Arranjo Audi RTM-Alfragide

Blackshadow

New member
No seguimento dos últimos bons dias que tenho tido [8] eis mais uma pérola... Fui deixar o meu A3 para arranjar os injectores, o 1º/2º e 3º estavam a debitar 0,7/0,8 e o 4º estava nos 2,8! Fiz marcação a semana passada tudo ok, deixei o carro na RTM no Domingo à noite para na 2ª arranjarem. Ontem ao final do dia ligam-me já depois da oficina ter fechado, porque o carro não foi arranjado pois puseram o carro a trabalhar nao detectaram nenhuma avaria... Eu disse-lhes que o carro esteve na Audi Tecsport em Torres Vedras em Agosto e que eles identificaram logo o problema ao meter o carro ao computador mas ao que parece a politica aqui na RTM é que só metem o carro ao computador depois de verificarem que há algo de anormal, o que para mim é muito estúpido... Pedi-lhes para porem o carro ao computador que descobriam logo a avaria e recusaram-se, passei logo lá as 19h de ontem a seguir a sair da Faculdade e encontrei o chefe da oficina pôs o carro a trabalhar mas como já estava quente não deu para ver a avaria... esta só é detectavel com o carro a frio, o motor vibra imenso e quase que se desliga. Enfim, vou agora novamente para lá, o chefe da oficina só faltou dizer que eu estava a inventar avaria no carro ao que eu respondi: "Mas qual é o interesse em ter o meu carro ai parado??"... Se a má-vontade por parte do chefe da oficina continuar logo no momento tiro o carro da RTM estaciono ali ao pé da Nacional e ao final do dia vou pô-lo na Cercascais. Eu fico parvo com a qualidade e atendimento das oficinas VW/Audi/Seat e afins...

Abraço

E que tal dirigires-te a uma casa especializada em Diesel [?] Há um em frente do IKEA...

citação:Originalmente colocada por Jfamendes

Junta-te ao grupo.. Ainda não encontrei uma oficina VAG que prestasse :(

Não tenho queixas da Tecsport em Torres Vedras e da Cercascais... mas RTM é a que fica mais a caminho da faculdade, é só por isso que deixei lá o A3... vou lá agora ver se resolvo isto.

Abraço

mas quando fizes-te a marcação não te perguntaram o que era para fazer no carro? recusar ligar o carro ao computador??, pelo que sei já é procedimento normal antes de mexer no carro para quase todos os problemas inclusive para tentar vender mais alguma intervenção mecanica.

Apesar de não ser de caminho, eu aconselho a tecnitagus em Almada, comigo foram sempre 5 estrelas.
Tb tens a Melvar no Lumiar.
Abraço,
Tigas

Eu sempre fui bem atendido na RTM, também eram só revisões e meter óleo, nunca precisei de ir lá por avaria, mas fiquei com boa impressão daquilo. Pronto, tiveste azar.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Por amor da Santa não vás a CERCASCAIS....

Acho que perdi anos de vida sempre que lá fui e o carro nem é meu!

Mas porquê? Foste mal atendimento ou arranjaram mal o carro?

À hora de almoço passei na RTM falei com o chefe de oficina, pedi-lhe para me pôr o carro no computador que eu próprio assumia os custos e ele disse-me que não fazia isso porque para ele o trabalhar do carro era o normal... logo ai eu percebi que não havia nada a fazer, disse que era má vontade e que mais nenhum carro meu ia aquela oficina e pedi para deixar as chaves no segurança para ir busca-lo ao final da tarde para o ir deixar noutra oficina. Agora tenho o carro aqui à porta de casa, como pode andar não estou muito preocupado ;). Agora segue-se reclamação por escrito à RTM e em especial para o Chefe da Oficina/Recepcionista pois senti-me maltratado e desrespeitado pois este deu a entender que eu estava a inventar avaria e só faltou chamar-me mentiroso!
Cá para mim acho que este vai ser o último carro do Grupo VW que vou ter... não que tenha dado problemas mas as suas oficinas são de uma incompetência enorme [8]
Abraço

citação:Originalmente colocada por Raistaparta

Blackshadow, era o bigodes?

