As consequencias das Repros

citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR

citação:Originalmente colocada por mcabral

Eu vejo mais isto das repros como o overclocking na informática.

Temos um carro de 130cv mas entretanto sai um de 150cv. Pensamos, fogo até gostava de ter o de 150cv mas vou gastar um dinheirão a trocar de carro, por isso, vamos lá fazer um "overclocking" ao carro, que sempre sai mais barato.

Claro que fazendo alterações destas todos sabemos os riscos...

Me too...até porque trabalho nela e sempre a vivi de perto

Quando era jovem inconsciente (agora já perdi o jovem...sou só inconsciente [}:)]) também me meti nessas ideas tristes de overclocking que de pouco me traziam.

Ou por outra eram bons para mostrar ao vizinho nos testes de benchmark -> tão a ver a semelhança [}:)]

Agora o que me importa é a estabilidade da máquina, a fiabilidade que trabalha 24x7 sem crashes nem chatices seja porque lá for. O importante é que funcione sempre.

O poder é simplesmente o suficiente. Se precisar de mais compro. Ideias de overclocking não entram aqui mais.

Era mais ou menos isso. Conseguimos por, com alguma dificuldade, um processador de 2.0ghz a funcionar a 2.4ghz e achamos que é o máximo, no entanto os 2.0ghz chegavam-nos perfeitamente.;)

citação:Originalmente colocada por mcabral

Eu vejo mais isto das repros como o overclocking na informática.

Temos um carro de 130cv mas entretanto sai um de 150cv. Pensamos, fogo até gostava de ter o de 150cv mas vou gastar um dinheirão a trocar de carro, por isso, vamos lá fazer um "overclocking" ao carro, que sempre sai mais barato.

Claro que fazendo alterações destas todos sabemos os riscos...

Me too...até porque trabalho nela e sempre a vivi de perto

Quando era jovem inconsciente (agora já perdi o jovem...sou só inconsciente [}:)]) também me meti nessas ideas tristes de overclocking que de pouco me traziam.

Ou por outra eram bons para mostrar ao vizinho nos testes de benchmark -> tão a ver a semelhança [}:)]

Agora o que me importa é a estabilidade da máquina, a fiabilidade que trabalha 24x7 sem crashes nem chatices seja porque lá for. O importante é que funcione sempre.

O poder é simplesmente o suficiente. Se precisar de mais compro. Ideias de overclocking não entram aqui mais.

LOL

Tb sou do ramo de informatica e a anos que tenho um P3 500 a 575mhz ligado todo o ano sem desligar a fazer de servidor [}:)]
Tenho tb a maquina de jogos k é 333mhz na RAM a 365mhz .... CPU 2.8 "stock" a 3.1... dps de mtos testes la ficou fiavel cm massa termica da melhora , ventilaçao 5* (tb tas a ver a semelhança cm os carros [:p]).

Quanto a n andar afundo , eu so me keixo duma coisa , é k afundo gasta pa crl [}:)] Ainda esta semana fiz a A11 barcelos-IC1 afundo e parecia que tinha furado o tanque LOL

Cumps

Raios...tu nasceste com o cu virado para a lua nisto das repros/overclock lolololol

[}:)]

Va , bem ao estilo das repros aqui fica:

Stock:
http://arturcosta3.com.sapo.pt/CPUat500MHZ.JPG

"Repro" puxada [}:)]
http://arturcosta3.com.sapo.pt/CPUat575MHZ.JPG

De origem mediu um pouco menos que stock mas dps mexido ate ficou porreiro [}:)]
N tenho aqui fotos , mas "mecanicamente" tirei lhe o dissipador stock e todas as "capas" instalei uns dissipadores em cobre , massa termica Artic Silver 5 e uma ventoinha estilo GPU ;)
Esta assim desde 2001 e so o desligo na 2a quinzena de agosto (vou de ferias ) de resto reboot de vez em qd e smp a bombar!

Desculpem o off topic

Cumps

Esse teste não faz grande sentido uma vez que nos proprios catalogos da VW-SEAT vem lá nos acessórios originais uma reprogramação para o 2.0 TDI em que ele passa a ficar com 168cv.

Se são eles proprios que fazem a reprogramação e metem electronicamente mais 30cv e continuam com 2 anos de garantia, então não faz nenhum sentido este teste.

Isto leva-me a pensar que realmente um chip e uma reprogramação são bem diferentes sendo a reprogramação mais fiavel.

