão avançasse o muro, ficasse sem um pé.
Isto em termos legais é possível?
Peço desculpa pelo radicalismo, mas com gatunagem só assim mesmo. Ando farto.

Claro... podes sempre alegar que não sabias da existência de um fosso de 30 mts cheio de vidros e pregos logo depois do muro!

Claro... podes sempre alegar que não sabias da existência de um fosso de 30 mts cheio de vidros e pregos logo depois do muro!
Mas consegues ajudar-me ou isso é o melhor que tens para oferecer?

armadilha-do-urso-ou-do-lobo-thumb1808000.jpg

Agora a sério, porque não tentas colocar daquelas câmaras falsas?

Obviamente que usar algo que fira gravemente o assaltante só te vai trazer chatices.

Mas consegues ajudar-me ou isso é o melhor que tens para oferecer?

Ok, foi merecido!

Sinceramente não sei qual a melhor maneira. Mas o que queria dizer é que há maneiras de poderes fazeres o que queres sem que isso implique estar a contas com a justiça. E pensando melhor a ideia de um buraco no perímetro da casa nem é assim tão descabida... pelo menos para a 1ª vez.

Ok, foi merecido!

Sinceramente não sei qual a melhor maneira. Mas o que queria dizer é que há maneiras de poderes fazeres o que queres sem que isso implique estar a contas com a justiça. E pensando melhor a ideia de um buraco no perímetro da casa nem é assim tão descabida... pelo menos para a 1ª vez.
Não sendo muito grande pode sempre alegar estar em obras[;)]
Creio que agora só para montantes estupidamente altos é que é necessário alavrá

Essa medida que dizes é claramente ilegal embora eu compreenda que pretendes prejudicar directamente o assaltante em vez de o dissuadir, como o uso de um alarme por exemplo.

Mas cortar um pé é exagerado...

O problema dos cães é que precisam de alguém que lá vá alimentá-los e dar água com alguma regularidade, o que talvez não seja viável ao nosso colega.

A electrificação das cercas está regulamentada. E não, não interfere com a integridade física dos assaltantes que há que preservar a todo o custo.

Não estamos no Texas... (infelizmente?)

A questão é de saber o que podemos ou não fazer.
O que têm levado são coisas da parte exterior... pelo menos para já. Pelo que o alarme além de caro, aqui não ajuda muito.
Por exemplo, uma armadilha qualquer é ilegal julgo eu. Mas se entrarem e forem atacados por cães , não devia ser também?
O que quero com este tópico é ver se há por cá alguém que domine este assunto e que nos diga quais as ferramentas que poderemos utilizar para preservar o que é nosso e saber qual o enquadramento legal de cada uma das possibilidades.

O problema dos cães é que precisam de alguém que lá vá alimentá-los e dar água com alguma regularidade, o que talvez não seja viável ao nosso colega.

A electrificação das cercas está regulamentada. E não, não interfere com a integridade física dos assaltantes que há que preservar a todo o custo.

Sim, os cães têm esta questão, é que me obrigaria a lá ir todos os dias, além da representar mais uma despesa.
Uma rede electrificada também deve ser uma solução cara.

Essa medida que dizes é claramente ilegal embora eu compreenda que pretendes prejudicar directamente o assaltante em vez de o dissuadir, como o uso de um alarme por exemplo.

A cena do pé é um desabafo... mas para teres uma ideia estou aqui e estou sempre a pensar quando é que passam da parte de fora para a de dentro.
É estranho imaginar que anda alguém impunemente naquilo que é teu.

interessa saber quais são os pontos fracos da casa, as janelas não têm grades? as portas são frageis e as fechaduras? a casa está muito isolada?

Eu tenho um vizinho quase colado, mas já são um casal de idade.
A estrada tem algum movimento, mas durante a madrugada...
Eles entram porque avançam um muro. Eu tenho um orçamento de 2.500€ de serralharia para colocar grades mais altas, mas não me apetecia gastar dinheiro para já, mas ao que parece vai ter que ser.

Deve dar para regular a força e provocar só uma fractura.

A ideia dos cães é para andarem sempre esfomeados. Se estiverem de barriga cheia, o bandido entra e eles bocejar.

Back