As consequencias das Repros

mariorenato

New member
Estranho ainda ninguem ter comentado a traduçao da autofoco desta semana..

Tem la um artigo algo interessante sobre os efeitos das repros/chips num 2.0tdi de 140cv..

Algumas das coisas interessantes..

No teste de stock, nao havia cavalos escondidos..

Os chips eram algo impotentes em relaçao ao prometido..

Gastavam mais

e so estragavam..

Nao ponho aqui as paginas inteiras senao ainda me processam.. mas ficam so uns aperitivos para q vao comprar se estiverem interessados

revist1Large.jpg

revist2Large.jpg

revist3.jpg

É o que dá esses xunings quererem ter mais cavalos caidos do céu... Se um motor vem de fábrica preparado para X cavalos e X binário, é claro que se os aumentas disparatadamente sem alterar todos os outros componentes do motor, este se vai ressentir mais cedo ou mais tarde...

E não percebo porque é que alguém há-de querer um carro com mais de 100 cavalos num país em que o combustivel está pela hora da morte e onde os limites de velocidade estão legalmente definidos e há coimas para quem os ultrapassa...

Qual é a pica de andar com um carro de 200 ou 300 cavalos se só podes andar a 50km/h nas cidades e 120km/h nas auto-estradas? Até eu com a minha Ducato de 84 cavalos faço essas velocidades sem problemas...

Pelo q pareceu das fotos, os motores foram testados num banco de ensaio..

Se submeterem o motor a testes de consumo controlados por computador, e com os mesmos parametros q sao usados para homologar os consumos...

Ha muita coisa q nao foi explicada na traduçao.. mas nao é por ai..

Por isso é que para mim , Origem é de origem [8D]

Os motores cada vez mais, estão especificados para uma determinada potência , testada na marca , testada por engenheiros e por pessoas que sabem o que estão a fazer..E essa potência, é a potência de fábrica....

Se (em teoria) um TDI 170cv nunca vai durar tanto como um TDI 140 cv , e mesmo assim , foi concebido na marca , concerteza que um CHIP que a marca nunca aprovou , só vai piorar ainda mais as consequências...

Não sei se me consigo explicar bem, por exemplo : Vamos supor que :

um TDI 140 CV dura 500 mil Km

e que um TDI 170cv dura 400 mil Km

concerteza que um TDI 140cv chipado fora da marca , para 170cv , nunca vai durar 400 mil Km....

Isto é só a ideia que eu tenho... pode estar errada...[8)]

Mas o que acontece , é que não é só alterar a centralina/chip , mas também tem que se alterar o sistema de ventilação , etc...

citação:Originalmente colocada por mario_renato

Era mais real se acusa.se 150 cv de origem?!

Não... Mas acusar exactamente 140cv é muito pouco provável... Isto não é um interruptor que se liga ou desliga e o carro fica exactamente com 140cv...

Depois então se o de 140cv é um espectáculo, o TDI de 170cv deve durar uns 10.000km não??

Eu não acho o estudo credivel.

Para além do facto que polémicas de cavalos escondidos á parte.

Um gajo quando vai fazer uma repro, faz-se um teste antes que dá X cv e depois faz-se a repro e testa-se depois e dá X + Y, testado no mesmo banco e da mesma maneira.

O motor foi retirado do carro e os valores foram medidos no banco de ensaios da VW, devem ser mais crediveis os resultados medidos cá no banco de potência do zé xunning. ;):)

citação:Originalmente colocada por swede

O motor foi retirado do carro e os valores foram medidos no banco de ensaios da VW, devem ser mais crediveis os resultados medidos cá no banco de potência do zé xunning. ;):)

Está tudo explicado...

Acham que a VW ia dizer que uma Repro ou um chip por 300€ fazia o carro ficar muito melhor que o que eles fazem?

Explicadissimo, a VW tem todo o interesse em declarar menos cv que os reais, depois as pessoas até os preferiam em vez da concorrência, começavam a vender mais, tinham de produzir mais e isso dá muito trabalho, em conclusão... era uma chatisse [|)]

Voltar
Superior