Cumps

Há carros onde a reprogramação faz grande diferença, e conheço um caso de um colega do meu pai, que faz mta autoestrada e tem o carro reprogramado há mais de 100 mil km, e problemas 0!

offtopic: tenho o meu P4 3.2 a 3.8 estaveis;)

citação:Originalmente colocada por Artur Costa

2.0sportup: Eu ia ler uns posts atras... é que ja respondi mal a uma pessoa n o vou fazer 2a vez LOL

Cumps

É pá não precisas de falar assim;).

Cheguei agora ao pc e ainda não tive tempo de ler as 4 paginas, mais daqui a pouco já leio. Seja como for e apesar de não saber qual é a tua opinião respeito-a e peço a mesma compreenção quanto á minha opinião;).

Cumps

2.0sportup: N queria falar mal dai ter posto o "LOL" no fim... ja respondi mal aqui uma vez e n faz parte de mim , foi so pq continua se a insister k PARA O MOTOR CHIP OU REPRO É DIFRENTE ... mas sao IGUAIS.

É isso k vais encontrar nas outras paginas...

Opiniao é uma coisa , falar da coisa errada é outra ;)

Cumps

citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

Esse teste não faz grande sentido uma vez que nos proprios catalogos da VW-SEAT vem lá nos acessórios originais uma reprogramação para o 2.0 TDI em que ele passa a ficar com 168cv.

Se são eles proprios que fazem a reprogramação e metem electronicamente mais 30cv e continuam com 2 anos de garantia, então não faz nenhum sentido este teste.

Isto leva-me a pensar que realmente um chip e uma reprogramação são bem diferentes sendo a reprogramação mais fiavel.

Cumps

O Arturcosta já respondeu mas basta pensar nisto: se o ficheiro da repro e do chip forem iguais quais as diferenças para a mecãnica?

Este teste cheira-me mal!!!! E sim, tenho a revista e lá diz explicitamente que foi feito num banco de testes das VW!! [8)][8)]

A unica coisa que acredito é no problema da "incompatibilidade" de FAP e repros. Já nos PSA's dão problemas.

2.0sportup: N queria falar mal dai ter posto o "LOL" no fim... ja respondi mal aqui uma vez e n faz parte de mim , foi so pq continua se a insister k PARA O MOTOR CHIP OU REPRO É DIFRENTE ... mas sao IGUAIS.

Cumps

Ok. Para mim o forum serve mesmo para este tipo de coisas, para esclarecer duvidas, e aprender mais um bocadinho que seja sobre aquilo que todos nós gostamos os automoveis.

Eu de repros e chips e boxs não percebo nada e aproveito em muito o forum para tentar aprender. Já tinha ouvido falar mal das boxs e chips e tendo em conta que a propria VW propoe uma reprog e aqui aparece os chips, apenas pensei que talvez fosse verdade que as reprog fossem melhores.

Estamos sempre a aprender.;)

Eu inclusive estou a pensar em fazer uma reprog no meu 2.0tdi 140 e acho estranho que a propria seat proponha uma reprogramação dentro da garantia e com garantia sobre a dita, quando este artigo diz que faz mal.

Outra coisa estranha é que falam do 2.0 tdi 140cv e também falam do FAP derretido coisa que o 2.0 tdi 140cv nem tem (o fap vem só no de 170cv)

Cumps

Stock:

De origem mediu um pouco menos que stock mas dps mexido ate ficou porreiro [}:)]
N tenho aqui fotos , mas "mecanicamente" tirei lhe o dissipador stock e todas as "capas" instalei uns dissipadores em cobre , massa termica Artic Silver 5 e uma ventoinha estilo GPU ;)
Esta assim desde 2001 e so o desligo na 2a quinzena de agosto (vou de ferias ) de resto reboot de vez em qd e smp a bombar!

Desculpem o off topic

Cumps
Digamos que nem sem nem com Repro/Overclock ficas bem servido nos dias que correm! :););)
Mas há ai um "Chip" novo, que dava resmas de cavalos a essa maquina... Core 2 Duo! ;)

cumps,
[dio]

citação:Originalmente colocada por Rodcar

Só tenho uma coisa a dizer as repros ou chips nao danificam os motores, os condutores é que danificam.

nao... com uma repro mal feita, consegues dar cabo do motor por muito "velhinha" q seja o condutor..

