Artistas anonimos

NoEnd

Banido
Todos temos um artista dentro de nós, porque não partilhar nossas obras de arte começo eu:
Grafite em papel canson 180g 20200708_105901.jpg

Última edição:
A minha "especialidade" é mais a escrita, mas vou seguir atentamente este tópico porque gosto muito desde tipo de desenhos/arte...

Belo trabalho, gosto muito de desenho em grafite mas eu sou aquele gajo que fez a proeza de não tirar positiva a educação visual, não é de todo a minha praia.
Eu artista só se for a comer e beber

A minha arte foi, durante algum tempo, tocar contrabaixo e depois tuba numa banda filarmónica. Chegámos a gravar um CD e a ter actuações fora de portas como na Madeira, Espanha ou Sul de França, na costa mediterrânica. Foram bons tempos! [:cool:]

Não tem nada a ver, mas onde recomendam comprar quadros? Preciso de alguns para umas paredes despidas que tenho aqui em casa.
Eu costumo comprar na ikea bons preços e estáveis... se vais a uma casa de quadros prepara o bolso.

Tenta uma loja online

Última edição:
Em tempos idos ainda cheguei a pintar uns quadros a óleo, mas nunca foi propriamente a minha área de interesse.

Desenhos, sobretudo académicos, também devo ter montes deles, mas agora o desenho transformou-se, é mais uma ferramenta de trabalho.

Tenho de ir vasculhar as gavetas [:D]

Para molduras é porreiro.

Quanto ao conteúdo dos quadros, sugiro antes ir adquirindo algo que nos diga alguma coisa do que comprar só para encher.

Sim, mas onde? [:D]

Comprar online é um bocado estranho, precisamente porque é difícil perceber o detalhe e a emoção ao ver uma pintura em 0s e 1s.

Tenho pena de ter 0 sentido artístico.

Acho fantástico alguém que consegue transpôr para uma tela, o que está a ver. Ou alguém a tocar um instrumento musical, ou a cantar!! Já eu, só toco campainhas de porta [:D]

Comprar online é um bocado estranho, precisamente porque é difícil perceber o detalhe e a emoção ao ver uma pintura em 0s e 1s.

https://www.timeout.pt/lisboa/pt/coisas-para-fazer/galerias-de-lisboa

Se não agradar, dá-me o teu contacto... Conheço um senhor que tem uns quantos Goya, Picasso, etc. que pelo valor certo poderá despachar... [:D]

Podes ir a uma gráfica e pedir para imprimir em alta qualidade o que pretendes.
Arranjas uma foto de alta qualidade podes ir ao photoshop photo stock fazes o registo de teste tens direito a 10 fotos grátis de alta qualidade e beleza tens também o Shutterstock que tem muita variedade.

Podes também pesquisar algum artista que gostes e comprar a versão print do seu trabalho.

Se queres um trabalho manual recomendo que trates diretamente com o artista fica 50% mais barato em alguns casos, é uma questão de visitar uma galeria mais proxima de ti.

Última edição:

Visitar galerias, exposições... Ou contratar alguém que perceba (ou acha que perceba) do assunto.

Mas é uma coisa que não é propriamente feito de um dia para o outro [:D]

No fundo, o ideal é colocar coisas que sejam mais do que uma cópia ou fotografia encontrada na net.

Olha uma muito interessante, dá canetas e lápis aos teus filhos para desenhar nas paredes, os resultados podem ser muito engraçados, e têm uma história [;)]

Para um casal...
0ad0244e9baeb094a0150b5d9fb71b5d.jpg

Comecei a desenhar durante a quarentena, há mais de 20 anos que não pegava em um lápis é interessante mas consome muito tempo.
Ver anexo 151718

Eu sempre gostei de desenhar, curiosamente pessoas nem por isso, paisagens, prédios, coisas desse género.
Mas é como dizes consome imenso tempo...quando comprei o Ipad Pro com caneta comprei a App Procreate para fazer uns desenhos e pinturas, é impecável mas lá está o factor tempo...desde de Dezembro que não faço nada e a ultima vez que peguei nessa altura foi para queimar tempo dentro do avião na viagem de férias.

Fica aqui um desenho que fiz com o Ipad mas ainda estou muito verdinho naquilo e não consigo dar bem os efeitos que pretendo, mas gosto imenso porque dá para apagar facilmente os erros e tentativas e voltar a fazer

Voltar
Superior