Artesanato

acbboy

New member
People,
gostava de saber se algum de vocês se dedica ao artesanato.

Eu gostava de me dedicar... De fazer cenas fixes, que me permitissem ter um hobbie porreiro e eventualmente vender e ganhar uns trocos...

Alguma ideia?

Alguém faz alguma coisa?
Neste aspecto, as mulheres estão favorecidas... Têm as rendas, os bordados, as velas... etc etc

Pois, são ideias...
O difícil é começar...

Começa por exemplo com o decoupage.
Para começar podes comprar uma caixinha de madeira, não muito grande nos chinocas (só mesmo para começar, porque elas não valem um caracol).
Começas por dar uma lixadela leve, com uma lixa fininha.
Arranjas um guardanapo que gostes, assim um padrão psicadélico, sei lá, menos feminino.
Separas o guardanapo, a folha estampada das folhas brancas e depois é apenas a estampada que vais colar à caixinha.
Com cola branca, se for muito grossa dissolves num pouquinho de água e vais aplicando aos pouquinhos na caixinha, depois vais pondo o guardanapo e mais cola em cima do guardanpo, sempre a espalhar bem com o pincel.
Deixar secar e voilá. [;)]

Espero ter-me feito entender.

Para começar podes comprar uma caixinha de madeira, não muito grande nos chinocas (só mesmo para começar, porque elas não valem um caracol).
Arranjas um guardanapo que gostes, assim um padrão psicadélico, sei lá, menos feminino.
Separas o guardanapo, a folha estampada das folhas brancas e depois é apenas a estampada que vais colar à caixinha.
Com cola branca, se for muito grossa dissolves num pouquinho de água e vais aplicando aos pouquinhos na caixinha, depois vais pondo o guardanapo e mais cola em cima do guardanpo, sempre a espalhar bem com o pincel.

Fizeste te entender bem.
Mas não sei... A decoupage não me atrai muito...
Que conselhos dás para as telas?
Que espécie de telas fazes?

Que tipo de móveis?

Os que forem precisos e nao se vendam facilmente e se tenham de mandar fazer, normalmente as vezes tenho alguns projectos em madeira e faço-os, é tudo artesanal sem maquinas.

podes ver aqui embora tenha de actualizar o topico

http://forum.autohoje.com/off-topic...s-manuais-em-madeira-carpintaria-amadora.html

Depois tudo o que seja trabalhos manuais e bricolage e essas coisas, alem de ualquer serviço pratico usado em nossas casas , nao ha nenhum que não consiga fazer.

Não é o artesanado de fazer colares e pulseiras mas é outro tipo de artesanado.

A minha mãe faz essas coisas,,, e ficam bem bonitas.
Mas requer tecnica.

Eu estou aprender a fazer arraiolos.
Já faço trabalho simples, principalmente quadros.
Tapetes mais elaborados ainda ão me atrevi a fazer porque não sei se tenho muita paciencia

Ando com umas ideias interessantes para fazer jogos educativos. Mas não sei que materiais usar...

Por exemplo:
Como fazer cartas? Em cartão e plastificar? Ou alguém tem outra ideia?

Nos jogos de tabuleiro, como fazer as peças (os peões)?

Eu queria essencialmente reciclar materiais, mas quanto a isso continuo sem ideias lol...

No fim de semana que passou fui à FIL à feira do artesanato. Havia um tópico algures por aí mas não encontrei. De qualquer das formas achei aquilo muito fraco. Os amigos com quem fui disseram-me que o ano passado havia muito mais barracas com cenas e realmente não vi novidade nenhuma, tudo o que vi lá dentro já tinha visto cá fora, com a diferença de que na FIL era mais barato. A ver se para o ano aquilo melhora.

No fim de semana que passou fui à FIL à feira do artesanato. Havia um tópico algures por aí mas não encontrei. De qualquer das formas achei aquilo muito fraco. Os amigos com quem fui disseram-me que o ano passado havia muito mais barracas com cenas e realmente não vi novidade nenhuma, tudo o que vi lá dentro já tinha visto cá fora, com a diferença de que na FIL era mais barato. A ver se para o ano aquilo melhora.

Por acaso achei que estava igual à do ano passado... nem melhor nem pior...

Back