Arrendamento zona do Porto

Boas,

Estou prestes a aceitar um trabalho no Porto, mais propriamente na Boavista. Sou da zona de Leiria e do Porto conheço muito pouco. Preciso de alugar apartamento para mim lá, mas por um lado procurava perto da Avª da Boavista e por outro lado não tenho muito para gastar....

Que zonas aconselham? Queria evitar o uso de carro (pelo menos duarante o dia).

Boas,

Estou prestes a aceitar um trabalho no Porto, mais propriamente na Boavista. Sou da zona de Leiria e do Porto conheço muito pouco. Preciso de alugar apartamento para mim lá, mas por um lado procurava perto da Avª da Boavista e por outro lado não tenho muito para gastar....

Estuda a linha do Metro e arranja casa onde tenhas uma paragem perto e onde seja mais barato arrendar. Matosinhos, Maia , Gaia (desta última só tens autocarros directos para a Boavista, por metro tens de mudar de linha).

Boas,

O melhor será procurar em V. N. de Gaia, Matosinhos, Maia, como já foi dito. Tens Metro e outros transportes públicos.

Alugar/arrendar no Porto será (salvo golpe de sorte) sempre mais caro, principalmente nessa zona e circundante.

Se trabalhares por turnos (8/16 - 16/24 - 0/8), tens sempre Metro.

Seria a minha opção.

O imobiliário anda maluco para compra/venda de casas/apartamentos, bem como no arrendamento.

Em relação ao arrendamento, podes nem ter muita sorte dado poder não haver muita coisa e o que há É caro.

O melhor será procurar em V. N. de Gaia, Matosinhos, Maia, como já foi dito. Tens Metro e outros transportes públicos.

Alugar/arrendar no Porto será (salvo golpe de sorte) sempre mais caro, principalmente nessa zona e circundante.

Se trabalhares por turnos (8/16 - 16/24 - 0/8), tens sempre Metro.

Seria a minha opção.

Sim, o horário é esse. Estive a ver no imovirtual e VNGaia e Maia parceu-me mais barato que Maia.

Podes dar a localização mais precisa do novo emprego? Fazes bem em evitar o uso do carro, mas para te aconselhar uma área de residência bem servida de transportes para o emprego seria bom saber com um pouco mais de rigor onde vais trabalhar: como disseram, Boavista refere-se a uma área muito grande.

Barato em pleno Porto não vais arranjar a não ser em prédios degradados.

Mas barato para mim pode ser caro para outro.

O ideal, se não queres pagar mais de 500€/mês será sair da cidade.

Rio tinto será sempre o mais barato e tens transportes mas não penses que chegas ao trabalho em 20 minutos.

Maia idem.

A melhor opção será senhora da hora, Matosinhos ou algumas zonas de Gaia, tais como, Canidelo, Candal ou Coimbrões.

Acho que com esses links ainda me deram mais razão.

Apartamentos péssimos para o valor.

Aldoar? Má zona e prédios velhos.

Como disse, com menos de 500€ no porto é necessário deixar muita coisa de lado.

Acho que com esses links ame deram mais razão.

Apartamentos péssimos para o valor.

Aldoar? Má zona e prédios velhos.

O mau/bom e caro/barato é tão subjetivo... Que opções tem alguém que ganhe por exemplo o SMN? Viver num T3 de 200m2 na Av. Brasil?

O mau/bom e caro/barato é tão subjetivo... Que opções tem alguém que ganhe por exemplo o SMN? Viver num T3 de 200m2 na Av. Brasil?
Alguém com esse orçamento não vive no porto a não ser que não pague aluguer.

Aliás, não vive em lado nenhum de Portugal...

Back