Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Bem... então boa sorte para o 75.citação:Originalmente colocada por Taveirada
O problema é que ainda não ha 75... ainda estou em negociações!
Quanto ao exagero... ando por aquele forum ainda se chamava alfacuore!Nem sequer se sonhava com o alfanord nessa altura!
![]()
citação:Originalmente colocada por ppais
E tens toda a razão porque o principal factor para a agilidade de um carro, mais que a distribuição de peso, é o momento polar de inércia e isso varia com o quadrado da distância da massa em relação ao centro de massa. Daí os carros com motor central serem melhores já que têm uma parte significativa da massa no centro do carro reduzindo o momento de inércia. Claro que se forem leves, mais ajudam à festa.
Claro que já agora que a distribuição seja equilibrada, mas para mim isso não é o fundamental.
citação:Originalmente colocada por Movyk
ahhh
e se eu agora disser que um formula 1 é o carro mais rapido e mais perfomante que existe e tem muito mais peso atrás que à frente, voces perdem todos
[}][}
][}
][}
]
citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit
O 911 contraria tudo e todos ...e os resultados são visíveis ...
A tendência era esperar que a Porsche ao longo dos anos coloca-se o motor cada vez + para a frente ... mas tal nao acontece
É sem duvida um dos melhores carros fabricados ! (para mim o melhor)
ahhh
e se eu agora disser que um formula 1 é o carro mais rapido e mais perfomante que existe e tem muito mais peso atrás que à frente, voces perdem todos
[}][}
][}
][}
]
citação:Originalmente colocada por ppais
ahhh
[}][}
][}
][}
]
E eu digo-te que um f1 tem um momento polar de inércia extremamente baixo uma vez que o motor está colocado aproximadamente no local do centro de massa e todos os componentes mais distantes (leia-se carroçaria, chassis, suspensões, rodas são extremamente leves
a existencia do C4 nunca foi com o objectivo de ser mais rapido em pista. foi feito com o objectivo unico de garantir mais tracçao em pisos EXTREMOS, tipo neve e gelo, onde 2wd (seja FWD ou RWD) simplesmente não chegacitação:Hoje em dia quase não ha diferença em termos de tempos em pista entre o carrera e o carrera 4, dao o chassis ser tão evoluido ke o 4x4 deixa kuase de fazer sentido.
citação:Originalmente colocada por c r a s h
citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit
O 911 contraria tudo e todos ...e os resultados são visíveis ...
A tendência era esperar que a Porsche ao longo dos anos coloca-se o motor cada vez + para a frente ... mas tal nao acontece
É sem duvida um dos melhores carros fabricados ! (para mim o melhor)
correcção.
de facto o motor já avançou por duas vezes.
não sei precisar ao certo, mas numa das primeiras evoluções do 911, provavelmente anos 70, o motor avançou um "cadito" pra frente. Mas quase negligenciável, já que nãopodiam fazer alterações estruturais ao carro.
Mas o maior avanço deu-se com a passagem do 993 para o 996.
Como o 996 era um carro totalmente novo, o 911 cresceu em dimensões, sobretudo a nivel de distância entre eixos, e porque o motor traseiro faz parte dos genes do 911, eles decidiram manter o layout, mas avançaram o mais que podiam a posição do motor, mantendo o layout.
O problema deste layout é o das transferências de massas, e foi o que fez a re****ção do 911, porque no limite o 911 não era pra qualquer um, com reacções intempestivas, não deixando muito espaço de manobra.
O motor faz um efeito pêndulo, pra quem gosta de fisica.
se ter o peso todo atrás ajuda a tracção à saída das curvas e a aceleração, por outro lado a frente fica demasiadamente leve, com desvantagens para a direcção e feeling da mesma.
Mas é graças a isso que o 911 é único. Transformou uma desvantagem, num traço de personalidade e que obriga a uma abordagem na sua condução difernte de todos os outros.
Já nos FWD, que são um tudo à frente, quando a distribuição de peso favorece demasiado a frente, vários problemas.
Em acelaração forte, o carro luta por tracção. Já que hoje em dia a maioria dos carros vêm com pesados motores Turbo diesel, não contribui em nada para a dinâmica do carro, sendo acentuadas tendências para sair de frente, pelo em comparação com as versões mais simples e leves a gasolina.
No plano teórico convém ter o peso distribuido entre os eixos, e nunca para lá deles, como acontece com a maior parte dos carros de hoje em dia.
Isso é que é uma penacitação:Originalmente colocada por monicamelo
Nunca andei num []