Arriscavam este negócio?

A questão não é se é um risco ou não....se as coisas forem bem feitas e o carro tiver sido estimado, não têm problema nenhum

A questão é que com 500 000 em cima não vale nem de perto nem de longe aquele valor...

Se tivesse de escolher entre eles, venha o laguna ; )

A Bmw, apesar de apelativa (na minha opinião), não vou lá muito com o motor do 318... Se fosse uma 325 aí nem havia dúvidas!

Assim sendo, preferia comprar o laguna, e quase de certeza que os kms que marca são reais eheheh

Comprei aqui há uns meses um rover com 280 mil, e não estou nada arrependido. Também havia para aí muitos com 120/180 mil kms... ; )

Cump.

Se confirmares que o motor é realmente novo e tem garantia e se conseguires saber que o motor novo foi colocado por uso e não porque levou um estoiro desgraçado de frente e se estiver em bom estado porque não?

Faz-lhe um check-up para ver o estado dos travões, suspensão, e vê se os equipamentos eléctricos continuam a funcionar normalmente e claro, vê o desgaste do interior.

91.500km por ano, fartou-se de rodar, provavelmente se ele tirar uns km ao carro vende-o depressa [;)]

A questão não é se é um risco ou não....se as coisas forem bem feitas e o carro tiver sido estimado, não têm problema nenhum

A questão é que com 500 000 em cima não vale nem de perto nem de longe aquele valor...

E outra questão que se levanta é: E se o mesmo marcasse 150.000 Km's?

Acho que pelo menos são honestos. Como esse devem haver tantos com os mesmos Km's reais mas a marcar menos e sem o motor trocado (é claro que não dci's joking).

Mas para ser sincero não comprava.

É verdade que é um negócio arriscado, porque provavelmente surgirão outros problemas futuros além do motor pelo desgaste do conjunto!

Porém como alguém já disse (e bem), o dono poderia ocultar o histórico do carro e po-lo com 100.000km e assim já o vendia com enorme facilidade, mas como está a ser (supostamente) honesto já não vale a pena... ??!!!!

eu era capaz de arriscar, mediante alguns pressupostos, tais como, à quando tempo foram trocadas correias, amortecedores, penus, enfim, pastilhas dos travões, etc, etc.

tirar a limpo se o motor foi trocado devido a um acidente ou se deu o berro, e se deu o berro, se trocaram apenas o motor, neste caso pedia uma revisão ao turbo, ver o nivel de compressão, etc....

olhar para o carro e compra-lo cegamente torna-se arriscado, mais com certos cuidados o carro até poderá vir a ser uma boa compra.

mais depressa comprava o laguna do que o bmw.

eu ando a fazer 60.000 km por ano com o meu colt. ao fim de 5 anos o carro terá 300.000 km. já sei que será muito desvalorizado numa retoma devido a este factor. por vezes as pessoas olham cegamente para os km, mas a idade tambem faz as suas mossas num carro. um carro com km elevada face à sua idade como o laguna, e como vai ser o meu colt, apenas quer dizer uma coisa, foi um carro que andou muito e não pode ser em cidade. componentes como a embraiagem, pastilhas, discos de travões, caixa, direcção e mesmo motor, são muito mais poupados em carros que fazem muita autoestrada, do que em carros cidadinos. 100 km em autoestrada dá menos desgaste ao carro do que 100 km em cidade.

Última edição:
Se confirmares que o motor é realmente novo e tem garantia e se conseguires saber que o motor novo foi colocado por uso e não porque levou um estoiro desgraçado de frente e se estiver em bom estado porque não?

Faz-lhe um check-up para ver o estado dos travões, suspensão, e vê se os equipamentos eléctricos continuam a funcionar normalmente e claro, vê o desgaste do interior.

91.500km por ano, fartou-se de rodar, provavelmente se ele tirar uns km ao carro vende-o depressa [;)]

Mas ele não pode tirar m's porque senão depois não podia argumentar que o motor era novo. Neste caso foi forçado a ser honesto [;)] [:p]

Depressa, e por um valor muito superior.

Se soubessem a quantidade de carros dessa gama e comerciais à venda que fazem 90.000 km/ano e mais...

É verdade que é um negócio arriscado, porque provavelmente surgirão outros problemas futuros além do motor pelo desgaste do conjunto!

Porém como alguém já disse (e bem), o dono poderia ocultar o histórico do carro e po-lo com 100.000km e assim já o vendia com enorme facilidade, mas como está a ser (supostamente) honesto já não vale a pena... ??!!!!

O que está ali mal é o valor do carro !

Tudo tem o seu valor e tudo se vende... ...se for um valor justo.

Mas ele não pode tirar m's porque senão depois não podia argumentar que o motor era novo. Neste caso foi forçado a ser honesto [;)] [:p]

Não foi forçado a ser honesto, se ele quiser tira uns km ao carro e não diz que o motor é novo, normalmente dizer que um carro levou um motor novo deixa sempre toda a gente de pé atrás e faz disparar um alarme interno na cabeça das pessoas [;)]

Agora se o meter com a quilometragem que fez num ano está mais que vendido [;)]

Não foi forçado a ser honesto, se ele quiser tira uns km ao carro e não diz que o motor é novo, normalmente dizer que um carro levou um motor novo deixa sempre toda a gente de pé atrás e faz disparar um alarme interno na cabeça das pessoas [;)]

Agora se o meter com a quilometragem que fez num ano está mais que vendido [;)]

E por um preço mais alto... para não dar tanto nas vistas!
Este pessoal é tão pé atrás que deixa de ser realista.
Não querem comprar a vendedores honestos. Querem é ser bem iludidos.

Voltar
Superior