Arrombar fechadura!

ClioII

Well-known member
Não, não vou fazer nenhum assalto! :D

A anterior proprietária da minha casa perdeu a chave dos arrumos. Como tal, os arrumos estão permanentemente abertos. Como quero guardar coisas de algum valor, preciso de retirar o canhão antigo e colocar um novo.

Como retirar/arrombar o canhão antigo?

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

Se está aberto, nao precisas de arrombar, desmontas a fechadura

Lógico.

Lógico que está ERRADO! ;)

Então eu viria para aqui perguntar uma coisa dessas? :D

Passo a explicar:

O canhão tem uma lingueta que é accionada pela chave. Conforme roda a chave, assim roda a lingueta que, por sua vez, empurra outros mecanismos na fechadura.

Ora, quando não há chave introduzida a lingueta encontra-se atravessada obliquamente. Conclusão: não é possível sacar o canhão sem possuir a chave que permite alinhar a lingueta com o resto do canhão.

Não consigo perceber porque é que o canhão não sai, mesmo com a tal lingueta na obliqua.
Se é o tipo de fechadura que estou a pensar, tal situação não causaria problemas.

se for um destes:

0_1_0034.jpg

uma vez retirado o parafuso, com um pancada seca bem aplicada deve partir o tal linguete nas calmas, mas continuo a preferir o berbequim

MCunha

citação:Originalmente colocada por marcunha

se for um destes:

0_1_0034.jpg

uma vez retirado o parafuso, com um pancada seca bem aplicada deve partir o tal linguete nas calmas, mas continuo a preferir o berbequim

MCunha

Exactamente! É desse tipo. Partir facilmente a lingueta? Sem danificar a fechadura?

Voltar
Superior