Arrendar casa em Lisboa

GansoLFM

New member
Viva, como diz o título, estou à procura de casa para arrendar em Lisboa. Na vossa opinião quais as zonas a evitar para quem tem uma namorada que passeia uma cadela à noite (eu trabalho até tarde)?

Eu não me sentiria à vontade na zona entre Martim Moniz e Intendente. Daí para cima melhora.
Chelas e afins, mas isso parece-me óbvio. Sta Apolónia também tem muitos sem-abrigos e alguns assaltos por causa da estação/ISPA.

Nos bairros históricos tipo Alfama e outros o aspecto não acompanha depois a realidade, sendo na maior parte dos casos pacífico.

Depende também do que procuras e capital disponível.

Last edited:
Lisboa tem inumeras freguesias, depende do que procuras e valores que estão dispostos a pagar.
Opções seguras não te vão faltar.
Quanto a zonas a evitar, creio que é sempre relativo.
Tens alguma zona ou freguesia já em vista?

Tentando responder a todos:

Procuramos um T1 (ou 1+1/2) com terraço/logradouro/quintal (no mínimo 15m2) a rondar os 450/500€.

A preferência seria pela proximidade com o metro, em especial linha azul ou amarela. E quanto mais perto do centro melhor. Não queremos Odivelas/Amadora/Lumiar/Chelas/Olaias, por considerarmos muito longe do que pretendemos e más, casos de Chelas e certas zonas da Amadora. Intendente e Martim Moniz, pelos mesmos motivos, serão de evitar.

A casa em si não precisa de estar remodelada, mas também não queremos nada a cair de podre, por motivos óbvios. Temos visto alguns negócios, especialmente numa zona entre a Praça de Espanha e Sete Rios (Bairro de Santos), parece-vos um bom sítio? Alguém do fórum vive ou conhece alguém de lá?

Viva, como diz o título, estou à procura de casa para arrendar em Lisboa. Na vossa opinião quais as zonas a evitar para quem tem uma namorada que passeia uma cadela à noite (eu trabalho até tarde)?
Eu nasci em Lisboa (Av.da Liberdade) e não podia sair à noite,porque eram as "cadelas" que me perseguiam a farejar.[:D]

T1 com terraço numa zona boa por 500 euros? Só se for bem antigo e pequeno, em prédios recentes esquece. A freguesia do Lumiar tanto engloba Telheiras como a Musgueira, se estás a falar do centro do Lumiar junto ao Metro e achas má zona também ficas a saber que por esse valor só nos prédios mais antigos, nos mais recentes é bem mais caro.

T1 com terraço numa zona boa por 500 euros? Só se for bem antigo e pequeno, em prédios recentes esquece. A freguesia do Lumiar tanto engloba Telheiras como a Musgueira, se estás a falar do centro do Lumiar junto ao Metro e achas má zona também ficas a saber que por esse valor só nos prédios mais antigos, nos mais recentes é bem mais caro.

O Lumiar está fora de equação por ser longe para o que pretendemos e não por ser má zona. O orçamento é curto, mas já vi algumas casas a esses preços. Estou é reticente quanto a alguns sítios que não conheço tão bem quanto outros...

Ainda por cima com o terraço, etc...
É uma questão de procurares bem, mas parece-me que terás que afastar um pouco, caso contrário, só um buraco mínimo.

Por esse preço e com essas características, eu procurava algo mais periférico e igualmente servido em termos de transportes. No centro de Lisboa é complicado...

Last edited:
A zona que melhor posso recomendar é Carnaxide, se é para ter algum espaço livre e alguma qualidade de vida é a zona ideal, vivi lá 4 anos e recomenda-se. Mas casas abaixo dos 600€ em condições são um autêntico achado...

Tentando responder a todos:

Procuramos um T1 (ou 1+1/2) com terraço/logradouro/quintal (no mínimo 15m2) a rondar os 450/500€.

A preferência seria pela proximidade com o metro, em especial linha azul ou amarela. E quanto mais perto do centro melhor. Não queremos Odivelas/Amadora/Lumiar/Chelas/Olaias, por considerarmos muito longe do que pretendemos e más, casos de Chelas e certas zonas da Amadora. Intendente e Martim Moniz, pelos mesmos motivos, serão de evitar.

A casa em si não precisa de estar remodelada, mas também não queremos nada a cair de podre, por motivos óbvios. Temos visto alguns negócios, especialmente numa zona entre a Praça de Espanha e Sete Rios (Bairro de Santos), parece-vos um bom sítio? Alguém do fórum vive ou conhece alguém de lá?

Com essas características ou esticas mais o orçamento ou ficas em zonas sem metro.

O Bairro de Santos não fica entre a Praça de Espanha e Sete Rios, fica entre a TMN e a embaixada dos EUA. Entre a Praça de Espanha e Sete Rios é uma zona porreira, podes encontrar algum bom negocio num predio mais antigo.

Back