Arraiais de Lisboa!

zezoca

Suspenso
Quem são os vosso palpites ou preferências?
pessoalmente o novo são domingos de benfica tem há uns anos a minha afinidade bairrista de residente, alto do pina é o coração de infância e carnide o eleito actual local de divertimento. No fundo tenho coração no alto do pina.

E vocês, onde fazem as festas e depositam as fichas?

Quem são os vosso palpites ou preferências?
pessoalmente o novo são domingos de benfica tem há uns anos a minha afinidade bairrista de residente, alto do pina é o coração de infância e carnide o eleito actual local de divertimento. No fundo tenho coração no alto do pina.

E vocês, onde fazem as festas e depositam as fichas?
Ontem passei pela avenida, dar uma vista de olhos nas marchas, e depois Alfama. Acabei por encontrar um spot menos movimentado que deu para aproveitar. Não houve foi sardinha. Comi burger king 😂

Durante muitos anos o Santo António era uma verdadeira festa lá por casa. Com amigos artistas que eram fadistas e guitarristas que traziam uma mais valia aos arraiais. Zona da Estrela em Lisboa. Muitas saudades desses tempos...

Também vivi um ano no largo se São Miguel em Alfama, o verdadeiro epicentro das festas de Lisboa. Uma loucura a noite de 12 de Junho.

Hoje em dia passo pela Madragoa que fica perto de casa. A noite começa e acaba cedo.

Não sou alfacinha, embora lá tenha vivido décadas...
acabei por me desinteressar por completo. Agora nem lá vou nessas datas...

E as fogueiras senhores, e as fogueiras? Desapareceram.... :(

acho que em Lisboa não era muito comum.... pelo menos no meu tempo não tenho recordação.
talvez nas festas mais para os arredores estilo Sintra:confused::confused:
na minha infância pela zona de arroios ainda pedi a bela da moedinha para o santo antonio.

vivi 6 anos em lisboa ( de 2008 a 2014). Começei pela graça, fui para Santa Engrácia e terminei nos Olivais..
Gostava tanta dos santos populares que aproveitava essa altura para ir para a minha terra.. Então quando vivi em Santa Engrácia havia um caramelo sempre, mas sempre. mas sempre com o fogareiro aceso a assar sardinha.. aquele cheiro empestava tudo....

Durante muitos anos o Santo António era uma verdadeira festa lá por casa. Com amigos artistas que eram fadistas e guitarristas que traziam uma mais valia aos arraiais. Zona da Estrela em Lisboa. Muitas saudades desses tempos...

Também vivi um ano no largo se São Miguel em Alfama, o verdadeiro epicentro das festas de Lisboa. Uma loucura a noite de 12 de Junho.

Hoje em dia passo pela Madragoa que fica perto de casa. A noite começa e acaba cedo.

cheguei a ser carteiro CTT e tinha o giro em Alfama, havia um marco de correio no largo de são miguel que era eu que abria e recolhia as cartas,na altura dos santos eram mais as carteiras roubadas do que cartas que tirava de lá de dentro[:D][:D]
gostei muito de trabalhar com aquela gente e foram os anos em que mais lá fui aos santos, fazia sempre a pé pela graça até alfama, mas com o tempo e idade deixei de ter pedalada e suportar tanta confusão.

agora e tal como disse é andar nos arraiais mais pequenos estilo carnide e nas pequenas festarolas que vão havendo em vários arruamentos.

acho que em Lisboa não era muito comum.... pelo menos no meu tempo não tenho recordação.
talvez nas festas mais para os arredores estilo Sintra:confused::confused:
na minha infância pela zona de arroios ainda pedi a bela da moedinha para o santo antonio.

Isso é no Soum Juoum, pá! [:D]

Na minha zona saloia nos arredores, santos populares era sinal de saltar a fogueira. [;)]

vivi 6 anos em lisboa ( de 2008 a 2014). Começei pela graça, fui para Santa Engrácia e terminei nos Olivais..
Gostava tanta dos santos populares que aproveitava essa altura para ir para a minha terra.. Então quando vivi em Santa Engrácia havia um caramelo sempre, mas sempre. mas sempre com o fogareiro aceso a assar sardinha.. aquele cheiro empestava tudo....

Esse cheiro para mim é um must

Voltar
Superior