As alterações e upgrades ao meu UMM

citação:Originalmente colocada por Camaleão

Isso é que tratar bem do bixo!!

Boa vizinho.
obrigado Camaleão, qualquer dia leva mais um upgrade, a tua antena do rádio[}:)][}:)]
sim, sim, vou-te roubar a antena[}:)][}:)][}:)]
é que parti a minha por tua culpa...

abraço,
AV

citação:Originalmente colocada por avilao

citação:Originalmente colocada por maluco

gosto dessas palas. :D :D [}:)] [}:)]

palaskl3.jpg

nem imaginas com o que foram feitas... daquela borracha que falaste do fundo dos elevadores... tinha um bocado perdido no meio dos tapetes de trás... e pimba cortei ao meio, uns rebites e já tá...

PS - ficam assim tão mal??[8)]

abraço,
AV

tou a brincar contigo. [:p] [:p] [}:)]

avilao..

se quiseres ganhar angulo de saida faz o seguinte..

Tira o farol de nevoeiro, liga-o na luz de marcha atras esquerda, e troca-lhe o vidro para vermelho, a lampada é de 21W passas logo a deixar de ter esse penduricalho em baixo e continua legal.

depois tiras o degrau de trás..

as palas, vão-se arrancando por ai.. LOL

Depois de algum tempo com o UMM a rolar sem problemas, eis que surgiu um pequeno problema, uma luz de stop que não funcionava, vá de trocar a lampada, e acender nada...
devia de ser um mau contacto qualquer, e de facto era...
em conversa com o Maluco, decidimos meter o UMM na garagem, lá fui eu dar uma banhoca no elefante azul ao UMM, mal acabo de o lavar meto-me no gajo e ao travar a luz já acendia.
mas como já estava combinado meter o gajo na garagem, siga, depois de tirar ar ao pneus, porque senão ficava com 1 descapotável:D:D
depois do UMM na garagem o Maluco começa de volta dele de mãos na cabeça, vira-se para mim e diz:
"Desliga já a bateria dessa m****"
Na parte do motor tinha fios descarnados sem qualquer tipo de isolamento, relés com os fios a fazer mau contacto e por ai adiante.
Conclusão decidimos dar uma revisão na parte eléctrica, mas como eu gosto muito de desmanchar, além da parte eléctrica o interior também teve direito a alguma atenção.

Agora o que o pessoal quer, as fotos;)

Confusão cabos, relés e lixo também
pict0177ey3.jpg

Bateria fora e caixa do filtro de ar, ainda estava por descobrir a ferrugem por baixo da bateria
pict0179ki2.jpg

Ópticas e grelha fora
pict0180mc1.jpg

O tablier ainda no sitio
pict0194bk0.jpg

O outro lado, já com uma parte do forro arrancado
pict0195ds4.jpg

O tablier já desmanchado e já se via a confusão de fios, estava preso com 1 elástico, porque me faltou a chave para tirar o voltante
pict0198wf5.jpg

O outro lado mais fios... Também com o belo do elástico
pict0200sf0.jpg

Miolo da sofagem e fios... estes não estavam ligados a nada, era só para enfeitar
pict0201ra2.jpg

Tablier fora
pict0203xa4.jpg

Se não fosse este homem, nada disto tinha acontecido, o gajo desmanchou-me o jipe todo!!!
pict0204xq3.jpg

Novo suporte de copos/garrafas...
pict0209mc5.jpg

Frente quase desmanchada, andava lá um gajo que só queria era desmanchar...
pict0210qz2.jpg

E desmanchou mais umas coisas na frente, aqui saiu muita coisa fora para arranjar
pict0212tc9.jpg

O aspecto do bicho, depois do outro lhe tirar bancos, etc...
pict0214oc6.jpg

Depois como se não bastasse arrancou os tapetes, nem sabia no que se estava a meter...
pict0217mf2.jpg

Mesmo assim atirou-se à parte de trás e tudo fora também!!!
pict0218vl9.jpg

Depois de lixadeira, escova de aço e diluente, lá saiu a cola toda
pict0246co2.jpg

À frente levou o mesmo tratamento
pict0250lt5.jpg

Os fios já arrumados e isolados à maneira
pict0251is4.jpg

O buraco de ferrugem que estava debaixo da bateria
pict0252xv1.jpg

Na parte de trás onde aperta o apoio do cinto teve de ser cortado, porque tinha muita ferrugem
pict0253pp2.jpg

O outro lado estava na mesma...
pict0254ws5.jpg

Debaixo da bateria também se cortou
pict0256fk5.jpg

Depois de soldado e betumado o buraco ficou com este aspecto
pict0259mp9.jpg

O outro remendo
pict0260jx0.jpg

O primário na parte de trás
pict0261wb7.jpg

O primário na frente
pict0262ms9.jpg

Os tambores estavam pintados de vermelho, depois de uma lixadela e do primário ficaram assim
pict0263zf3.jpg

As tampas também tiveram direito a primário.
pict0264lb5.jpg

Nas fotos ainda se vê umas manchas de branco, mas ainda levou um retoques antes da tinta.

Depois do primário, foi pintar de preto, e montar, operações que não tenho fotos.
Depois posto umas fotos do produto final.

Tenho que agradecer ao Maluco (Bruno) sem ele nada disto teria sido feito, se vissem este homem a trabalhar, five stars!!!
Ainda tou para saber como é que ele me conseguiu aturar[}:)][}:)][}:)]

Bruno és um espetaculo o meu GRANDE OBRIGADO!!!!![^][^][^][^][^][^][^][^]

PS - depois preciso de uma ajuda a montar mais umas coisas no UMM[}:)][}:)][}:)]

Excelente trabalho [^][^]

Tenho lá um kubota que quase que precisa de passar por essa garagem [}:)]

citação:Originalmente colocada por avilao

Depois do primário, foi pintar de preto, e montar, operações que não tenho fotos.
Depois posto umas fotos do produto final.

Tenho que agradecer ao Maluco (Bruno) sem ele nada disto teria sido feito, se vissem este homem a trabalhar, five stars!!!
Ainda tou para saber como é que ele me conseguiu aturar[}:)][}:)][}:)]

Bruno és um espetaculo o meu GRANDE OBRIGADO!!!!![^][^][^][^][^][^][^][^]

PS - depois preciso de uma ajuda a montar mais umas coisas no UMM[}:)][}:)][}:)]

Finalmente postaste aqui as fotos da reparação do HMM[:p][:p].

Já quando emprestei o atrelado da moto4 ao Bruno foi a mesma coisa, chegou a minha casa, ligou a ficha do atrelado ao Terrano e nada de luzes, após 30 minutos de roda das ligações do Terrano e do atrelado saíu de lá com as luzes todas a funcionar!![^][^]

citação:Originalmente colocada por MGomes

Excelente trabalho [^][^]

Tenho lá um kubota que quase que precisa de passar por essa garagem [}:)]

Podemos ver isso da garagem, mas quem domina mesmo a coisa é o Maluco, eu basicamente só o ajudei[}:)][}:)][}:)]

Back