Nem mais! Tem os mesmos 2 primeiros nomes que o presidente do Benfica... Segundo um amigo meu que trabalhou lá ele está lá desde que a RTM abriu e que quer, pode e manda... enfim, a ver se a reclamação serve para alguma coisa, foi uma falta de respeito para comigo, eu sou novo mas não é por isso que não devo ser levado a sério [8]

Abraço

citação:Originalmente colocada por Blackshadow

Nem mais! Tem os mesmos 2 primeiros nomes que o presidente do Benfica... Segundo um amigo meu que trabalhou lá ele está lá desde que a RTM abriu e que quer, pode e manda... enfim, a ver se a reclamação serve para alguma coisa, foi uma falta de respeito para comigo, eu sou novo mas não é por isso que não devo ser levado a sério [8]

Abraço

O bigodes é de facto assim um bocado a dar para o bruto, sempre foi muito cordial comigo mas dá para perceber que é massa bruta, também os meus cabelos brancos e o facto de ter um A4 contribuem para um atendimento diferente, é estúpido mas é assim, um fulano de meia idade engravatado com uma A4 é melhor atendido que um "puto" com um A3, então se tiveres um A8 até te servem o cafézinho, é a triste mentalidade que anda por aí.[8]

A cartinha.. manda uma cópia para a SIVA, e avisa disso na carta.
Eu estive 6 meses à espera dum para-brisas para uma Passat. Como estava a chegar a data limite de a levar à inspecção, mandei um mail à Siva a demonstrar a minha indignação pelo situação.
Coincidência ou não, passados poucos dias a oficina já tinha o para-brisas para montar.

citação:Originalmente colocada por Blackshadow

Abraço

O bigodes é de facto assim um bocado a dar para o bruto, sempre foi muito cordial comigo mas dá para perceber que é massa bruta, também os meus cabelos brancos e o facto de ter um A4 contribuem para um atendimento diferente, é estúpido mas é assim, um fulano de meia idade engravatado com uma A4 é melhor atendido que um "puto" com um A3, então se tiveres um A8 até te servem o cafézinho, é a triste mentalidade que anda por aí.[8]

Pois... é a mentalidade tuga... a maioria desses que vão lá com A6's e A8's são carros de empresa ou comprados a crédito... o meu foi pago a pronto por mim e isso deixa-me tranquilo e feliz ;) agora tratarem-me de forma diferente por ser mais novo ou por ter um carro mais barato é que eu não aceito e não vai ficar assim. Olha se eu tivesse um A2, em vez da má vontade se calhar era corrido de lá a pontapé :D Esse senhor ainda terá que desculpar-se pelas suas atitudes, a reclamação vai por carta redigida pelo meu irmão que é advogado e já sabe tratar melhor destas situações para o Grupo Santogal e outra para a RTM. Pode ser que assim já tomem a sério um assunto que podia ter sido resolvido com uma conversa civilizada que sinceramente tentei que houvesse mas não houve reciprocidade da parte do tal "Bigodes" [8]
Continuo a não compreender o porquê de não meterem o carro ao computador, sinceramente não percebo...

Abraço

Realmente, eu falo mal do atendimento da Peugeot mas quando tive um problema com o meu 106 ligaram-no à máquina e telefonaram-me a dizer o que se passava assim como um orçamento do trabalho. No final do dia fui buscar e ainda me estiveram a explicar o que tinha acontecido e o que eu fiz de errado para aquele problema aparecer.

Muda é de oficina, não mudes de marca.

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

Realmente, eu falo mal do atendimento da Peugeot mas quando tive um problema com o meu 106 ligaram-no à máquina e telefonaram-me a dizer o que se passava assim como um orçamento do trabalho. No final do dia fui buscar e ainda me estiveram a explicar o que tinha acontecido e o que eu fiz de errado para aquele problema aparecer.

Muda é de oficina, não mudes de marca.

A questão é que a maioria das oficinas do Grupo VW arranjam sempre chatice... Já foi assim na VW Cacém com o meu anterior carro, foi agora na RTM... enfim... Cá em casa temos um carro doutro grupo e sempre que vai à oficina nada a apontar, o arranjo é rápido (apesar de carote) e o atendimento é espectacular.
A garantia do meu acaba em Dezembro e a partir dai oficinas da marca nunca mais, já chega [8], estou farto de incompetência...
Amanha o meu pai em principio vai levar o carro à Cercascais porque tenho aulas e vamos lá a ver se finalmente tenho o carro prontinho para mais uns milhares de km's descansados nos próximos meses ;)

Abraço

Voltar
Superior