é preciso fazer quase de proposito, mas consegues..

Eu em relação às reprogramações bem como outras alterações, acho que cada um deve fazer o que quiser, idealmente dispondo do máximo de informação.

Eu que tenho um diesel não planeio reprogramá-lo, mas por exemplo tenho um amigo que reprogramou a Accord dele e acho que ficou bem (neste caso melhor).

citação:Originalmente colocada por mario_renato

citação:Originalmente colocada por Rodcar

Só tenho uma coisa a dizer as repros ou chips nao danificam os motores, os condutores é que danificam.

nao... com uma repro mal feita, consegues dar cabo do motor por muito "velhinha" q seja o condutor..

é preciso fazer quase de proposito, mas consegues..

Pois ,as logo à partida se vais fazer uma coisa nao vais fazer para ficar mal feita.

E vejo com continuam a misturar chips com repros e insisto que sao diferentes, agora o mais importante é quem o faz saber o que ta a fazer. Só para dar um exemplo conheço um individuo que trabalha numa casa bastante conceituada que faz repros à muito e nunca ouvi ninguem queixar-se que aconteceu isto e aquilo, agora turbos partidos é o prato do dia mas isso ja é culpa de meninos que andam com tdi's hdi's, etc. sempre a fundo como se fosse um carro de corridas, fazem passagens de caixa com no rally, etc.

Podem dizer o que quiserem mas para mim uma repro é fiavel e parece que se troca o motor ao carro! E falo disto só por uma pessoa que as faz, nao posso falar por terceiros

tao a confundir chips/repro com boxes..

usam.se chips, qdo o q esta la nao é reprogramavel.. tens de o tirar e por outro.. mas é exactamente a mesma coisa q reprogramar..

depois ha as boxes onde é tudo feito fora da centralina..

recentemente comprei um C4 1.6 110cv para a empresa, e foi reprogramado com apenas 1200km, pois o carro conforme vem de origem deixa um pouco a desejar nas subidas e no tempo de resposta em aceleração. Na rep. foram alterados alguns valores de origem, os consumos aumentaram ligeiramente (nada de especial) o conforto de utilização melhorou substancialmente, desde que não se abuse do carro não vejo mal em rep.

Raios...tu nasceste com o cu virado para a lua nisto das repros/overclock lolololol

Stock:

Desculpem o off topic

Cumps

Isso num P3 nem chega a ser overclock

Os P3 e em especial o Celeron da altura eram campeões nisso..

O meu irmão comprou á uns bons anos um Celeron 800Mhz, e eu ao montá-lo, foi logo para 1067Mhz e ainda existe e trabalha sem arrefecimento especial a menos de 30º [}:)]

Era um bom tempo para isso.. Antes ele tinha o P2 a 300Mhz que funcionou sempre a 450Mhz, sem aquecer nada tb...

Mas agora, não, sobe-se um pouco e tem de se investir em arreficmento...

Isto para fazer uma anologia ao carros...

Ou seja, os novos não serão com os antigos... penso que estarão bem mais no limite do que antigamente,... dai o perigo das repros..

Cumps

Meu amigo, tanto quanto sei, a repro ( reprogramação da Centralina)«limpa» os dados de fábrica, nomeadamente os parâmetros de segurança; como consequência deverá ser feita dentro de limites aceitaveis, sob pena de podermos ter surpresas desagradáveis.
Os chips são utilizados pelas próprias marcas pelo que entendo serem seguros, se o fabricante for de confiança .Há uns anos, quando surgiram os Audi 90cv e 110cv, a única diferença era o preço, mais 200 contos no de 110 cv á custa de um chip que, colocado no de 90cv ficava por cerca de 50 contos.
Outra coisa são as boxes, muito usadas em motores TDI.
Umas boas outras nem por isso; tanto quanto sei ( a minha é assim), optimizam o funcionamento da bomba injectora/ commonrail, conseguindo-se ganhos REAIS de potência respeitando-se os limites de segurança gravados de fábrica na centralina do carro.
Já agora será raro trocar-se a placa de vídeo do PC porque o utilizámos muito para jogos?
Será raro trocar a placa de som porque queremos som no PC de melhor qualidade?
E o que dizer do aumento de memória Ram?

São tudo opções meus amigos ! ;)
Eu gosto que os motores dos meus carros não andem espartilhados ! [:X]

Aquele abraço. ;)

Voltar
Superior